TRICOT

A Moda que Nunca passa

Tricot ou tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um tecido chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.

A História...

A técnica do tricô nasceu no Egito onde usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam, assim começou a história do tricô.

Os pontos podem ser mais abertos ou fechados, feitos assim em maquinários com números específicos, dependendo do resultado que o estilista pretende com a construção da peça.

Atualmente um grande polo de malharia em Tricot está em Jacutinga-MG e é de lá que vem um Tricot com uma acabamento muito delicado e com detalhes especiais.

Vou mostrar um pouco das peças com bordados feitos à mão da Portal Tricot  ( que eu já uso há anos). Uma empresa passada de geração em geração com o detalhe flores sempre bordadas a mão.

Suas tradições são os ponchos, lindos e que trazem o estilo “real” aos looks.

A lã usada é delicada, extremamente macia e em nada agride a pele. Tem um caimento lindo e que valorizam os corpos em todos os tamanhos.

Ah, lembre-se de guardar seus tricots sempre dobrados e não em cabides, para não deformas. Lave-se sempre a mão e com sabão neutro.

Para conhecer as peças da Portal Tricot  Cupom Andreza10 para desconto!