Esmaltes Hipoalergêncios

As unhas bem feitas são um dos aspectos fundamentais para manter a beleza em dia, mas  muitas mulheres dizem sofrer com alergias dos esmaltes.

L

Esmaltes Comuns e Alergias

Os esmaltes comuns possuem alguns elementos químicos que desencadeiam reações alérgicas em algumas pessoas com maior sensibilidade. Esses elementos são usados com frequência para melhorar o aspecto do acabamento e durabilidade.

Elementos Quimícos responsáveis pelas alergias

Formaldeído:  “formol” aparece nos esmaltes comuns e  dá mais durabilidade ao produto quando aplicado nas unhas. Tolueno: melhora a aplicação e auxilia na secagem mais rápida e eficaz. Dibutilftalato : mais durabilidade e flexibilidade ao esmalte.

Alergias causadas pelos esmaltes comuns:

Vermelhidão nas cutículas e coceiras ao redor das unhas, pálpebras e região do pescoço – regiões mais tocadas pelas mãos.

Esmaltes Hipoalergênicos

Os hipoalergênicos aparecem,  sem formaldeído, tolueno e DBP em sua composição. Mas fiquem atentas: além de conferir a composição na embalagem, é muito importante chegar se o produto foi inspecionado e aprovado pela ANVISA.

Durabilidade dos esmaltes hipoalergênicos

Os esmaltes hipoalergênicos podem ser pouco eficazes na durabilidade do produto nas unhas. Evite tomar banhos muito quentes e na hora de fazer a unhas, opte por não polir antes de aplicar o esmalte.

Gostou de saber um pouco mais sobre os esmaltes hipoalergênicos?