O Passo a Passo do Skin Care

O Skin Care já faz parte da sua rotina?

Skincare é um termo inglês que significa cuidados com a pele e diz respeito à rotina diária que se deve ter para manter uma pele saudável, hidratada, suave, luminosa e bem cuidada por mais tempo.

A pele, que é o maior órgão do corpo, demanda cuidados diários. Alguns dele vêm de dentro para fora — com a ingestão de alimentos benéficos e muita hidratação — mas outros acontecem por meio de estratégias que exigem bastante disciplina.

1º Passo

Sabonete Facial

Além de promover a limpeza da pele o Sabonete Facial mantém sua pele livre de problemas cutâneos. Cada pele precisa de um sabonete específico para controlar a oleosidade e remover poeira, sujeira, células mortas e resíduos de outros produtos e maquiagem.

2º Passo

Tônico Facial

Os tônicos faciais ajudam a normalizar o pH da pele e também eliminam resíduos que o sabonete não conseguiu retirar, como os de maquiagem e filtro solar.

3º Passo

Esfoliante Facial

A Esfoliação pode acontecer a cada 15 ou 21 dias. Combinado? A esfoliação limpa profundamente e promove a renovação celular da pele, eliminando células mortas e impurezas através da descamação ou abrasão (esfoliação química ou física). Esses resíduos deixam o rosto envelhecido, ressecado e sem viço.

4º Passo

Máscara Facial

A máscara facial também pode fazer parte da rotina a cada 7 ou 15 dias. As máscaras faciais são tratamentos estéticos que tem a função de nutrir e tratar a pele do rosto, o que promove resultados imediatos. Escolha a máscara que mais combina com seu tipo de pele ou o objetivo que você procura.

5º Passo

Hidratante Facial

Esse é um passo que deve ser feito diariamente, 2x ao dia. Pela manhã e pela noite.

O hidratante facial é um dermocosmético indicado para manter a pele do rosto saudável. Isso porque, a hidratação ajuda a equilibrar a quantidade de água, sendo importante para todos os tipos de pele, inclusive para as consideradas oleosas.

6º Passo

Protetor Solar

Ele é o responsável por proteger a pele dos raios solares e mantê-la mais jovem, iluminada e saudável, além de evitar rugas, linhas de expressão e o envelhecimento precoce da pele.  Esse passo da rotina deve ser feito diariamente.

7º Passo

Lip Balm

Lip Balm nada mais é do que um hidratante labial que também possui ação protetora, que age contra as agressões externa, pois o ar seco, vento, temperaturas altas e muito baixas ressecam a pele, então ele forma uma camada protetora que sela a superfície dos lábios mantendo a umidade natural.

MAQUIAGEM

Agora você está pronta para a ...

Quem se Ama,  Se Cuida