Ontem fui a mais uma apresentação da Sinfonia das Águas em Poços de Caldas, MG evento digno de um post, pois esse tipo de evento tem que ser divulgado por toda a sua perfeição.
Assim como todas as suas outras edições o evento teve um repertório variado, que vai do erudito ao popular, que consegue agradar a todas as pessoas que o prestigiam, fora que o carisma do Maestro Agenor Ribeiro Netto é impar, ele faz com que o público se sinta parte da Apresentação e que cante, dance e se solte, completamente diferente do que se imagina quando se pensa em uma apresentação de uma orquestra não é mesmo? O Maestro José Roardo Bernardo é tímido, mas aos poucos está se soltando e tendo os seus minutos de dancinhas também. Se solta Roardo!
Nessa final de semana a Orquestra vai se apresentar 3 dias, 4,5 e 6 de Semtembro e deve chegar a um público, somando todas as suas apresentações em Poços de Caldas, de 150 mil pessoas. É pouco ou quer mais?
Eu, como amiga e “xonada” da Sinfonia das Águas, acredito que só faltei em 3 até hoje, sendo que a primeira foi em Novembro de 2006, novamente me emocionei com as músicas e os arranjos. A iluminação, o laser e projeções são do tipo “vendo pra crer”.
Mas, preciso ressaltar uns pontos auges, que ficaram por conta da apresentação dos músicos de rua.
Os peruanos, que fizeram uma música junto com a Orquestra que me lembrou trilha sonora de filme, tipo ” Coração Valente”… #arrepiei
Os músicos de rua que também roubaram a cena foram Yago e Santhiago, e família. Lembram deles do TERRA NATIVA? Então… Eles se apresentaram divinamente cantando a música Mia Gioconda, e que voz a do Yago viu? Me lembrou os cantores clássicos, nada a ver com sertanejo, que eu também amo.
Ah! Pra quem não sabe eles são de uma família musical e o pai canta músicas no estilo Gipsy King enquanto as irmãs dançam e dão um show sempre na praça aqui de Poços e ontem brilharam, literalmente, na Sinfonia.
E houveram muitas outras músicas… no medley do ABBA me soltei, sou louca pelo ABBA e fiquei muito emocionada na hora que tocou a minha música favorita de todos os tempos, sabe qual é? CARINHOSO! Se você não conhece pergunte a vovó, era top hits da época dela. kkkkkk
Se você ainda não conhece esse evento do Sul de Minas, vale muito a pena, coloque na sua agenda Sinfonia das Águas em Poços de Caldas e não perca a próxima é dia 9 e 10 de Outubro!
Até mais.
Beijos
Respostas de 4
Oi Andreza estou até agora arrepiada com a musica dos peruanos Inkas Nativus vc sabe onde eu encontro essa musica, é linda demais beijos Odila de São Paulo.
Olá Odila!
Pior que infelizmente eu não sei, acredito que o jeito vai ser encontrar com esses peruanos e pedir mesmo pra tocar e comprar o CD deles…
Beijos Beijos
Os mineiros investem muito em eventos culturais!
Algo que adoro e sinto muita saudade de quando morava em MG!
Maravilha!!!
Ah que lindo!
Eu ainda não assisti, mas já vi várias apresentações de peruanos aqui em copacabana e sempre me arrepio. O som indígena deles é lindo.
bjs