Plantas no Quarto

As plantas para quarto além de agregar beleza ao cômodo, trazem vitalidade ao espaço e benefícios calmantes, relaxantes e purificadores que poderão te ajudar a dormir melhor.

Banner de nuvem

Se você está em busca de alternativas acessíveis e naturais que possam melhorar a qualidade do seu sono, separei 7 plantas para quarto que vão te ajudar a dormir melhor.

Estudos realizados na área de botânica revelam que é possível inserir determinadas plantas para dentro do quarto, uma vez comprovado que suas estruturas foliculares purificam o ar e consequentemente melhorar a qualidade do sono.

Banner de nuvem

Vêm sendo utilizadas como plantas para quarto, como  alternativa para melhorar a noite de sono. Elas conseguem filtrar compostos como benzeno, formaldeído, xileno e também tricloroetilen.

Gérbera

Espada de São Jorge

Há quem acredite que a presença dessa planta no ambiente é capaz de filtrar também as impurezas e energias negativas. Experimente colocá-la ao lado do criado mudo.

Banner de nuvem

O cultivo de Hera em cômodos internos pode reduzir muito a quantidade de mofo no ar, sua presença minimiza alergias, irritações pulmonares e até mesmo preserva móveis e roupas do local.

Hera

Babosa

Segundo a NASA, a babosa está entre as tops quanto a produção de oxigênio no ambiente e melhoramento da qualidade do ar.

Banner de nuvem

A jasmim é uma das plantas para quarto que trazem benefícios calmantes ao espaço. 

Jasmim

Lavanda

É uma das plantas para quarto que não só tem um cheiro maravilhoso, como também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Sua estrutura folicular tem a capacidade de melhorar a qualidade do sono.

Banner de nuvem

Sua estrutura folicular peculiar tem a capacidade de eliminar do ar compostos de formaldeído, xileno e o amoníaco.

Palmeira Ráfia

Qual você levaria para o seu quarto ?