O mercado da beleza vem progredindo para um lado mais sustentável, assim como grande parte da sociedade. Dentre essas alternativas, encontram-se fórmulas mais naturais dos produtos, embalagens biodegradáveis e o fim dos testes em animais.
Cruelty-Free? O termo tem se tornado cada vez mais comum no mercado principalmente entre novas marcas do segmento de cosmética e está alinhado com o conceito de veganismo, que vem ganhando cada vez mais apoiadores no mundo todo.
O termo Cruelty-Free (livre de crueldade, em português), significa que um produto não é testado em animais antes de ser liberado para comercialização, ou ainda, que não houve nenhum tipo de exploração animal para a sua produção e demais processos envolvidos em sua fabricação.
Para um produto ser vegano, nenhum ingrediente de origem animal deve estar presente em sua fórmula, e isso inclui todos os animais.
Qual é a diferença entre Cruelty-Free e vegano ?
Para serem considerados Cruelty-Free, os fornecedores daquele produto não podem fazer testes em animais em nenhuma fase do processo de produção, seja com o produto em desenvolvimento ou finalizado.
Qual é a diferença entre Cruelty-Free e vegano?
A PETA é considerada a maior organização de direitos dos animais do mundo e seu selo garante não haver testes em animais durante ou após o processo de produção, atestando ainda a ausência de ingredientes de origem animal em sua composição.
Selo PETA: atestado de não crueldade animal
* Contribuição para o bem estar animal * Uso de ingredientes menos tóxicos * Menos resíduos no meio ambiente * Diminuição de alergias * Consciência socioambiental
BENEFÍCIOS