Quem foi criança/adolescente no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 viu e usou muito coleiras e gargantilhas de vários estilos, as artistas pop do momento eram super adeptas a essa modinha que perdurou por anos.
Vocês já devem ter notado que depois do boom anos 70 e muito boho, um passeio pelos anos 80, agora o negocio é reviver os 90/00, que desses eu lembro bem!! A febre daquele modelito trançado que lembra uma tattoo passou, e agora a aposta é de gargantilhas bem trabalhadas, com pingentes, couro, e até materiais mais nobres como veludos e pedras.
Elas entram nos nos looks mais despojados do dia a dia, até o red carpet, isso mesmo. Até nos eventos mais formais e com os looks mais glamourosos a gargantilha está se fazendo presente.
Não a regras pra usa-las, vai do gosto mesmo e claro dos looks, elas adicionam um toque moderninho ao look, ou seja por mais clean ou comportada que a produção seja, as chokers dão o tom mais trend.
Para o dia a dia aposte nos modelos de amarrar com várias voltas e pingentes descolados e até várias ao mesmo tempo, nos looks mais arrumadinhos invista em modelos de metal, correntes ou até aquele que é uma tira de couro sem nada.
Para os looks nigth e glam aposte na versão veludo ou couro com pingente trabalhado, que lembre aquelas pedrarias vintage, rola até um camafeu. Alias fica a dica para as festas de fim de ano, casamento e muitas formaturas que se aproximam, na duvida de qual acessório usar, que tal apostar em uma choker/ gargantilha? Um acessório impactante que com certeza não vai passar batido!
E te deixar com muita vontade de usar, coloquei looks clássicos, rocker, boho, romântico e claro, muitos looks de festa. Em todos eles você vai encontrar um modelo que te agrada. Ha, e se você acha que são apenas para a turma teen, tem inspiração para todos estilos e idades.
Pra te inspirar a usar e aderir de uma vez por todas tem dois vídeos com 8 ideias de como fazer sua própria choker, gargantilha ou coleirinha, tem pra todo gosto.
Me siga nas redes sociais: Facebook , Instagram: @BlogLilaPink , Youtube: ALilaPink e Twitter: @LilaPink
Beijos