Haircare – 5 passos indispensáveis para ter cabelos finos mais bonitos


Se você não tem cabelos finos, não precisa deixar de ler esse post não, seus cabelos vão se beneficiar muito também! Cola em mim que é sucesso. 

O que os cabelos finos tem de diferente?

Os cabelos finos, em geral, precisam de mais cuidados pois tem uma fibra capilar mais frágil com tendência a quebra ou pontas duplas. Em geral o cabelo fino cresce menos, tem mais frizz e tendência a ser mais opacos e sem movimento.  Também tem maior tendência a não ficarem definidos ou ficarem com aquele aspecto pesado na finalização. 

Muitos dos cabelos finos tem essa característica por genética, por mudanças hormonais, por procedimentos químicos ou mesmo por uso excessivo de calor.

Então, se você quer dar aquele up nos seus cabelos, vem comigo que com esses 5 passos você vai ver total diferença no seu cabelo!

1. Pré- Poo 

Você faz pré shampoo no seu cabelo? Então, a partir de hoje você vai fazer junto comigo .

Antes de lavar os cabelos você vai pegar um óleo vegetal ( pode ser o Óleo Cabelo e Corpo de linhaça e Coco) e aplicar nas pontas de todo o seu cabelo. 

Em seguida você vai lavar seu cabelo normalmente. 

A função do pré- poo ou pré-shampoo é evitar que o shampoo danifique seus fios e as pontas se mantenham o mais hidratadas possível! 

Se as pontas ressecam o cabelo quebra e nunca vai crescer já que pontas quebradas, ou pontas duplas, cabelo sempre com aspecto de danificado. 

2. Umectação noturna

Que tal usar um umectante à noite nos cabelos? O cabelo precisa de mais maciez, movimento e brilho. Umectação já é algo que falamos muito, não é mesmo, mas você já colocou em prática para sentir no seu cabelo?

O meu produto favorito para fazer umectação noturna é o umectante Bifásico da BioExtratus. Ele contém mel, colágeno e chia e a junção desses 3 ingredientes dão ao cabelo maciez, brilho e movimento. 

A quantidades de umectações que você deve fazer na semana vai variar de acordo com a textura do seu fio e as ações que acontecem nele, mas, eu acredito que 2x na semana já seria excelente! 

3. Reduzir química e calor

Essa é uma parte muito difícil para a maioria. A transição capilar, que está tão em alta, nada mais é do que buscar cabelos mais saudáveis também! 

Claro, ninguém é obrigado a nada, mas se a sua busca é por cabelos mais saudáveis o ideal é reduzir as químicas e o calor.

Porém, se você gosta de um cabelo bem alinhado, lisinho e para isso usa alisamentos ou calor ( secador ou chapinha) é indispensável o uso de protetor térmico. 

A minha sugestão é o Spray + Liso! Em pequenas quantidades você terá um liso protegido e que vai durar muito mais! 

4. Usar óleo nas Pontas do Cabelo! 

Está super em alta nas redes sociais a dica do Óleo nas pontas do cabelo. Inclusive de usar 3x ao dia! Não é mesmo? 

O Óleo ajuda demais a proteger os seus fios das ações do dia a dia.

Vento, poeira, calor, atrito, água, enfim… protege seus fios. 

Aqui entra o querido Óleo de Argan e Cártamo! Ele inclusive tem em 2 tamanhos. Grande e pequeno que você pode levar na bolsa! 

Ele pode ser usado puro no cabelo úmido ou seco, ou mesmo aplicar com a máscara ou com o finalizador. 

Já coloca óleo aí na sua lista de produtos para cabelo. 

5. Bora usar Cetim!

Depois que você colocar cetim na sua vida, você não tira mais! O cetim é um tecido extremamente liso que ajuda o cabelos a se manter modelado, melhora a hidratação, diminui o frizz, diminuir os nós e evitar a quebra. 

O cetim você tem a opção de usar na touca ou mesmo na fronha de cetim. Dá forma que você se adaptar melhor. Mas, use! 

Inclusive, para as pessoas que usam fronha, ajudam até a diminuir as linhas marcadas no rosto.

Você já fazia um desses cuidados com o seu cabelo?  Me conta aí!

Faça sua compra no site ou App da Bio Extratus usando o cupom ANDREZA, nas compras acima de R$ 150,00, você ganha frete grátis e brinde. 

Beijão 

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.