Kickboxing

O Kickboxing é uma modalidade de luta em que os golpes se baseiam em diversas artes marciais como o Karate, o Taekwondo, Muay Thai, entre outras lutas predominantemente em pé.

Surgiu da vontade dos karatecas em ter mais contato em suas lutas e também para embates entre modalidades diferentes. Regras foram criadas e a modalidade ganhou adeptos pelo mundo.

Como é de grande intensidade, o praticante de kickboxing pode canalizar toda carga emocional na atividade. (pense naquele acontecimento ruim e soca)

Reduz o estresse

1

A prática do kickboxing promove a capacidade da pessoa confiar em si mesma a cada treino e desafio vencido, desenvolvendo sua autoconfiança e autoestima.

2

Autoconfiança

Aprendendo as técnicas, a pessoa praticante de kickboxing se sente mais segura, não de forma agressiva e sempre buscando a autodefesa.

3

Defesa Pessoal

O kickboxing é uma atividade dinâmica que vai fazer várias partes do seu corpo trabalharem juntas proporcionando fortalecimento e coordenação juntos.

4

Melhora na  Coordenação Motora

Não há dúvidas de que o exercício físico tem relação com a imunidade, se praticado na intensidade correta irá beneficiar o praticante.  O kickboxing é uma atividade que traz benefícios para o sistema cardiorrespiratório, melhorando a capacidade pulmonar e fortalecendo o coração.

5

Fortalece o sistema imunológico