3 MOTIVOS PARA LER | 365 DIAS EXTRAORDINÁRIOS

Todos nós produzimos melhor quando somos motivados, isso é fato. Mas constantemente temos acesso a conteúdo e experiências do dia-a-dia que nos deixam para baixo e sem muito ânimo. Essa falta de motivação pode causa diversos problemas, como por exemplo, bloqueios criativos. Algo que para nós blogueiros, é péssimo.

Portanto, vim indicar três motivos para ler um livro que irá te ajudar a ter uma dose diária de motivação, 365 dias por ano.

O livro foi escrito pela autora R. J. Palácio, reunindo frases/mantras de diversos ícones do mundo, conhecidos ou não. Publicado no ano de 2014 a obra possuí um título alternativo: O Livro de Preceitos do Sr. Browne, pois foi baseado em uma lista citada no livro anterior a esse, O Extraordinário.

Sabe por que você também deve lê-lo? Não, estão veja esses três motivos que separei carinhosamente para te deixar animado, e fazer dessa, sua próxima leitura!

1° | A DIAGRAMAÇÃO DO LIVRO

Eu amo livros que trazem consigo um diferencial, seja em seu conteúdo, sua capa ou até mesmo na forma que foi impresso. Mas nesse caso, o que mais chama atenção, é a estrutura das palavras. Organizadas de diversas maneiras, espalhadas, alinhadas e até ilustradas, proporcionam uma leitura divertida e em alguns casos, bem desafiadora.

A obra é divida mensalmente, onde cada capítulo conta com uma contra capa e uma introdução, pequeno texto escrito com base em uma lista de preceitos que se desenvolve ao decorrer dos meses do ano/ do livro.



2° | AS MOTIVAÇÕES SÃO FRASES ESCRITAS POR GRANDES NOMES

Facilmente você irá encontrar uma motivação usada por John Lennon, Lewis Carroll ou William Shakespeare. A forma que elas folham escolhidas é bem curiosa, pois muitas frases nós ouvimos diariamente, mas é algo tão sintético que nem paramos para pensar que em alguns casos ela foi dita com a intuição de te motivar. A proposta do livro em si, além de motivar, é fazer você refletir mais sobre as coisas que escuta e usar isso a seu favor, assim como grandes artistas fazem.

3° | É UMA CONEXÃO DO LIVO “O EXTRAORDINÁRIO”

O Extraordinário é um dos meus livros favoritos. Sou complemente apaixonado pela obra e todos os seus conceitos ocultos/desconhecidos por muitos.

Resumidamente, a obra conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com várias síndromes faciais e por causa das cirurgias, teve seu rosto deformado. Causando assim, um grave problema de exclusão para ele. Depois de estudar em casa até seus oito anos, seus pais decidem que ele precisava conhecer mais o mundo e ser um garoto normal, algo extremamente novo para ele, mas mesmo assim ele se arrisca. De início cria uma amizade com algumas pessoas de sua sala e até se apaixona, um romance que de cara parecia impossível, se torna uma bela história de amor. Ao decorrer do livro acompanhamos o crescimento do garoto e também suas dificuldades, temos acesso à história de infância e relatos de outros membros familiares. Uma história sobre amor ao próximo e gratidão.

365 Dias Extraordinário foi escrito para criar uma “ponte” entre ambas as obras, como se esse livro fosse escrito para Auggie ler durante o seus primeiros 365 dias de aula, sem ficar desmotivado.

Uma edição linda, capa dura e com muitos escritos lindos. Um conjunto perfeito para te proporcionar uma leitura agradável e divertida. Eae, o que achou da indicação? Me conta aqui nos comentários.

Um abraço, até semana que vem!

 

Escova Michel Mercier - 728x90 - 2

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

2 respostas

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.