CUIDADOS COM O CABELO COLORIDO

O cabelo colorido é o sonho de muitas pessoas porque proporciona mais personalidade e atitude aos fios. O visual exige uma série de cuidados no dia a dia para se manter sempre bonito e saudável, já que a tendência natural é que os pigmentos desbotem após a coloração.

LAVAR O CABELO COM MENOS FREQUÊNCIA

Lavar o cabelo todo dia é um hábito que faz a coloração desbotar muito mais rapidamente. O ideal é tentar deixar pelo menos um dia de intervalo entre as higienizações, mas se puder, diminua ainda mais essa frequência.

USAR UM SHAMPOO QUE PROTEJA A COR

É importante escolher uma fórmula que retire as impurezas e os resíduos sem enfraquecer os pigmentos nem ressecar a fibra.

TOME CUIDADO COM A ÁGUA DO CHUVEIRO, DO MAR E DA PISCINA

A água é um dos principais dilemas do cabelo colorido, então exige atenção dobrada. No chuveiro, priorize banhos mornos ou frios. Outro cuidado importante é evitar mergulhar no mar e na piscina com frequência, já que tanto o sal quanto o cloro se acumulam na fibra capilar e podem aumentar o desbotamento.

A HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL

O processo de fixação do pigmento no fio pode deixá-lo um pouco mais seco, especialmente se for preciso descolorir primeiro, então sempre que lavar a cabeça é preciso repor os nutrientes do fio.

PROTEJA O CABELO DO CALOR DO SECADOR, DA CHAPINHA E DO BABYLISS

A alta temperatura que esses aparelhos liberam para mudar a textura dos fios acaba danificando as cutículas da fibra, provocando ressecamento e facilitando o desbotamento.

MANTENHA AS PONTAS DO CABELO COLORIDO SAUDÁVEIS

A parte mais sensível do cabelo colorido é a ponta porque ela é a mais antiga dos fios.  Sempre que necessário, lembrar de aparar as pontas a cada 3 ou 4 meses. Assim, você remove pontas duplas, reduz a chance de quebra e mantém os fios sempre com aspecto saudável.

Que cor de cabelo colorido combina com você?