25 de julho de 2017

Ooooooi, gente linda! Tudo bem com vocês?

O post dessa semana vai ser um pouco diferente. Do que adianta a gente falar de moda, looks etc., se não conhecermos nosso corpo, certo? Então decidi unir o útil ao agradável!

Eu, como FÃ das Kardashian, decidi explicar cada tipo de corpo usando uma Kardashian como referência (e é sério, ao mesmo tempo em que elas são tão iguais, são extremamente diferentes!), e aí te mostro os looks certos e errados pra cada um! Que tal?

Bom, pra começar, vamos conhecer os tipos de corpos mais comuns:

1. Triângulo Invertido (Kourtney Kardashian)

Fiquei em dúvida se começava a falar da Kourt (fazendo A ÍNTIMA) como “mamãe fitness” ou “musa fitness”, porque ultimamente, a disputa anda acirrada entre ela e a Khloe pra ver quem fica mais fit na vida! Haha

Aqui, temos um exemplo nítido de corpo triangular invertido, onde os ombros são mais largos do que o quadril. A Kourtney (antes de entrar literalmente pro clã ao “aumentar” o bumbum, rs) costumava ser bem pequenininha, mais mignon. Ombros largos e magrinha, praticamente sem quadril.

Qual foi o erro no look dela? Os colares chamaram mais atenção ainda pra parte superior do corpo, deixando desarmonizado. Realça ainda mais os ombros largos, percebe? Além de que, a blusa, com as listras verticais e com certa cintilância, não funcionou bem. Deixou peituda, ombruda… um desastre total! Haha

Maaaas, no look certo, ela acertou no equilíbrio. Alfaiataria simples, com corte do terninho acinturando o corpo, e um top ousado por baixo. Vê como tá mais equilibrado e harmônico? Aposte em decotes, cortes que marquem mais sua cintura, mangas simples, sem nada muito chamativo… pra dar mais curvas, uma calça flare cai bem!

2. Triângulo (Khloé Kardashian)

Vou ter de pedir desculpas a vocês porque olha… eu procurei, procurei, procurei, mas não tem UMA foto divulgada dessa senhorita mal vestida! Juro! Ô bicha que entende de moda e só sai nos “pano fino” haha

Aqui tá o exemplo de “look dia-a-dia” que pessoas com esse tipo de corpo devem utilizar! A Khloé diz que sempre se sentiu a Kardashian “inferiorizada”, pois sempre foi bem cheinha, e logo após seu divórcio com o ex-jogador de basquete Lamar Odom, ela decidiu focar em si e emagreceu absurdamente! Tanto é que, hoje em dia, ela apresenta um programa no Canal E! chamado Revenge Body with Khloé Kardashian (a ideia é “se vingar” de alguém que te critica pelo seu corpo, mostrando que, com a alimentação correta e exercícios físicos, você perde peso e a pessoa paga com a língua! AMO! Haha).

Bom, voltando ao foco… como o quadril dela é largo, ela usou uma calça mais colada, leggin, pra valorizá-lo (com toda razão). Uma blusinha mais justa e uma jaqueta mais larguinha, pra equilibrar os ombros com o quadril, e deu super certo!

A sacada desse corpo, que é a realidade da maioria das brasileiras, é marcar a cintura e valorizar o quadril! Sim! Mas cuidado com saias godê, muito “abertas”, plissadas, porque pode ser que realce além do necessário.
E ah! Não se esqueçam de equilibrar com a parte superior do corpo: aposte em blusinhas e acessórios que não briguem com a peça de baixo!

3. Retangular (Kendall Jenner)

É, gente, nem a top model do clã escapou de um look errado! Kendall Jenner, dentre todas, é a mais “natural” (eu acho até que é a única que não fez nenhum tipo de cirurgia pra colocar prótese, rs). Puxou um pouco mais pro lado Jenner da família: alta e magra. Tem suas curvas? Tem, mas como toda top, bem discretas!

Com um corpo mais retangular, você deve apostar em peças que tragam formas a ele. Mas como?
Veja os exemplos acima: no look correto, ela está usando uma calça pantalona preta, estilo capri, bem soltinha, cintura alta, e uma blusinha que me parece um suéter, gola alta (o que ajuda a alongar ainda mais o corpo, dependendo de como é usada). Foi 100% de aproveitamento, uma vez que a pantalona, por ser mais soltinha, nos dá a perspectiva de curvas que, em teoria, ela não tem. Ao marcar a cintura e usar a blusa por cima, mas sem brigar com a calça, conseguimos ver que ela tem uma cintura, quadril e um busto que entram em harmonia.

O look errado, em contrapartida, não sei se é por conta do ângulo da foto ou se foi erro, mesmo, só está errado porque o corte do vestido jeans é reto, ou seja, não há marcação de cintura, não há forma, e é isso o que você deve evitar!

4. Ampulheta (Kylie Jenner)

NOTA DE JUSTIFICATIVA: Só vou falar na Kylie porque ela é a mini Kim Kardashian e tá tudo certo!
Podemos seguir com a programação do blog.
Obrigada, de nada! Haha

Bom, vamos ser objetivos aqui: tanto Kylie quanto Kim têm o mesmo formato de corpo, logo, é como se estivesse falando das duas! Eu amo quando elas usam um jeans skinny, bem colado, porque dá aquela realçada no quadril, e uma regatinha básica, que também ajuda a valorizar o busto. No caso do corpo ampulheta, devemos ter em mente pessoas com peitão, cinturinha de pilão e bundão (tudo com “ão”, haha), e é aí que tá o problema: tudo chama a atenção! Então a sacada aqui é saber equilibrar.

O look certo tá bem tranquilo. Um scarpin e os acessórios é que deram todo o detalhe, porque não passa de um jeans e uma regata, certo? Por a regata ser colada ao corpo, a cintura ficou em evidência sem esforço algum. Mas não se preocupe! Se você está com alguns quilinhos a mais mas também tem um corpo assim, abuse de vestidos (até mesmo os de corte reto), pois você pode marcar a cintura com um cinto, por exemplo! Fica lindo!

O look errado tá errado por dois fatores: 1), achei o corte do vestido estranho, não valorizou, não sei… 2), a cor. A pessoa já tem uma senhora bunda, aí me mete um laranjão que é pra ninguém esquecer que esse pandeirão passou por eles! Haha
Gente, CUIDADO nas cores! Apostem em peças mais escuras, que não vão atrair tanto a atenção pro quadril. Acho LINDO realçar, mas estampas e cores quentes? Melhor evitar, né?

5. Oval (Kim Kardashian grávida)

Seria hipocrisia minha dizer que a Kim tem corpo oval, mas quando ela estava grávida, seu corpo mudou (o que é natural), e a rainha Kimberly tinha que ser citada em algum momento aqui! Haha
Então esta parte vai para: mocinhas gestantes ou que estão com alguns quilinhos a mais! A rainha nos mostra que não é necessário ser gostosona pra lacrar com este tipo de corpo!

Kim Kardashian West é a rainha (depois de sua mãe, Kris Jenner, óbvio) do clã! Divônica, sempre! Em suas duas gestações, houveram altos e baixos de looks. Ousada por natureza, muitos dos looks adotados realçavam muito a barriguinha e suas curvas, o que acho lindo mas, por vezes, exagerado!

O lance, pra quem tem este tipo de corpo, é dar um jeito de realçar a cintura. Destacá-la, pra não ficar uma coisa só!

No primeiro look, o correto, ela está básica. Salto scarpin, jeans, blusinha preta e blazer, certo? Mas notaram que a gola do blazer tem um detalhe no corte e na cor? Além de ser preta, seu corte faz com que tenhamos uma ilusão de ótica de que ele é mais acinturado ainda. Aí é que está o que disse acima: cintura valorizada, formas realçadas, look lindo! Acerto total!

O segundo look é lindo, confesso, mas está errado pelo simples motivo de que é um vestido que valoriza o busto, mas não cria formas ao corpo, tornando-o “uma coisa só”, e passando a impressão de que a Kim estava maior do que ela realmente estava na época.

Apostem em casacos acinturados, calças em corte reto e lavagem escura (pode até usar estampa, mas lembre-se de equilibrar com a peça de cima), e acessórios. Acessórios SEMPRE! (Nesse inverno, então, um cachecol, um lenço… acho chic!). Devemos evitar peças muito justas, que vão realçar aquilo que não queremos!

É isso por hoje, pessoal!
Espero que tenham gostado do post dessa semana e que, de alguma forma, eu tenha ajudado vocês a entenderem melhor o seu corpo e amá-lo, porque como diz minha mãe, “nosso corpo é nosso templo”! Quanto mais a gente se amar e se cuidar, principalmente da nossa saúde, mais felizes seremos!

Beijos, até semana que vem!
Bea Ferazzini
Escova Michel Mercier - 728x90 - 2





23 de julho de 2017

Eii pessoal, tudo bem? Hoje é  dia de “O Sorriso de Mona Lisa”. Espero que tenham gostado da sugestão da semana passada!   A indicação de hoje vai nos levar de volta à década de 1950! Com a maravilhosa Julia Roberts interpretando uma professora de História da Arte no colégio Wellesley, o filme “O Sorriso de […]



20 de julho de 2017

Quinta-Feira é dia de Estilo das Celebridades! Antes, quero agradecer a todos pelo feedback no meu primeiro post, sobre a Ariana Grande. Fico muito feliz que tenham gostado e hoje é dia de falar dela: Marina Ruy Barbosa, a ruiva mais estilosa do Brasil (minha opinião, tá gente?). Ela é uma atriz de 22 anos, que começou cedo […]



20 de julho de 2017

Olá pessoas queridas! Estou de volta com uma receita super fácil e saborosa pra vocês. Hoje é de SUCO VERDE DETOX, o meu sabor favorito da vida e tenho certeza que vocês vão gostar, façam aí e voltem pra contar? Quem fizer me marca lá no instagram @carolinaviroumae que vou amar essa interação com vocês! […]



18 de julho de 2017

Este post é um pouco pessoal e vou te explicar o porque do meu Alerta de Tendência – Floral. Estou paquerando umas peças bordadas há um tempo, e pensei, “porque não mostrar para as meninas a razão de eu estar tão apaixonada por peças bordadas?”. A questão é que a maioria das peças bordadas que encontro, […]



17 de julho de 2017

Olá Amores e Amoras! Já pensou servir nas férias Biscoito Unicórnio no seu chá das 5? DEMAIS! Quando recebi esta receita no email, dica da chef Ivy Oliveira diretamente do Açúcar União não resisti em vir compartilhar aqui. Bora deixar seus dias mais doces. CAPACIDADE DA XÍCARA: 200ml TEMPO DE PREPARO: 1 hora TEMPO DE DESCANSO: 1 […]