Olá Pessoal!
Hoje novamente resolvi falar um pouco mas de mim, tem sido muito legal os recados que recebo falando que me admiram e são meus fãs, fã? Eu tenho fã?
Muito estranho entender isso, mas, ao mesmo tempo é muito legal também. Ainda mais se eu parar pra pensar lá na minha infância. Eu sempre fui uma criança gordinha, desde que era bebêzinha, mamava só no peito já era obesa, no prézinho ninguém queria dançar comigo na festa Junina e me lembro de muitas e muitas vezes que voltei pra casa chorando por conta das brincadeiras idiotas de outras crianças, aquela musiquinha imbecil “Andreza, Baleia, Saco de Areia”… Crianças causam alguns traumas em outras crianças, e isso é sério, e acredito que esse seja o meu até hoje.
Tive também bronquite, daquelas bravas mesmo, com até parada respiratórias e tudo mais, dei muito trabalho mesmo e nem sei como que um dia sumiu, mas foi indo, indo e sumiu quando eu tinha uns 14 anos… ainda bem.
Na adolescência eu era o tribufu, fubanga, baranga mesmo, daquelas que ninguém quer e ainda tinha acne, qual foi a solução? Ser Nerd! Afinal de contas eu tinha que ser bonita (ou boa) de alguma forma nem que fosse por dentro, né não?
Tinhas as melhores notas enquanto as minhas amigas tinham namorado…Eu nunca deixei de sair, nossa, ia nas matines da Emerald lá em SBC-SP era muito bom, mas namorar nem pensar, ninguém queria… O meu negócio era estudar mesmo, melhor né?
Mas chega de tanta lamentação, saudosismo, sei lá… ainda bem que tudo mudou, aos poucos fui descobrindo o que eu deveria realçar e aquilo que eu deveria esconder… Ninguém é perfeito.
Deixei a timidez de lado, a acne foi sumindo e eu comecei a me arrumar… ai entra a maquiagem, afinal eu tinha que esconder a acne e realçar os olhos, ai larguei de usar óculos (é eu também usava óculos, que FUBANGA!) e passei a usar lente de contato colorida, a malhar e aos poucos fui me arrumando. Ainda vou melhorar mais, pra variar continuo acima do peso.
Sinceramente hoje acredito que não existe mulher feia e sim mulher que não se ama, aprenda a usar seu olhar, sua simpatia, sua inteligência e vá pro mundo, autoestima é tudo nessa vida, pena que eu demorei demais pra entender isso…
Pelo menos eu fui Nerd e aproveitei um tempo que eu poderia ter perdido! =D
E para as pessoas que dizem ser minhas fãs…. um beijo bem carinhoso, to amando TUDO ISSO!
Valeu, até a próxima!
Respostas de 25
aaii andrezaacho q mtas mulheres tem essa msm história parecida..inclusive eu ¬¬
no colégio rolava até eleição d mais feia da sala..advinha quem ganhava? ¬¬
hehehehe mas isso td passou, ainda bem
e eu aprendi a gostar mais d mim, a me cuidar assim como vc
e tb pra variar tô acima do peso kkkkkkkk
mas isso a gente arruma
beijos pra vc
sucesso
;**
Oi Andreza!! Nossa, cada dia q passa t admiro mais ainda, pelas makes q eu simplesmente adoro, e agora por descobrir mais um pokinho de vc aki no site!! Também passei por problemas de “ser gordinha” (na vdd, não é um problema, mas fazem disso um)na infancia e na adolescência, mas ao contrário de vc eu tinha vergonha de sair d casa.. foi uma época muito difícil pra mim. Ateh q aos 16 fiz um regime bravo e todo errado por conta própria e emagreci muito, tive alguns problemas de saúde por causa disso, mas hoje tenho 22 e está tudo ok comigo!! Mas o q mais me assusta e me deixa triste ateh hj eh saber como as pessoas julgam pela aparência, perdi a conta d quantas pessoas mudaram d comportamento comigo qdo emagreci, me dava muita raiva…
O importante é que por termos sido gordinhas, pensamos diferente sobre aparencias, e isso nos faz pessoas melhores!! Não julgamos alguem pelos kilinhos a mais, e tenho ctz q passaremos isso aos nossos filhos!! Né não??!
Um beijo cheio de carinho pra vc!!
Oi Drê
eu amei sua história.Fui gotdinha na infância tb,mas eu nem tinha noção do quanto eu era.Rsrsrsr, eu não sabia tua história.Eu amo suas makes, elas fikam ali no favoritos, quando kero me lembrar eu assisto de novo, e vc me ajudou muito nas makes…kkk, vc nem deve imaginar quantas pessoas te assistem, pq poucas dizem quem são e se apresentam.O que chama muito atenção é sua simpatia.
Ah e tb sou de São Bernardo, sou do Rudge!!!
Um beijão e muito sucesso pois vc merece fiaaaaa
rsrsrs
Beijos
Olá Ursula!
Que Legal você ser de SBC, amo essa cidade e morro de saudades dessa terra MARAVILHOSA!
Tudo de bom pra você!
Beijo
Andrezza aquela parte de sua história q saia com as amigas mais nunca ficava com niguem não é tão diferente da minha nãotb tenho o mesmo problema q vc teve um dia a Obsidade,quando vou sair faço de tudo p valorisar meu rosto pq o resto….eu tenho orgulho de dizer q sou tua fã q vivo sempre olhando teus videos, essa sua história serve de alto-estima p mim.Bjos
Andreza é impossivel de acreditar que vc um dia foi feia,rsrs estes dilemas que vc passou passo ate hoje rsrs espero descobrir minha beleza,rsrs so ta faltando os oclin’s rsrs e eu acho q eles ja vem viu pois minha visão ja não esta mais como antes,mais é isto ai ne ,você passou pelo que passou e hoje esta ai linda,bela e loira rsrs eu tbm posso conseguir ne rsrs,tem fã sim eu sou umas das muitas
Beijoquinhas e tudo de bom em sua trajetoria
ps:se um dia for a possos de caldas quero te conhecer,e o msm se vim a bh viu
Poços de Caldas? Vou lá todo mês! Se tem Orquestra eu to lá! Amo o Maestro Agenor e família, são amigos do coração mesmo.
Ola Andressa parabens por não ter se deixado abater viu, vc é linda e muito simpatica viu…
Bjs
Olá…que engraçado…quando comcei a assistir os seus vídeos nunca imaginei essa sua história pois vc passa a idéia daquelas mulheres que já nasceram ULTRA seguras!!!!!!!rsrsrs…ufa…ainda bem que vc contou a sua história com toda sinceridade e vemos que somos todas normais!!!
Bom,vc tem olhos lindos mesmo e outra coisa que acho poderoso em vc é o seu sorriso com covinhas!!!
Beijos
Eu de segura não tenho nada não, eu faço as makes de cara de pau que sou mesmo…
Beijão
Nossa Andreza, que história hein???
Vc acredita que não tive problemas com a minha infância, nem na minha adolescência, pois fui mãe aos 18 anos, em plena flor da idade e mesmo assim não parei de me cuidar e de me sentir bonita e atraente como mulher. Mas com a idade (hj com 32 anos)e alguns problemas familiares, como por exemplo meus pais que já estão na terceira idade ( voltaram a ser bebê), e com isso vem a minha preocupação em proporcionar a eles um bem estar,
e tudo do bom e do melhor, fazer com eles o que fizerem por mim qdo eu era pequena (acho que não faz mais do que nossa obrigação, como filhos)
E com isso tudo, esqueci de mim e as vezes me sinto feia e velha com apenas 32 anos, pode????
E vc tem me ajudado muito a estimular esse lado que eu achei que não tinha mais importância pra mim. Eu abdiquei da minha vida se perceber, sabe. Sempre acompanho seus vídeos, e vc me passa muito mais do que ensinar a nós mulheres a nos valorizar e a realçar pontos importantes no nosso rosto, vc passa ser uma mulher forte, guerreira, sonhadora(que apesar de tudo, das tempestades vc conseguiu passar por tudo e resurgir uma nova Andreza)
Vc não sabe o qto vc nos ajuda mesmo sem perceber e ter noção de qtos fãs conseguiu nesse tão pouco tempo.
Um abraço grande no seu coração e fica com Deus, pois sei que sempre ele está ao seu lado.
Xauuuu.
Obrigada Querida pelo carinho!
Cuida mesmo de pai e mãe, pois a minha mamãe já se foi e um carinho igual ao dela você jamais terá de volta…
Que Deus abençõe a nós todos!
Beijão
Andreza…..menina de Deus agora mesmo é que sou tua fã (como se já não fosse…rs). Depois de ler um pouco sobre tua vida…caramba você passou por tudo que eu passei…tudo..tudinho. Também sempre fui gordinha desde que nasci, sofri muito com a implicancia de colegas, usava óculos e tinha bronquite das bravas mesmo, só que essa nunca me largou tenho até hoje. Quando fiz 20 anos troquei os óculos pelas lentes de contato, aprendi a valorizar o que eu tinha de mais bonito e consegui fazer as pazes com meu corpo. Vivi muito bem até meus 28 anos, que foi quando engravidei do meu principezinho e não consegui mais voltar o que eu era…tô tentantando até hoje…rsrs.
Continue sendo esse amor de pessoa que você é…simplesmente amo asssitir seus vídeos.
Beijos…até mais.
Olá Flor!
Viu? Você não foi a única no mundo e deu para percebermos que também não seremos as últimas, a gente tem mesmo é que calar a boca dessas crianças que nos traumatizaram e mostrar que somos muito melhor que eles atualmente e que somos muito felizes!
Uma salva de palmas pra nós!
Aeeeeeee
Beijão
vc é o típico caso : levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!!
Eu sei beeeemmm como é ser FUBANGA …com 14 anos eu já era obesa mórbida..e não parou por aí..a coisa fui ficando muito feia mesmo! Mas depois te conto qualquer dia!
Passei aqui porque eu nunca tinha comentado aqui, só no youtube.
Eu queria saber se posso vez ou outra colocar algum vídeo seu no meu blog (http://tudonatureba.blogspot.com/), o predominante do blog é alimentação e suplementação, mas que mulher não se sente bem quando se maqueia ? rs
eu acabei de fazê-lo e nem divulguei ainda, vc é a primeira com quem comento sobre isso.
Aguardo sua visitinha.
bjooo
Olá Aline!
Obrigada por comentar…
Pode sim usar meus vídeos, ficarei lisonjeada.
Beijo
Olá Andreza!!
Querida, vou lhe ser sincera, se na adolescência vc não era o centro das atenções, não lamente e nem se menospreze: hoje você é uma mulher liiinda, super charmosa, atraente e, o mais legal, é um AMOR de pessoa! Ah, e quando vc usa aquele aplique loiro, vc fica maravilhosa. O que passou, passou, vivamos o presente, não é mesmo? E o seu presente é ser essa pessoa linda e incrível.
Mil beijos!
Nossa, obrigada pelo carinho… Beijo
Oi Andreza, quando li esse post, confesso eu ri muito, nao de maldade, ms pq passei exatamente por isso, mas eu alem de feia, a cara cheia de espinhas, era pobre e meu cabelo era um bombril armado, pois minha mãe é descendente de italianos e meu de negros, pensa na mistura rs.Tive uma adolescencia frustrante, feia e pobre rs mas enfim, hoje me considero bonita, luto contra a balança diariamente, graças a deus consegui a muito custo me manter magra, e melhor, minhas amigas ou colegas que na infancia e adolescencia eram lindas… agora sem excessão estão todas feias, acabadas (isso pq elas rodaram muito por serem bonitas, rs) e eu to lindona rsrsr tenho 36 anos e o povo me da uns 28, casei, meu marido é gatinho(ai eu sofro viu rs) tenho uma filha mais linda ainda.Quando lembro da infancia e adolescencia, eu até me divirto, sofri mas isso colaborou pra que eu me tornasse forte como pessoa e não olhasse a vida apenas pela beleza aparente.
A unica sequela dessa fase e a baixo estima que adquiri, mas tento me livrar desse sentimento, o importante é que vivemos a cada dia. Beijos
Olá!
Amei você ter comentado!
Realmente só quem passou por uma fase ruim sabe dar valor a tudo e quanto ao cabelo o meu também era bem ruim…. E Viva a escova Progressiva! rsrsrsrs
A baixa estima eu ainda tenho e aos poucos estou aprendendo a lidar com isso.
Beijo
Oi Andreza, engraçado passei também pelas mesmas experiências!!! E como eu tinha um cabelão encaracolado e fofo, me achava mais horrorosa ainda… Quando comecei a ganhar dindin com aulas particulares assim que entrei na faculdade, aproveitei muito deste dindin para mim… Roupas, academias e dei um jeito no cabelo… cortei ele na altura dos ombros e passei a fazer as famosas escovas. Hoje aos 30 aprendi a me maquear melhor com você, a me admirar mais, realmente como disse Patrícia acima, as pessoas acham você mais bonita se você se amar mais… Meu marido até tem medo quando me arrumo para sair, pense num ciume hehehehe…. Tudo na vida tem seu tempo, foi melhor para você como também para outras pessoas terem se descoberto depois da adolecência, pois tem tantas que nem chegaram aonde você chegou, Infelizmente. Hoje você é uma profissional dedicada, é casada, vive bem, talvez se tivesse tomado um rumo diferente hoje não seria você… Te desejo tudo de bom, te agradeço por amar nos emsinar a ser mais bonita do que já somos…
Super beijos
É verdade, me tornei uma profissional legal… também uma herança da era Nerd eu tinha que trazer né?
Hoje vivo feliz e me sinto muito melhor hoje aos 28 do que aos 17!
Obrigada por ter comentado, ainda bem que eu tive a coragem de escrever esse post, me fez muito bem e ver as estórias de vocês está sendo melhor ainda.
Beijo
Olá Andreza… me identifiquei mto com tudo o que vc disse… comigo foi a minha coisa… gordinha, espinha, óculos… mta coincidência!! Continue com o seu trabalho, parabéns.
Vc é maquiadora profissional? vi no seu orkut que vc é fisioterapeuta…
Eu gosto mto de maquiagem e to com vontade de fazer uns vídeos e colocar no youtube tenho umas idéias bem legais hihi, mas não sou maquiadora, nunca fiz nenhum curso.. acho mto legal o que vc faz, a gente tem mais é que compartilhar o que sabe e se ajudar…
Parabéns!!! beijão
Maria Eduarda de Curitiba!!!!
Andreza, que bom que você descobriu a beleza que existe em você tanto por fora quanto por dentro. Passei por problemas no colégio também(pq mudei de cidade e de escola,não me aceitaram na cidade e escola novas), as crianças são muito cruéis quando querem e na adolescência tive acne também e ouvi muitas coisas que me fizeram perder a autoestima, que só adquirí com o tempo, e se deixar ela vai embora, estou sempre tentando me levantar. Por que se a gente não se acha bonita, ninguém vai achar! Infelizmente é assim. Então, tem mais é que SE ACHAR! TEM QUE SE SENTIR LINDA, MARAVILHOSA E TODOS IRÃO TE VER LINDA E MARAVILHOSA! EU TE VEJO LINDA!!! MUITO BONITA MESMO!!! E óculos não é feio não tá!!!hehehe!!! Eu não consegui acostumar com lente de contato e tenho que usar óculos, mastudo bem. Imagina pra me maquiar sem óculos, na frente da câmera!Eis o motivo que tenho um espelhinho que tem que ficar bem perto!rsrsrs!!! Beijos! Seja Feliz! :D
Me desculpe pelos óculos então! rsrsrsrsrs
Beijo :)