Viver a maternidade é viver diversas e novas experiências, viver seus medos e suas inseguranças. Quando somos crianças brincamos com nossas bonecas e quando crescemos “achamos” que eles seriam como bonecas, mas eles não são, são melhores.
Quando decidimos que iríamos viajar para Porto de Galinhas – Ipojuca, PE com o Léo, foi uma empolgação geral. Ficamos imaginando como seria apresentar o mar para ele, com peixinhos e uma água linda e quentinha. Já imaginamos eles se divertindo um monte, sorrindo, brincando. Dá mesmo forma que é para eu e o Fabiano, lá a gente se sente renovando as energias.
Os dias foram se aproximando e junto com a data da viagem também começaram a chegar os dentes do Leo. O bebê que era bonzinho começou a ficar nervoso, chorão, irritado. Chegamos até a pensar em desistir. Graças a Deus, os dentinhos surgiram e nós não desistimos. Lá fomos nós para a viagem.
A viagem daqui de Itajubá, MG até Porto de Galinhas, PE não é fácil. Daqui até o aeroporto é chão! São 4 horas de viagem em média até o aeroporto, mais 3 horas de voô e depois mais 1hora de transfer até a pousada. Somando com paradas, tempo de chegada antes do embarque, mais aguardar o transfer, levamos no total de 11horas.
E o Léo? O Léo estava mesmo cansado, amando viajar. Quando entramos no avião ele dormiu, depois assistiu desenhos, depois brincou e assim fomos… Na minha bolsa de mão tinha água, mamadeira, leite, papinhas de fruta e salgadas. Nós sobrevivemos a viagem. Não consigo imaginar fazer uma viagem internacional…
Essa foto logo abaixo foi no transfer alguns minutos antes de chegar na pousada e essa era a carinha dele.
No dia seguinte, besuntei de filtro solar, coloquei roupinhas de proteção e fomos para o mar. Foi uma experiência incrível. Ele amou, se assustou com o salgado da água, teve medo das ondas e por fim, amou tudo.
Para facilitar minha vida, coloquei ele no Sling para entrar no mar de águas calmas quentinhas que são as de lá e deu super certo.
Ficamos novamente na Pousada Tabapitanga. Aquela que sempre indico aqui no Blog, aquela que vamos todos os anos. Lá eles tem todo o carinho especial por quem viaja com bebês.
Tem frutas disponíveis e fazem as papinhas basta só solicitar na cozinha. Tem microondas disponível para aquecimento do leite há qualquer momento e são muito prestativos para lavagem e esterilização das mamadeiras.
Se eu já amava ir para lá antes, só eu e maridão, agora com a família crescida ficou ainda melhor.
No quarto também colocaram um berço e uma caminha para ver o que seria mais confortável para nós.
Foram 7 dias de viagem com o Leo e espero viajar muito mais com ele ainda. Ele amou e a mamãe aqui também!
Confesso que antes eu tinha tempo para pegar sol, caminhar na areia, ficar horas e horas brincando na piscina. Agora, ficamos todos na função do Leo, os padrinhos dele também viajaram com a gente e neste momento da foto acima o Leo estava dormindo no carrinho e a madrinha dele quis ficar olhando para mim. OBRIGADA DINDA NICE!!!!
Por fim, todos os dias foram divertidos, conseguimos nos divertir, nadar, brincar e o Leo amou tudo isso.
Se você tem um bebê e está insegura em viajar com ele, não fique não. Será com certeza inesquecível!
Se querem indicação de um lugar legal para viajar, recomendo demais irem para a Tabapitanga em Porto de Galinhas, PE, é demais e se falarem que viram aqui no blog sempre tem um mimo para vocês.
Divirtam-se
Beijos