Olá Amores e Amoras, hoje vim papear com vocês sobre uma palavra muito usada e que talvez as pessoas no geral acabam colocando-a de forma errada no seu cotidiano, a ANSIEDADE.
Talvez, mesmo sem saber você esteja sofrendo por ansiedade e achando que isso é bom, é legal, sendo que a ansiedade está ligada a sentimentos pesados, quase ruins e ao invés de te fazer um bem possam estar te causando um mal. Vamos pensar…
De uns tempos para cá, todos os dias, alguém vem e me pergunta “Você não está ansiosa? ” e quando eu respondo “NÃO!” as pessoas em geral fazem uma cara de espanto ou me respondem um ” Como Não?!”. Como se não ser ansiosa fosse algo do tipo “Tô NEM AÍ para o meu Bebê!”. Calma, não é isso… Meu bebê é a realização de um sonho!
Vejo que ser ansioso está muito ligado a ser feliz, estar feliz por algo, aguardar algo incrível, sendo que na verdade ANSIEDADE e FELICIDADE são palavras com significados completamente diferentes. Ser ansioso é sofrer, é padecer, você não quer sofre por algo bom. Quer?
A palavra ansiedade gera em mim o seu real significado de:
ANSIEDADE – substantivo feminino
Já pude vivenciar uma pessoa da minha família em crise de uma Síndrome da Ansiedade e essa pessoa tinha todos os sintomas acima juntos com a somatização física que esse mal-estar pode gerar: palpitação, tremor, sensação de morte… Era a Ansiedade criando forma. A partir daí vi que o que eu sinto quando quero muito algo não se chama ANSIEDADE se chama EXPECTATIVA/ ESPERA.
Em nenhum momento estou me sentindo com aflição, indefesa ou com falta de tranquilidade pela espera do Leonardo… Estou tão tranquila com a minha gestação, tão feliz por estar – ao lado do Fabiano – podendo realizar um sonho, que o que sinto é FELICIDADE, plenitude, amor.
Acredito que nos dias de hoje, tentamos MUITO viver o amanhã, cheios de preocupações, sem viver ou aproveitar o hoje, não que não possamos pensar e nos planejar para o amanhã, sim, nós temos e devemos sempre nos programar e nos organizar para o dia seguinte, isso faz com que tenhamos mais tempo até para nós, mas tentar adivinhar o que pode acontecer e sofrer por isso nos faz mal. Quem sofre, adoece.
Hoje aprendi que estou na expectativa feliz da chegada do Leonardo, com roupinhas lavadas e quartinho arrumado, pois o momento que ouvir o choro dele, ver o meu pequeno que já sinto mexer tanto, será um momento tão puro, tão pleno e tão completo que aí sim, não será apenas FELICIDADE, será a materialização do AMOR!
Então, antes de pensar, falar, ou perguntar para alguém “Você está ANSIOSA?” – seja a situação que for, gestante, casamento, emprego, vida em geral – veja se essa palavra está realmente gerando em você o que ela quer dizer… As vezes você só quer saber de verdade se o outro está realizado, ou mesmo se você está realizada, quantas vezes não respondemos e pensamos: É que eu sou MUITO ansiosa(o)!
Não é mesmo? Vamos ser felizes um dia de cada vez.
Super Beijo
Respostas de 32
Andreza, me permite algumas considerações?
A ansiedade é a mãe de TODOS os vícios. Absolutamente todos os viciados (adictos) são pessoas ansiosas. Mas, claro, ser ansioso não significa ser viciado, é o contrário que é válido.
Só por isso já é motivo mais que suficiente para o tratamento da ansiedade, que aliás, é mãe da síndrome do pânico também.
Aos ansiosos eu recomendo terapia urgente. Quem quiser um tratamento mais rápido, a hipnose é fantástica!
Obrigada por comentar e suas considerações Marisol.
Super Beijo
Realmente ansiedade eh algo muito, muito ruim, eh um sofrimento terrivel, mal estar total. Sou ansiosa, tomo remedio :( Deus eh tao bom que quando estava gravida fiquei tranquilissima. Otimo texto. Toda saude do mundo pra vc, pro leozinho e familia. Bj
Olá Claudina!
Agradeço por ler e por comentar.
Super Beijo para vc.
Vivo os dois. A expectativa e a Ansiedade. Expectativa eh linda, ansiedade não.
Realmente, a Ansiedade não.
Beijos
Olá Andreza já te acompanho há um bom tempo , gosto muitos do seu trabalho como blogueira amei seu post , m abraço pra Amora que vejo sempre por Snapchat
Muito obrigada Samara!
Beijos
Oieeee
Realmente agente tem mesmo esse hábito de dizer que somos ou estamos ansiosos, ansiedade de fato não é um sentimento legal.
Lendo seu post me identifiquei bastante e vou procurar seguir seus conselhos, vivendo um dia de cada vez sem ansiedade, e nesse momento que estamos passando a ansiedade além de não trazer benefícios, traz junto sentimento de medo, eu to com muita vontade de ver o rostinho do meu Rafa, mas vou de fato viver um dia de cada vez, curtindo e aproveitando esse momento mágico da gestação.
Amei essa post sobre ansiedade, paz e muita saúde pra vc e pro Leo.
Abraços
Que bom que gostou Christiane!
Super Beijo
Boa Tarde Andreza!
Assisto TODOS os videos e acompanho tudo em relação ao Leo, fico muito feliz por ver como voc esta se sentindo com a chegada do baby, agora falta tão pouco !!!!! Isto que você disse é verdade muitas pessoas confundem ansiedade com expectativa.
Amo os seus videos !
Parabens e muito muito sucesso. !
Muito obrigada pelo carinho Ana Carolina!
Super Beijo
Andreza você me descreveu, também estou a espera da minha bebê a Alice e tbm ouço muito disso, se estou ansiosa, também digo sempre que NÃO, cada momento tem que ser vivido, não adianta eu querer que o tempo vá pra onde quero chegar sem nem viver esse “meio tempo”, e posso dizer? Não estar ansioso por algo que se quer o tempo passa mais rápido e da melhor maneira, não é?! Adorei seu post… Um grande beijo e que você tenha uma boa hora feliz!!!
Sim Ana, quando não estamos ansiosas conseguimos viver cada momento em seus detalhes.
Obrigada por acessar o blog e comentar.
Super Beijo
Oi Andreza tudo bem? Te acompanho pelo YT desde os tempos em que vc gravava no banheiro rsrs e depois acompanhava sempre o blog mas com a correria do dia a dia deixei o blog de lado e fiquei só no YT… Foi uma surpresa muito linda eu reabrir seu blog e ver ele tão bonito e esse texto tão carinhoso, tão delicado. Senti algo muito pessoal e me tocou e me levou a reflexão… Você está em um estado de espírito tão leve tão lindo que isso se reflete e brilha intenso, nas fotos, nas palavras escritas, nos vídeos. Você é uma pessoa que tenho profundo carinho mesmo quase nunca comentando. Espero que o Lindo do Leo venha com muita saúde, que a Amorinha seja carinhosa com o irmãozinho, que você e o Fabiano curta cada gotinha desse amor infinito…
Muito obrigada pelo carinho Yanna!
Super Beijo e Volte Sempre.
Perfeito! Antes do meu casamento era a mesma coisa, pra mim e pro meu marido, nervoso? ansioso? Não! Estava transbordando de felicidade.
Tenho ansiedade, as crises já passaram, mas fica sempre um pouco e é isso, é medo, uma aflição, é horrível.
E esse momento é lindo para vocês dois, é de felicidade, do melhor tipo que tem mesmo. Talvez a ansiedade tenha sido mal interpretada ao longo dos anos e nem todos usem ela da forma correta.
Beijos e mais uma vez, FELIZ ANIVERSÁRIO!
Sim Mari, aos poucos a ansiedade começou a ser associada a algo bom mesmo sem ser. É interessante como foi mudando.
Obrigada demais por comentar e contar um pouco de você!
Super Beijo
Isso mesmo Andreza. Tb respondo: Ansiosa não, estou curiosa para ver a carinha da minha filha e na expectativa de ter ela nos meus braços, mas feliz!
Tb conheço gente que precisa se medicar por ansiedade e isso atrapalha a vida. Amei seu texto, muito cuidadoso e esclarecedor. Que o Léo venha com muita paz e na hora certa dele. logo será minha Laís. Um beijo grande!
Muito obrigada Ana Paula!
Agradeço por comentar e por visitar o blog.
Super Beijo
nossa, me identifiquei demais. Tbm não estou ansiosa, estou tranquila. Esperando a hora certa, Deus é que sabe. Curiosa talvez. bjs
Muito obrigada Branca por comentar e pelo carinho de acessar o blog.
Beijos
Andreza, boa tarde lindeza!
Apenas quero te desejar que Deus te abençoe sempre na sua vida!
Viva cada momento lindo, fazendo ser abençoado e único na vida da sua família!
Sempre permita que Deus seja o centro, e com certeza tudo cooperará para o bem!
Deus tem realizações lindas na vida de cada um de nós, e basta querermos e aceitarmos diariamente que Ele faça parte de nossos sonhos e planos!
Seja abençoada sempre!
Beijokas!
Talita Fernandes
(Mamãe de 8 semanas) :)
Olá Talita!
Muito obrigada por comentar e pelo carinho de acessar o blog.
Beijos
Amei seu post! Muito coerente, como sempre!
Que Léo seja muito feliz e saudável!
Muito obrigada Luciana!
Super Beijo
Verdade, a ansiedade não é nada Boa . Feliz por vc Andreza .
Curta esse nomende tão mágico e único na sua vida , por que cada gravides é única. E ainda te digo que vc sentirá falta de estar grávida, principalmente os mimos rsrsrs , tudo de bom pra vc é pro nosso querido #Léo. Bjusss
Olá Suellen!
Não tenho dúvida que sentirei saudade de estar grávida e por ver no olhar das pessoas que estou vivendo um momento especial.
Super Beijo
Que post lindooooo
INSPIRADOR
bjss
Muito obrigada Zi!
Super Beijo
Que ótimo texto!
Sofri durante anos com ansiedade e síndrome do pânico.
Perdi o pânico, mas a ansiedade sempre me toma conta.
Entao, vc tem toda a razão: estar na expectativa, é mto diferente de estar ansiosa!
Que ótimo que vc está bem e feliz!
Grande beijo!
Olá Marina!
É um momento muito complicado mesmo estar em síndrome da ansiedade e toda a família sofre, não só a pessoa querida em questão.
Me lembro como se fosse hoje os sintomas e sofrimento e aprendi o quanto a ansiedade é pesada.
Obrigada por me contar um pouco sobre você!
Te desejo tudo de melhor.
Super Beijo