Lembram que algum tempo atrás falei aqui que na Beauty Fair a empresa Yenzah estava lançando sua linha de Óleo de Argan?
Calma, ainda não testei, mas vim mostrar para vocês, no quesito curiosidade onde nascem as Árvores e Argan.
Quer ver? Vem comigo!
O legal é que no vídeo vai explicando todo o passo a passo da coleta até a extração e a tradição familiar.
Depois disso valorizo ainda mais o Argan, dá um trabalho enoooooooorme, por isso que o valor é alto. Aliás, olhando as castanhas, não parece a castanha do pará? Eu achei.
Gostou de ver como é feito? Eu curti!
Beijos
[adsense]
Respostas de 19
Eu comprei, usei e recomendo. Comprei o oleo e a máscara, realmente o produto pode ser chamado de “milagroso”. Deixa um brilho incrível, uma maciez surpreendente, sem contar que recupera a vitalidade dos cabelos… 100% aprovado
Que bom que usou e gostou. Eu amei!
Adoro saber quandos vcs usam e gostam das dicas.
Obrigada!
Beijos Beijos
Adorei ver como é feita essa maravilha.
Agora to mais animada ainda com um.
bjusssss…
Isso não é trabalho escavo gente, é o modo de vida dessas pessoas, é a cultura deles, não viram que esse processo é passado de geração em geração, ou seja sempre existiu. O problema é expandir o negócio e não ter o suficiente, mas para isso existe o excepcional óleo de semente de uva, que ainda é pior, pois me parece que para cada 10kg de semente de uva é extraido apenas 1 litro do óléo.
Beijos
O meu lado ambientalista não consegue digerir essa “extração não prejudicial às árvores”, rs. Pois veja: com o aumento do consumo e a exploração industrial, sendo uma semente proveniente de uma árvore tão endêmica, que só cresce em condições extremamente peculiares, como é possível ter Argan pra todo mundo? Digo, para os grupos que já usam há mto tempo, para a indústria, para seus clientes… como? Acho que nem se nascesse árvores em uma extensão do tamanho do Amazonas inteiro!
Eu tb não consigo acreditar que só se colhe as do chão… e, se assim o for, devem colher td, né? Nenhuma entranha no solo e acaba dando origem a uma nova árvore? Como será a manipulação de mudas? Dúvidas… rsrs
Olá Ana!
Mas de que forma poderiam fazer a árvore fazer “trabalho escravo”? A árvore só produz quando quer, até onde eu sei…
Nenhum óleo de Argan é 100%, alguns tem mistura de outros óleos, como o de linhaça, então precisa de Argan, mas não tanto assim.
Pelo que sei existe uma mega tradição com relação a Extração e por ser famílias do Oriente duvido que exista algo muito radical. Tradição é tradição.
Beijos
Oi, Andreza! Td bom?
Minha preocupação não reside no trabalho escravo, mas sim na sustentabilidade produtiva da planta e do solo, sabe? Será que o tempo de recuperação destes dois é respeitado? Será que a capacidade produtiva do solo e da planta é suficiente para suportar o nível de consumo atual? É aquela história central da sustentabilidade: não tirar do maio mais do que ele pode dar, e dar a ele tempo para auto recuperação.
Eu penso nisso não apenas sobre o Argan, mas tb sobre a agricultura, pesca, ocupação urbana etc.
Não entro nas questões de trabalho escravo pois isso nem é minha seara, rs. E eu não vi indícios disso no vídeo. A cultura de lá é mais simples aos nosso olhos, mas isso não é indício de escravidão.
bjos!
Obrigada por me responder, pois não compreendi o que vc queria dizer.
Sugiro vc a mandar um email para a Yenzah, já que eles sabem detalhado o processo, acreditei quite seria interessante.
Obrigada pelo acesso.
Beijos
eu nunca usei mais to louca pra usar, pelo q falam ele faz milagre i os meus belos estão precisando
Agora eu sei porque é tão caro… eu quero tanto um,
mais os correios estão de greve se eu pedir vai chegar aqui só no ano que vem. :cwy:
Adorei o vídeo
bjos
Inda num usei nada com esse tal de óleo minina… Cê cridita? Mas deve ser muito bom pelo q eu ouço por aí na blogosfera da vida… E o preço tbm… Se num fizer um milagre!!!!kkkk
Blog: http://www.conselhosdamamy.blogspot.com
Bjus,
LeLe:)
Muito interessante, alguém já usou efetivamente o óleo? E o que achou?
Andreza, estou louca para achar a linha yellow off da yenzah, mas nao encontro :(((
http://makefan7asy.blogspot.com/
adorei ver como foi feito, e eu quero muito um.
beijinhos!
Também acho que tem a ver com a cultura local… Enfim né?
=**
Pra falar a verdade eu não curti pois as pessoas e os animais sofrem com este trabalho e da a impressão de que as pessoas e até crianças são escravizadas a fazer esse tipo de trabalho só pras pessoas ficarem com o cabelo bonito. E enquando o oleo custa sei lá 100 reais estas pessoas com certeza recebem uma miseria por este t
ipo de trabalho. Não curti e nem vou usar este tipo de produto.
Olá Dani!
Acredito que é a cultura de cada lugar. Esse é o tipo de trabalho local parece passar de família para família como diz no vídeo. Não achei escravo não.
Beijos
Olá Dani,
Só para esclarecer:
No Marrocos só é permitida a exploração do Argan por cooperativas de mulheres.
Não existe trabalho escravo,ao contrário,estas mulheres sustentam famílias inteiras muitas vezes com o que ganham extraindo o Óleo de Argan.
No vídeo aparece uma criança sentada ao lado da mãe,o que mostra que a extração é uma coisa cultural para essas mulheres que deve ser passada de geração em geração.Mas em nenhum momento, a criança participa do trabalho.Até porque é proibido lá!!!
O óleo mesmo comprado das cooperativas não é barato,tenha certeza…pois o povo Marroquino é um povo que sabe o valor de seu trabalho e principalmente,o poder do óleo de Argan.
Use sim,o resultado do Argan nos cabelos é único!
E ninguém explora ninguém para você poder ficar mais bonita!
Abs.
Oi linda eu adoro os produtinhos com óleo de argam e como sou cabeleireira as minhas clientes adoram e pedem sempre.
BeijosssssssssssssssssssssSimara
Sua Fã N-1