4 de outubro de 2019

Olá Amores e Amoras! Vamos falar sobre Mega Hair de Fita Adesiva? Sempre que falo sobre o meu Mega Hair nas redes sociais vocês me enviam várias dúvidas e questões sobre o meu cabelo natural e sobre as extensões. 

Vale a pena lembrar que eu uso extensão primeiramente para ter mais volume, pois tenho fios muito finos ( devido a bariátrica e hipotireoidismo) e gosto de cabelos com mais volume. 

Porém, desta vez eu decidi além de usar para volume colocar um cabelo natural longo, lindo, que me trouxe um ar de sereia que eu estou amando. 

Foi então pensando nessas dúvidas de vocês que decidi juntar as perguntas mais frequentes e criar um vídeo e post para papear com vocês.

1) Pode lavar o Mega Hair de fita adesiva normal? 

Sim, não só pode como deve! O seu cabelo natural precisa estar limpo, cuidado e tratado para se manter saudável durante o seu período de utilização da extensão. As extensões também são de cabelo natural então eu preciso tratar para ter um conjunto todo muito bonito. 

A minha linha favorita é Força com Pimenta da Bio Extratus, que no meu cabelo ( natural e mega) se deram muito bem e o resultado tem sido incrível. 

Nada melhor do que ver os meus cabelos ainda mais fortes. 

2) Usar Mega Hair de Fita Adesiva Danifica o Cabelo? 

Por enquanto não vi nenhum dano. Eu tenho cuidado do cabelo como um todo com muito carinho, afinal, eu quero ter um cabelo lindo sempre. A área onde o cabelo é fixado é tão pequena e não pesa. 

As minhas extensões são confeccionadas de forma leve e muito delicada. Então, meus cabelos naturais continuam perfeitos e posso garantir que sempre faço uma “vistoria” nas manutenções e continua tudo perfeito.

3) Pode pentear normal? Existe Escova Ideal?

Pode pentear normal sim, não existe risco da mecha soltar, a não ser que você faça uma tração muito grande. A Minha escova favorita há anos é a Michel Mercier pois ela não deixa o peso passar para os fios. Desembaraça sem machucar. Perfeita inclusive para quem usa Mega.

4) Consigo Fazer Penteados?

Consegue sim, as mechas de fita adesiva são delicadas e se escondem perfeitamente entre os cabelos e dá para fazer trança, rabo, prender, coque. Tudo normal! 

5) O Mega Hair é de Cabelo Natural?

Sempre usei cabelos naturais. Procuro texturas de fios o mais próximas possíveis dos meus fios naturais. Assim o casamento do cabelo fica perfeito. Não embaraça tanto e o caimento fica mais leve. Atualmente uso um cabelo de origem Vietnamita e ele foi personalizado para mim pela @GabrielaBittencourtMegaHair 

6) Pode fazer Umectação?

Pode sim! No meu Cronograma Capilar tem Umectação. Eu só evito passar próximo das fitas adesivas, pois existe o risco da Fita Adesiva escorregar. Mas da altura da orelha para baixo uso direto e meus fios só agradecem! 

7) Quem tem raiz Oleosa ou transpira muito, pode usar mega hair de Fita Adesiva?

Pode sim, só tem que lavar mais para o oleosidade não entrar nas colas e talvez adiantar as manutenções das mechas menores pois são elas que mais se movimentam e ficam em áreas de maior transpiração e oleosidade. 

8) Consigo secar e/ou fazer escova no  meu cabelo sozinha?

Consigo sim, eu reparto em várias camadas os meus cabelos e vou secando aos poucos. Claro que nos dias que eu lavo pela manhã deixo secar sozinho e só depois modelo, se for necessário. Mas no dia a dia para foto e gravação de vídeo eu seco aos poucos e depois modelo.

Vale a pena lembrar que usar um finalizador termoprotetor é perfeito para tratar e proteger os fios do calor do secador, babyliss ou chapinha. Não pule essa etapa. Combinado?

9) Preço? Quanto tempo entre as manutenções? Quanto tempo dura um cabelo?

O preço de um mega hair vai variar de acordo com a origem do cabelo, cor, textura, tamanho. O meu cabelo custou R$ 2000,00 mas se fosse de cabelo brasileiro teria sido acima de R$ 3500,00! Mas existe cabelo russo, mais barato… tem que fazer orçamento com o profissional.

As extensões duram muito tempo, mais do que ano, por isso temos que ter o cuidado de tratar os cabelos, se não eles quebram, ficam feios, opacos, tem que cuidar sim. 

A manutenção é a cada 30 dias ou mais, vai variar de acordo com o crescimento do seu cabelo. 

10) Qual a melhor técnica que já usei?

Eu já usei tic-tac, já usei micro capsulas de queratina e agora mega de fita adesiva.

Para o meu momento de vida corrida onde as manutenções precisam ser feitas de formas rápidas a técnica de fita adesiva invisível tem sido a ideal, pois eu consigo ficar pronta rápido no salão ( não consigo colocar sozinha não) e as manutenções também são rápidas.  É super confortável e não sinto pesado não. 

Álias, eu preciso confessar que estou em uma das fases de mais amor com o meu cabelo. Pode não estar perfeito para algumas pessoas mas para mim ele está incrível.

Se você tem vontade de mudar, de se ver diferente, tem vontade de colocar mega hair, não tenha medo não. Se joga!

Beijão 





27 de setembro de 2019

Olá Amores e Amoras! Você já colocou óleo de Rosa Mosqueta na sua rotina de cuidados com a pele do corpo e do rosto? Então vamos conversar um pouco sobre o Musquée da Herbarium. Musquée é um óleo concentrado 98% de Rosa Mosqueta. Uma planta Silvestre que cresce nos Andes Chilenos e o óleo é […]



26 de agosto de 2019

Se liga nessa 5 formas de usar os Grampinhos. Se você ainda não percebeu, os grampos e as presilhas fofas voltaram com tudo para deixar o seu visual ainda mais delicado e feminino. Fica lindo em cabelos lisos, cacheados e crespos. Sem restrição. Sem medo! Para o meu dia-a-dia eu prefiro naqueles dias de BAD […]



31 de julho de 2019

Se você está antenada no Mundo da Moda já notou que existe um acessório enfeitando a cabeça da Mulherada. Te apresento então a Tiara Turbante!



18 de julho de 2019

Vocês sempre me veem aqui falando de GLAMBOX, não é mesmo? Essa GLAMBOX me deixou super Surpresa pois está recheada!!!! Aliás, tem melhorado mais e mais a cada mês. Quem assinar neste mês ( até dia 31/07) vai receber uma caixinha que pode ter MAC, JEUNESSE, MAKE UP FOR EVER e muitas outras, então aproveite! […]



16 de julho de 2019

Existe uma gama gigantesca de pessoas que todos os dias decidem tomar remédios controlados ou tarjados para dormir e nem sequer tentaram alternativas que envolvem simples mudanças na rotina e a inclusão de ativos naturais que não trazem efeitos colaterais. Vamos falar de Sono? Muitas vezes isso acontece por falta de conhecimento dos hábitos saudáveis […]