Quarto de bebê sempre gera uma enorme curiosidade. Quando vejo fotos de quarto de bebê também sempre fico super ligada em detalhes. Aliás, já ficava antes e agora então, fico mais ainda.
Antes mesmo de saber o sexo do bebê eu já havia decidido que queria um quarto de tons que pudesse ser usado tanto por um menino quanto por uma menina, e aí na hora que descobrisse o sexo seria só colocar uns detalhes de cor. Por fim, eu e a decoradora fechamos em laranja com turquesa, em cima das referências que passei para ela e as minhas cores favoritas.
Como o apartamento não é meu, é alugado, decidimos não mudar a estrutura ( teto rebaixado com gesso, troca de piso, essas coisas estruturais mesmo) mas, pintura e cor SEMPRE vai bem.
Começamos então com a pintura… A idéia inicial era papel de parede, mas os papeis de parede que vi sempre eram extremamente infantis e não combinavam muito com meu estilo, nosso na verdade ( eu e o Fabiano). Na verdade a idéia é um quarto versátil que possa ir mudando a decoração de acordo com o crescimento do Leonardo. Acredito que ficarei morando neste apartamento por muitos e muitos anos ainda e quem sabe um dia não comprarei ele para mim. #MeuSonho
Voltando então as cores, pensamos no neutro contrastando com o vibrante. As vibrantes laranja e turquesa e neutras cinza bem clarinho e branco. Para o quarto foram escolhidas tintas da Suvinil, teto – Apapita e paredes – Palito de Picolé.
Como o papel de parede NÃO ROLOU, fomos para os adesivos e achar uma arvore grande que seguisse o estilo – nada muito infantil – foi quase UM PARTO! (risos)
Depois de entrar em muito sites de adesivos cai no APLIQUE ADESIVO e aí encontrei a arvore que eu havia imaginado, melhor ainda, poderia personalizar as cores. #UHULL Essa arvore se chama ARVOREL e por ter as folhas soltas na hora de aplicar poderíamos fazer a arvore CRESCER com as folhas voando. Foi então que para dar suavidade ao ambiente, decidi fazer toda a arvore em branco, para combinar com o gesso e os móveis que ainda estão por vir e também serão brancos e um contraste em laranja para já começar a aparecer as cores do quarto.
O adesivo foi de uma qualidade surpreendente – já que não conhecia a loja – e a aplicação por ser divida em segmentos facilita demais a vida da gente.
Foi aí que decidi fazer vídeo da colocação para vocês verem eu e o Fabiano em ação. PLAY!
Sabe o que é mais gostoso de tudo isso? Eu e o Fabiano poderemos dizer para o Leonardo: Foi o papai e a mamãe que fizeram para você!
Esses detalhes de “por a mão na massa” faz parecer mais bonito e carinhoso e saber desse carinho, não tem preço.
Ah! Fica a dica aqui para quem quer decorar o quarto de forma prática, rápida, sem cheiro e sem bagunça. Bora Colar Adesivos!
Beijos
Este post não é um publieditorial.
Respostas de 6
Quando disse que o quarto do Leo seria todo branco e com cor somente no teto, eu desconfiei se ficaria bonito, mas agora vc mostrando esses detalhes, tô achando tudo chique demais. Não pude ter esse cuidado com o quarto da minha filha quando engravidei pois era solteira e sem grana. Agora ela tem 4 e vou poder fazer um quartinho. Obrigada por compartilhar. Deus abençoe vocês
Olá Claudina!
Obrigada pelo carinho em comentar!
Beijão
Eu ameiii Andreza, super diferente dos quartos convencionais
bjs linda
Olá Zi!
Obrigada por todo o carinho!
Super Beijo
Nossa! Que lindo isso, parabéns!
Olá Natalie!
Obrigada pelo acesso e pelo carinho.
Beijão