como fazer uma skincare de verão

No verão, a vontade de conquistar o bronzeado perfeito é grande, mas os cuidados com a pele precisam estar em dia. Além disso, cuidar da pele no verão também é essencial para curtir as próximas estações sem sustos.

CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE NO VERÃO

Intensifique o uso de filtro solar! Os produtos devem ter o fator de proteção solar (FPS) acima de 30". No banho, vale apostar em água fria ou morna e usar sabonetes para o seu tipo de pele, mas sem excesso.

É muito importante usar chapéus e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV. Os óculos de sol previnem catarata e outras lesões nos olhos.

falou em rotina skincare e não sabe por onde começar ?

1º passo: Limpeza!

Lave o rosto  com o sabonete próprio para o seu tipo de pele. É necessário retirar a sujeira e a oleosidade excessiva, os resíduos dos produtos que usamos e remover as células mortas.

2º passo: Tônicos!

Eles servem para normalizar o pH da pele.  Eles mantêm os poros fechadinhos!

3º passo: Antioxidantes!

Em sérum, são eles que combatem os radicais livres. O uso evita o surgimento precoce de rugas, uniformiza o tom da pele, ajuda na flacidez e deixa a pele com mais viço.

4º passo: Hidratação!

O hidratante que vai alimentar a pele e preparar para enfrentar o dia. Aplique um que seja indicado para o seu tipo de pele e espere 5 minutos. Nesse tempo ele vai agir e não irá atrapalhar a absorção do próximo produto.

5º passo: Protetor solar!

Depois de hidratar, aplique o protetor protetor de acordo com o seu tipo de pele. Sempre com FPS acima de 30.

DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO ANTES DE DORMIR

Antes de dormir, os cuidados com a pele irão te ajudar a recuperar o viço e repor os nutrientes perdidos ao longo do dia. Nesse horário, vale investir nos ácidos e produtos rejuvenescedores.

Então, ai está! Uma rotina de cuidados da pele no verão que deixará você pronta para o que der e vier!!