ME TA VER SO

Círculo traçado
Círculo traçado

O QUE É METAVERSO ?

Uma nova camada capaz de integrar o mundo real ao digital, por meio de tecnologias como realidade virtual ou aumentada. Assim, em um jogo, por exemplo, o usuário tem experiências mais reais, o que aumenta sua motivação e engajamento.

Em e-commerces, a ideia é melhorar a experiência dos clientes, que podem experimentar roupas, acessórios ou equipamentos de forma virtual e totalmente remota.

 Na educação, o metaverso permite simulações de ambientes ou laboratórios, permitindo que o aluno tenha vivências reais de sua experiência.

Quem já esteve, em um parque temático (como a Disney ou a Universal),  experienciou situações semelhantes nas atrações que envolvem simuladores.

QUAIS AS APLICAÇÕES

Como surgiu o conceito de metaverso?

O conceito ganhou força e visibilidade com o novo posicionamento e mudança de nome do Facebook, que agora é Meta e planeja testar universos digitais nos próximos dois anos .

Além do Facebook, outras organizações, como Nvidia, por exemplo, anunciaram investimentos na área. 

A Nike criou a Nikeland, uma plataforma dentro do game Roblox.

O  Banco do Brasil aderiu à tendência, no final de 2021, incluindo uma experiência virtual dentro do servidor do game GTA

Empresas que apostam no metaverso

Como investir

- Comprando tokens dos principais games relacionados ao metaverso. - Terrenos virtuais. -Investindo em tokens diversos do metaverso  como roupas, veículos.. - Investindo em ações de empresas.

GOSTOU DESTE CONTEÚDO ?