Oi Pessoal!
Hoje eu nem vou escrever o tudo “certin” por estar com uma enxaqueca daquelas, mas, eu precisava vir aqui escrever sobre isso, eu precisava escrever alguma coisa sobre Michael Jackson, estou pensando nisso desde o dia que soube da notícia da morte dele, mesmo com tantos noticiários e bombardeios televisivos sobre ele eu me neguei a ver, mas sabe de uma coisa, eu ainda não havia acreditado… Quase tudo na vida eu tenho essa reação, prefiro não acreditar até ter certeza, algumas pessoas tem o pé atrás, eu acho que eu tenho os dois e o corpo todo junto.
Hoje na hora que vi o funeral dele, sendo reprisado pela Record News, com tantas homenagens músicas que marcaram a minha infância aí sim eu me permiti chorar, chorei muito, aquele choro sentido, senti saudade de cada lançamento de um novo clipe dele que na minha infância eu achava chocante.
Aliás, assumo, tive medo de Thriller, pois ainda era muito pequena e aprendi a apreciar o estilo, a dança, o jeito inovador de Michael Jackson. Porém, mais fã do que eu era minha mãe (olha eu falando dela aqui de novo… ela realmente está muito presente) Ela era fã e me contava sempre toda a trajetória de vida dele e eu nunca cansei de ouvir… “Minha filha! Nós temos a mesma idade e eu vi o Michael crescer junto comigo!” Aliás, ela tinha um orgulho enorme dele por ter a mesma idade dela… Legal né?
Eu vi o Clipe “Back or White” estreiar no fantástico e tomei um susto quando no final os rostos se fundiam e mudavam como num passe de mágica! Uau! Michael realmente era demais! E ele em Salvador? Arraso Total, né? Que orgulho de ser brasileira eu sentia quando ele estava gravando com o Olodum, queria estar lá, queria ver ele de pertinho, tocar nele… ele era real?!
Me emocinei quando na escola de Música Dimen-Som eu vi os bastidores do “We are the World” e em saber que o MJ escreveu, fez a melodia, tudo, CARACA que Gênio! Em ver que a Cindy Lauper teve que tirar os colares que usava, para não fazerem barulho durante a gravação do áudio, eu pensei, quanto detalhismo para uma música… no final, babei, que SHOW!!! Música PERFEITA! TUDO PERFEITO! Chorei! Aliás, eu sou chorona, vão se acostumando com isso…
A cada nova história de Michael Jackson o mundo acompanhava e eu não perdia nada, nunca acreditei na pedofilia e sim na ambição daquela família que o processou…
Mas algo nele sempre me fez pensar uma coisa, como as vezes a gente é feliz com tão pouco, concordam comigo? Eu sou feliz quando tenho tempo para sentar no sol, é tão simples mas eu sou feliz com isso, enquanto ele que tinha tudo, poderia comprar tudo também, não me parecia feliz, buscava uma felicidade intrínseca, destruída por espancamentos, agressões e por uma falta de amor que ninguém, nem nada, merece. Michael era a solidão em pessoa, um ser que buscava a felicidade em crianças, em plásticas, em tons de peles, num incessante consumismo desnecessário… tentou comprar a felicidade! Ele precisava apenas de amor, não de dinheiro, precisava de colo, de alguém que realmente o amasse como ele era, isso faltou para ele alcançar a felicidade, mas nós fãs o amavamos e estavamos felizes pela sua volta aos palcos… Eu estava feliz com a volta dele e ansiosa também.
Engraçado como sempre achamos que as pessoas que passam na TV são nossas amigas íntimas, eu me sentia íntima dele (fã tem esse direito), pelo menos eu acredito que tem.
Mas hoje, hoje eu senti, tudo que escrevi passou como um filme em minha cabeça e nessa hora eu cai na real, tive enxaqueca, meu coração apertou e lágrimas rolaram sem que eu pudesse controlar… Michael Jackson fará muita falta, mas, pra todos que amam música e arte ele será eterno, pra mim ele é eterno.
Obrigada meu Deus por ter me permitido assistir e ser fã de Michael Jackson!
Beijão à todos!
xauuuuu :'(
Respostas de 9
Oi Andreza, tb fiz no meu blog uma singela homenagem e citei parte do seu texto. Bjs
Blog: Cantinho da Isa
Postagem: Eu “odeio” Michael Jackson
Link: http://isangela.blogspot.com/2009/07/eu-odeio-michael-jackson.html
No Twitter:
RT @IsangelaAraujo [BLOG] Eu “odeio” Michael Jackson: Bom, odeio tanto que levei exatos 30 dias para sentar e consegu.. http://migre.me/4adF
Deza…
Seu post me emocionou, por diversas vezes ao ver os noticiarios que falavam sobre o Michael me questionei se ele realmente era tudo aquilo que a impressão sensacionalista mostrava… até acho não acredito em tudo o que já foi noticiado.
Particularmente acho que MJ era uma pessoa de coração puro, que só buscava a felicidade, uma criança em um corpo de homem, mas ainda sim o homem de coração bom…
Espero que agora ele descanse e encontre a felicidade que tanto buscou
Nossa Andreza mandou hiper bem!até eu fiquei meio abalada com o que voce escreveu rs….realmente michael era ô cara,se existirá outro substituto,nao acredito,acredito que ele possa ser lembrado sempre pois,suas musicas eram sempre de ótima qualidade desde a mais agitada até a mais romantica como ben!
Fiquei chocada tambem com a morte dele,e cofesso que só foi cair minha ficha,era a noite quando em todos os jornais falavam de sua morte(michael rs..)ai eu fiquei mal pra caramba.
Mas espero que ele esteja num lugar melhor né!
Bjaum!
Nossa Andreza arrasou… Confesso que qdo vc me disse q tinha escrito, não li logo de cara, ainda não consegui aceitar a falta de uma pessoa que tão distante era da minha vida, mas ao mesmo tempo parecida tão próximo. Amei seu post, lindo. E assino embaixo o que vc escreveu… Bjs
Andreza!!!
Menina me apaixonei loucamente pelo seu trabalho!!!
Vc é uma super profissional mesmo!!!!
Sempre amei maquiagem e sempre me preocupei em saber o q estava se usando e td mais… Mas quando vi seus videos, vi q eu não era louca!!!kkkkk Q realmente agente pode usar coresssssssssssss
Deus te proteja e faça cm q seu trabalho só melhore cada diz mais…
Já fui as compras viu? Comprei pincéis novos e tb uma paleta linda da pink gloss!!!
Espero conseguir fazer pelo menos a metade q vc faz:)
bjsssssss
Emocionei *-*
Até então não havia chorado , e ontem vendo a cerimonia , eu tava torcendo para que ele saisseo do caixão cantando triller :D
Várias veses cheguei a pensar nisso , ele era meio extravagante mesmo , não duvidava nenhum pouco de que isso fosse aconteçer …
Mas não aconteçeu ;/
E ai eu senti um vazio tão grande no meu coração , é uma parte da nossa infância que se vai ;/
Bem eu ainda acho que ele não morreu como o elvis e tudo mais…
Beijos Andreza :,(
Oi andreza que lindas palavras vc disse, eu tbm lembro tinha 11 pra 12 qdo o clip foi lançado no fantastico Black or White, foi o primeiro clip que eu vi, logo depois veio Remember the time adorava ver os efeitos de MJ virando areia um luxo akilo, e o q faltava para o homem com jeito de garoto era somente amor e comreensão que pena isso ele ñ teve, e acho q metade dos problemas de MJ iniciaram na falta de amor do pai por ele, é por isso q temos q da muito valor aos nossos pais que estaõ conosco ali sempre nos apoiando né, afinal familia é a base de tudo porto seguro, e outra coisa que pena q essa homenagem linda e grandiosa ñ foi feita enquanto vida, mas valeu eu nunca me esquecerei de MJ R.I.P. beijão andreza fika com deus
Dreza, posso dizer que chorei com voce agora tambem :'(
esse texto que voce escreveu é simplesmente lindo e com certeza diz muito do que vários fãs tem intalado na garganta como sentimento e não consegue traduzir como palavras.
Onde quer que ele esteja, com certeza recebe todo carinho, amor, saudade, homenagens e preces de seus fãs e pessoas que tiveram suas vidas tocadas por ele.. não importa a crença, o importante é a consideração pela passagem dele por esse mundo.
Hoje mais uma vez o mundo parou para focar seu pensamento em um só lugar: MJ
e toda essa energia de alguma forma vai chegar até ele, e ao coração dos fãs vai chegar sua retribuição.
um grande abraçoo ;*
Com certeza! O mundo parou, olhares marejaram e corações se partiram…Mas Michael Jackson é ETERNO!
Obrigada por comentar em meu blog e um abraço bem apertado pra você!