Que cores combinam com preto?

O preto é uma das cores mais polêmicas do mundo. A começar pelo fato de que o preto sequer é uma cor, mas sim, a ausência de pigmentos. O preto comunica formalidade, elegância, sofisticação, poder.

A cor preto, por ser muito intenso e escuro combinado com outras cores que mantêm essa mesma intensidade como: preto com marinho, verde militar, marsala, roxo. Combina também com tons neutros, como cinzas e brancos.

Preto e Estampas

Escolha usar o preto sempre que na estampa da outra peça tenha a cor preta, seja no plano de fundo ou na estampa propriamente dita. Vale também combinar estampas com peças lisas, criando uma conexão entre as mesmas.

Será que a cor preta é sempre coringa?

Não se tata de uma regra. O preto muitas vezes, acaba derrubando o seu look, especialmente quando optamos por peças mais claras e sem nenhum ponto escuro na produção.

" Usar preto reduz a silhueta " 

Quando nos vestimos, brincamos com o efeito óptico das cores e das formas das nossas roupas. É fato que as cores frias, escuras e suaves diminuem visivelmente a silhueta em relação as cores quentes, claras e intensas. Mas precisamos levar em consideração a textura e o volume que o tecido cria.

Porque preto não fica bem em todo mundo?

A maioria das pessoas tem certeza que o preto combina com tudo e fica bem em todo mundo não é verdade. O preto não combina com cores muito coloridas. Já que cor  é luz e a luz influencia na nossa imagem, de forma positiva ou negativa, ou seja, realçando ou disfarçando os nossos defeitinhos.

Como saber se você fica bem de preto

Prenda o cabelo, tire a maquiagem e segure um tecido preto próximo ao rosto, logo abaixo do pescoço, porque a luz vai reagir com o tecido e com o seu rosto. Olhe bem para o seu rosto e perceba cada detalhe. Depois tire o tecido da frente e perceba seu rosto novame4nte. Você ai perceber cada detalhe ( olheiras, manchinhas, olhos, lábios...) reage na presença do preto.

Que tal reiventar e deiar o visual com um toque diferenciado, sem fugir do pretinho básico?