COMBINAÇÕES COM LISTRAS

Na história da moda as listras começam a ganhar força com os uniformes utilizados pelos marinheiros, sendo até hoje muito associada à moda navy.

A listra é uma das estampas mais usadas no vestuário feminino, mas sempre causa dúvidas na hora de criar composições.  Há diversos tipos de listras, das mais fininhas até as mais grossas. Podem estar tanto na vertical quanto horizontal.

Vejam algumas combinações com listras par você agregar a sua rotina!

Blusa Listrada

É uma ótima opção para compor visuais básicos e casuais. Para um look mais descontraído, opte pela combinação com jeans, mas podem ser combinadas com calça de alfaiataria e saia midi.

Camisa Listrada

Elas deixam o look moderno e elegante e são perfeitas para ambientes formais. Combina-se com calça jeans ou shorts. Fazer um nó na altura da cintura deixa a composição mais despojada.

Calça listrada

Se você quer ser discreta, opte por listras de cores neutras. Para um look mais ousado, opte por calças coloridas. As listras o sentido vertical alongam a silhueta, já as horizontais efeito contrário e dão aparência de achatamento.

Shorts e Saias Listradas

São peças que dão super certo. O shorts para looks mais despojados. Já as saias trazem produções informais e formais.

Vestidos Listrados

Dependendo do tecido, pode ser usado em qualquer tipo de ocasião. As listras verticais deixam o corpo mais longínquo. As listras horizontais da a impressão de diminuir ou alargar o corpo. 

Listras com Estampas

Essa combinação pode dar tudo certo. As estampas florais são as que mais combinam com listras. O quadriculado, o poá e até mesmo o animal print podem ser usados.

A regra de 2021 é ousar!! Conta para a gente quais seriam as suas escolhas!