Olá pessoal.
O vinho degustado hoje é um vinho rose, chamado Los Haroldos de malbec rosé. Vinho argentino, safra 2013.
Este é um vinho de ótimo custo benefício, já que algumas pessoas comentaram que gostariam de vinhos mais acessíveis. Pagamos R$30,00 em uma loja de Itajubá porém, também vi este vinho para vender no site www.adegacuritibana.com.br, por R$21,60. OBS: Nunca comprei deste site, mas fica a dica caso queiram comprar online.
O vinho rose é um vinho mais suave, fácil de beber e muito agradável principalmente ao paladar feminino. Mesmo sendo feito neste caso da uva malbec, conhecida por ter um paladar mais bruto, o processo de produção de um vinho rose o torna mais leve.
Beba este vinho mais gelado, entre 8 e 10 graus. Como já dissemos, é um vinho fácil de beber, adocicado e refrescante. Provavelmente você vai lembrar de algumas frutas, como morangos, ameixas. Como seu paladar é mais leve, é perfeito para combinar com comidas mais leves. Neste dia harmonizamos com comida japonesa e foi uma ótima pedida. Fica perfeito também com peixes e frutos do mar
Aliás, vamos lhe dar uma dica… Não é regra não, é apenas uma dica mesmo. Tente combinar sempre a cor do vinho com o alimento principal da refeição. Como na comida japonesa o principal é o salmão o vinho rosê e ele formam um casal perfeito. Se você fizer esta combinação com carnes vermelhas e tintos, queijos e Vinhos Brancos, verá que é uma ótima forma de não errar, para quando pintar aquela dúvida e até você ter uma maior experiência com os vinhos e já selecionar o vinho ideal.
Você pode abrir este rose antes de servir o jantar, para receber enquanto conversa com os amigos e para “abrir os trabalhos”, é uma ótima opção.
Post escrito por Fabiano e Andreza
Beijos
Respostas de 2
Andreza, gostei da dica de combinar o vinho com o alimento principal da refeição.
Bjussssssss linda.
Olá Caciane!
Fico muito contente em saber que gostou!
Obrigada por todo o carinho e por comentar!
Super Beijo