Inside look

Inside look

Inside look

Inside look

COMO CONSERVAR ROUPAS DE COURO

Para quem gosta de curtir viagens no frio com looks que protegem das baixas temperaturas e estilosos, não pode deixar faltar na mala as peças de couro. Elas são muito versáteis: você pode facilmente ir de um look moderno a um sofisticado com elas, sem perder o conforto e o estilo.

Para manter a longevidade do couro e a sua aparência de novo, é importante ter alguns cuidados. Principalmente quem costuma usar suas peças de couro apenas no inverno.

Cutout

Os tipos de lavagem podem variar de acordo com o tipo de couro, por isso é importante estar atento à etiqueta. Você pode optar pela lavagem profissional ou você optar por lavar em casa, se certifique de estar usando os produtos e processos indicados para não danificar a peça.

Curved Arrow

É importante guardar as suas peças de couro em sacos ou capas, protegendo-as de fontes de calor e de luz, que podem manchar e ressecar o material. Utilize cabides acolchoados, para evitar que a peça estique e minimizar os vincos que se formam nas dobras de peças que ficam muito tempo guardadas.

O couro tende a absorver muita umidade, e corre um risco maior de mofar. É importante deixar as peças receberem ventilação antes de guardar. Deixe as peças de couro penduradas em um local ventilado e na sombra após o uso. Não deixe as peças secando ao sol, isso pode danificar a cor do couro!

White Bag

Cheque as suas peças antes de guardá-las. Se você guardar suas peças de couro com alguma sujeira, ela pode grudar no couro e manchar. Utilize um pano macio, levemente úmido, para limpar pequenas área, sempre delicadamente e em movimentos circulares.

Cutout

As peças de couro precisam ser hidratadas. Você pode utilizar um hidratante comum para pele, sem cheiro, ou um hidratante específico para o couro.

Curved Arrow

Você ainda tem alguma dúvida sobre como conservar roupas de couro?

White Bag