Aborto Retido: Meu relato sobre essa triste experiência.

aborto_retido

Olá Amores e Amoras! Hoje quero contar para vocês a experiência que vivi e até vivênciar nem sabia que este tipo de situação existia. Vou contar minha experiência de ter um aborto retido.

No dia 16 de Dezembro o meu ciclo menstrual aconteceu como normalmente. Em 21 de Janeiro percebi que meu ciclo menstrual estava atrasado e decidi fazer um teste de farmácia e tive a surpresa do POSITIVO, na mesma tarde fiz o Beta e também POSITIVO. Ficamos, eu e meu marido mega felizes, afinal já estamos tentando a mais de 1 ano e até então nada! É um susto, um frio na barriga, um misto de felicidade e medo que só quem já viveu entende.

Com 6 semanas fiz o Ultrassom e lá estava o embrião bonitinho, com batimentos cardíacos e com tudo correndo como o esperado. Eu sentia bastante cólicas – o que minha médica disse que era normal – e senti enjôos de poucas coisas, bem raros mesmo e muito leves, e só  de maquiagem, logo aquilo que não poderia NUNCA na vida enjoar. Comecei a evitar então tudo que era muito perfumado e cosméticos em geral, preferia somente os sem cheiros e aí tudo ficava sobre controle. Parei a academia, tomava todas as vitaminas e seguia todas as recomendações da minha médica. Estava a grávida mais saudável deste mundo, um exemplo. Exames todos perfeitos e fazendo uma alimentação corretíssima.

Poucos dias antes de fazer o Ultrassom de 12 semanas, Translucência Nucal, tive uma cólica bem mais forte e um sangramento. Foi um susto tão grande que eu senti a perna bambear, nem conseguia me trocar para ir procurar socorro.  Corremos , eu e marido, para o Hospital do meu Convênio e após tomar um remédio para dor fui mandada para casa para ficar de repouso até o dia seguinte quando deveria fazer o Ultrassom de urgência.

Fiquei super quieta em casa e confesso que não levantei nem para ir ao banheiro, por medo de perder o bebê, de algo pior acontecer, sei lá… não conseguia nem organizar os meus pensamentos. A minha grande sorte na vida é que eu escolhi como o marido o melhor homem do mundo. Antes de ser meu marido ele é meu melhor amigo, meu confidente, aquela pessoa que “não arreda o pé” por nada, está sempre ao meu lado me dando força, me orientando e sempre me dizia: Tenha calma, se não for agora a gente já aprendeu como faz e vamos caprichar mais. Por fim, ele me fazia sorrir com bobeiras, para me distrair mesmo. Me tirou da frente do computador e do celular, pediu para eu esquecer que existiam redes sociais, para neste momento ser apenas eu e ele. Foi a melhor coisa que ele fez, pois quando eu lia muitas e muitas mensagens carinhosas, tinha crises enormes de choro e ficava muito abalada. É muito difícil mesmo ser uma pessoa centrada quando se sente um sonho perdendo forma e você, impotente, sem poder fazer nada.

Eu não conseguia acreditar que poderia estar perdendo o meu bebê. Porque? O que que eu fiz de errado? Porque comigo que queria tanto?  Fiz e refiz muitas perguntas a mim mesma, tentando achar o motivo. Será que eu seria culpada? Por fim, só me restou aceitar… Entreguei para Deus e pedi com toda a minha fé que ele me dê um bebê na hora que ELE achar que é a minha/nossa hora.

No Ultrassom vimos que não havia mais nada a fazer, o embrião já não tinha mais batimentos cardíacos. Óbito Fetal. Que tristeza, vi os planos de roupinhas, nomes e quartinho, sapatinhos de lã… sumirem dos meus pensamentos. Que dor psicológica sem medida, apenas, que dor!

Conversando com a minha médica GO ela explicou que o ideal seria aguardar, isso mesmo, aguardar. Como uma mãe carrega um bebê sem vida? Mas, é assim que deveria ser.

Para gestantes ainda no primeiro trimestre o corpo tende a fazer a expulsão de forma natural, sem agressões ao útero, então em belo dia eu sentiria uma GRANDE e FORTÍSSIMA cólica e sentiria o embrião sair, junto com o saco gestacional e aí pronto, vida normal. Como sou uma mulher forte, passei a aguardar.

Aguardei 1.. 2… 3… 4 semanas e nada! Não tinha sangramentos, não tinha cólicas, não tinha NADA! Meu corpo não entendeu que o bebê não estava mais ali com vida, simplesmente, meu útero fechou e ficou. Eu tinha então um chamado aborto retido. Até então, nem sabia que isso existia, não conseguia entender o motivo que estava acontecendo comigo.  O Aborto retido é quando o feto mesmo em óbito fetal, não é expelido e então é necessário tentar com medicamentos ou fazer curetagem. A cada semana era feito um ultrassom TV para monitorar e também exames de sangue para não acontecer risco de infecção. Muito cansativo psicologicamente falando, você quer é por a vida em dia mas a cabeça não consegue.

Voltei para a academia, fiz plataforma vibratória, jump, esteira, bicicleta… Me deram chá de arruda com cachaça ( receita da mãe de uma amiga que diz que era bom para limpar o útero), tudo para que meu corpo expelisse sem precisar ficar internada, mas, não aconteceu. Foi então que a minha médica disse que agora estava na hora de induzir o aborto, que já havíamos aguardado a natureza e que era a hora de internar e usar a medicação.

Gente, tenho trauma de Hospital, sempre sofro muito. Minhas veias são de bebezinho prematuro – só pode- ninguém acha nunca, daquelas que ninguém pega e quando pega estouram,  sofro mesmo… mas, não me restava jeito estava na hora de expelir.

Fui internada dia 26  de Março na Maternidade, as 19h, para colocarem o medicamento no colo do útero. Indo até o meu quarto, passei pelo corredor de vidro sem olhar para os bebês, não consegui. Amo bebês mas naquele momento, não consegui.  Minha médica chegou quando já haviam, depois de horas e muito custo, achado uma veia e eu já estava pronta… Foram colocados 2 comprimidinhos no colo do meu útero, a colocação foi dolorosa e é preciso estar internada para isso. Algumas horas depois o processo todo começou. Que dor, que cólica, que calafrios, que tonturas, que horrível! Senti tudo que uma mulher que vai ter um parto natural sente, porém sem ser nada natural e sem ter um bebê empurrando para ajudar. Não desejo a ninguém passar por isso… Durante a noite toda andei pelo quarto, gemi, me contorci na cama, e nem com analgésicos a dor passava e nada de conseguir a expulsão.

5f44c5e6-721b-45d4-bbe1-26d78ede18ca

Pela manhã, mais uma dose de 2 comprimidos foram colocados em meu útero. Muita dor novamente… Na hora que trocou o turno da enfermagem a enfermeira veio e me disse que iria fazer a morfina que está receitada  – não fizeram antes mesmo eu pedindo – e foi a hora que a dor começou a ceder. Os comprimidos ganharam mais intensidade e as contrações também, mas como havia tomado morfina me sentia muito zonza.  Próximo ao horário do almoço senti que comecei a sangrar em uma intensidade enorme, peguei o meu sorinho e fui até o banheiro trocar meu absorvente noturno por outro, na hora que sentei no vaso senti um tremendo alívio e de repente algo escorregou junto com muito sangue. A sensação era de que era uma bolinha. O saco gestacional saiu inteirinho segundo a enfermeira que chamei logo após.

Senti um alívio e uma tristeza… Afinal de contas ali terminava a minha história dessa minha primeira gestação e eu não estava com o meu bebê nos braços. Aliviada também pois logo poderei tentar novamente.

2 horas depois minha médica passou no Hospital, me deu alta e pude ir para casa descansar muito e dormir. Quando cheguei em casa, tomei um banho e apaguei por várias horas, precisava muito descansar. Estava exausta.

Me senti melhor por não precisar fazer curetagem ( raspagem)  e de certa forma não agredir meu útero o que não vai atrapalhar a tentar engravidar novamente. Por fim, todo o sofrimento, valeu a pena.

Se desisti de engravidar? Não! Quero tentar novamente o quanto antes. Eu  e o marido amamos a ideia de ser pais e queremos muito mais, até do que antes. Daqui a 1 mês volto na médica para mais um ultrassom e acredito que aí ela vai me liberar a tentar novamente.

Decidi contar essa minha história aqui para que outras mulheres não se sintam sozinhas, com medo, quando algo parecido acontecer. Procurei muitos por relatos sobre aborto retido e quase não encontrei… Sinal que ainda existe um tabu sobre esse tema.

Se você aí está com um aborto retido tenha um pouco mais de paciência, converse com o seu médico e procure sempre a forma menos agressiva com o seu corpo.

bebe-recem-nascido-pes-bebe-pezinhos-1389110039846_956x500

Rezem por mim, para que eu possa ser mamãe em breve.

Super Beijo

UPDATE: Para acalmar o coração de vocês que estão lendo este post, 5 meses após a perda engravidamos novamente e hoje temos um lindo menino que se chama Leonardo. Nunca percam a fé!

Assinatura Posts

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

236 respostas

  1. Há dois dias estou passando por essa tortura, meu bebê tão desejado não está mais aqui, o momento que a médica falou que não tinha mais batimentos eu desejei que eu tbm não tivesse, tô perdida só consigo pensar no meu bebê, sinceramente não sei mais oq fazer.

  2. Boa Noite!
    Infelizmente passei pelo mesmo que vc, depois de um ano tentando engravidar, na véspera do Natal fui fazer exame de rotina e não tinha mais batimentos, era para eu estar de 12 semanas e a ultra acusou 8.
    Hoje estou grávida de 12 semanas e 3 dias e confesso que estou desesperada e com muito medo, não consigo tranquilizar meu coração, já fiz umas 5 ultras, três na mesma semana, passar pela dor de ter perdido um bebê que queria tanto é muito difícil.

  3. Eu passei por essa triste experiência wm 2003. Em novembro desse ano meu bebê faria 14 anos.
    Foi na minha segunda gravidez. Eu havia tomado um remédio para estimular a fertilização (Clomid). Descobrimos a gravidez, em fevereiro, nossa que felicidade!!!!. Eu sentia. Muito enjoos e engordei muito, pois só queria comer para passar o enjoo. Já havia engordado 7kg e estava de 13 semanas, quando percebi um corrimento, como uma borra de café. Sentia uma leve dor na parte debaixo da barriga. Fui ao médico, ele tentou achar o batimento do bebê e nada. Pediu um ultrassom e perguntou do enjoo, já que na gravidez anterior eu senti enjoo os 9 meses.
    Ao fazer o ultrassom foi constatado que não havia mais batimentos. E o médico foi do ultrassom foi curto e grosso: Seu bebê está sem vida. Você está passando pelo processo de um aborto retido.
    Simplesmente me deu um desespero, comecei a chorar wm gritos. SURTEI. Me levaram para a assistente social da clínica, eu estava sozinha, pois achava que estaria fazendo um ultrassom de rotina, jamais esperava ouvir aquilo.
    Entrei em contato com meu médico e fui internada na manhã seguida para fazer a curetagem.
    Na minha opinião foi a melhor coisa. Porque pelo ultrassom foi concluído que os batimentos já haviam parado há 10 dias.
    A curetagem foi feita em 01 de maio de 2003. Em setembro do mesmo ano apareceu um bócio de 7 cm na minha tireoide fiz uma cirurgia em março de 2004. Depois de dois meses eu já estava grávida de novo. A conclusão dos médicos, é que o aborto foi por má formação do feto devido ao problema da tireoide com distúrbio hormonal.
    No dia 06 de janeiro de 2005 nasceu a Gabriella. Hoje tenho duas filhas uma com 17 e a Gabriella com 12.
    Até hoje não esqueço so meu bebê. Rezo muito por ele.
    Mas hoje entendo que cumpri uma missão emprestando meu útero para ele cumprir seu tempo aqui.
    Assim que consegui encontrar um pouco de conforto e acalmar meu coração.

  4. Olá.. passei por isso, sofri muito principalmente psicologicamente. Mas Deus é maravilhoso e nos dá forças pra superar . Agora depois de 1 ano já me sinto pronta para tentar novamente. E eu tenho fé em Deus que tudo vai dar certo dessa vez.
    Pra quem passa por isso. Recomendo que apegue muito a Deus,pois, Ele é o melhor remédio para nós fortalecer. E tenha fé que sua hora irá chegar. ?

  5. Boa.noite meninas!
    Já passei por isso 3 vezes, a última curetagem foi dia 4 de maio, estou muito triste e me culpando por não poder gerar um filho, pois não sei o que acontece comigo, estou quase desistindo.

    1. @Josi Carvalho,
      Josi, já ouviu falar em trombofilia?
      Como está na terceira experiência de aborto retido poderia fazer examinará ver se esse não seria seu problema.

    2. @Josi Carvalho, Estou passando por isso tbm pela terceira vez, ontem fui fazer uma transvaginal e o coração do meu BB não estava batendo pela data da última menstruação eu deveria estar de 8 semanas mas a ultra mostrou que estou de 6 semanas e 5 dias. A médica me pediu pra aguardar descer naturalmente até 10 dias caso não aconteça terei que fazer curetagem. Tive 2 perdas em 2009 e em 2010 do meu primeiro casamento e agora essa do meu segundo casamento não sei o que acontece comigo pois não consigo passar das 7 semanas ??

  6. Muito triste isso. Fiz curetagen domingo e pior do que a dor física é a emocional. Tô arrasada parece que parte de mim se foi junto.

  7. Aconteceu a mesma coisa comigo há uma semana. Fiz curetagem porém não consigo me refazer de tana tristeza, não paro de chorar e me culpar mesmo sabendo que não fiz nada errado me sinto a pior das criaturas. Quanto a engravidar denovo, algum médico diz as chances de dar certo? Porque passar por tudo isso denovo não sei se aguentaria.

    1. Olá Thaisa, sei exatamente como está se sentindo.
      Converse com seu ginecologista e pergunte quando você poderá voltar a tentar. Ele poderá lhe esclarecer melhor.
      Sinta meu abraço apertado.
      Grande Beijo

  8. Estou passando por isso é minha história eh quase igual a sua, com excessão dá parte em que precisou aplicar medição para expelir, domingo 30/04/17 apareceu uma manchinha marrom na calcinha e resolvi ir no PS, o médico pediu uma ultrassom, naquele mesmo dia estaria completando 11 semanas de gestação então o BB já deveria estar praticamente formado e com mais ou menos 5 cm, porém para nossa tristeza a ultrassom constatou que o embrião estava com apenas 7 milímetros do tamanho de 6 semanas de gestação e sem a presença de batimentos cardíacos, ou seja a gestação não evoluiu e eu estava com um aborto retido, o médico pediu para eu aguardar até duas semanas para o corpo expelir naturalmente eacredito que isso já está acontecendo segunda-feira 01/05/17 tive uma perda de um coágulo de sangue e desde então vem saindo uma sugeirinha marrom, no fim de semana vou repetir a ultrassom para verificar se ainda tem restos dá gestação…eu e meu marido estamos de coração partido, pois este BB era muito desejado e esperado por nós, porém tenho fé em Deus que logo seremos abençoandos novamente com esta dádiva de Deus.

    1. Amanda, tenha fé que esse é só o começo de um história linda de maternidade.
      Em breve você terá um bebê lindo como aconteceu comigo. Não desista!
      Super Beijo

    2. @Amanda Leao, Oi estou passando por isso estou aguardando meu organismo retirar ele de mim estou preocupada com medo da curetagem o médico me deu duas semanas

  9. Acabei de passar por isso. Fiz a curetagem ontem à noite. Não desejo isso a ninguém!

  10. Boa noite

    Vou contar o relato da minha segunda gravidez.Sou mãe de um menino de 7 anos.No dia 07/03/2017, descobrir que estava gravida, fiquei muito feliz e meu marido e meu filho nem se fala ficaram super felizes, o sonho do meu filho era poder ter um irmaozinho ou irmanzinha.
    Meu marido de tao feliz que ficou, contou a noticia para todo mundo, era uma alegria enorme, beijos na barriga toda hora, fui muito mimada e até uma festa surpresa para mim, foi feita no meu serviço, com direito a mimos, estava tudo perfeito.
    Bom fui fazer minha primeira consulta, ja com todos os exames em mãos, estava tudo ok, até meu medico fazer a ultra, e eu estava com7 meses, o saco gestacional estava lá e o embriãozinho, mas meu médico estava sério e disse que não ouvia os batimentos e que os órgãos não tinham se formado ainda. Fiquei muito preocupada, mas ele me disse que poderia ter tido uma ovulação tardia e se fosse isso eu estaria com menos semana e tbm me falou que poderia ter acontecido do embrião nao ter desenvolvido, e pediu para voltar depois de 10 dias.
    Relatei para meu marido e ele me tranquilizou, disse que não era pra me preocupar e que tudo daria certo, então segui os conselhos dele e não me preocupei , na vdd nem pensei na possibilidade do negativo.
    Então 10 dias depois, fiz a ultra e para minha tristeza??? não tinha batimentos cardíacos, meu mundo caiu, tanta tristeza e dor, meu filho chorou junto comigo, foi muita tristeza.
    O diagnóstico dele foi falta de batimentos cardíacos, e ele me disse para esperar quinze dias para ver se o organismo expulsa o feto, se não expulsasse ai tinha que fazer a curetagem.
    E hj estou aqui comedo de esperar e acontecer uma hemorragia.
    Queria tbm saber se não existe uma medicação para poder provocar o aborto espontaneo.

    1. Olá Simone, tenha calma e hemorragia não tem risco não. Fique calma que tudo dará certo.
      O aborto só acontece com um medicamente que só pode ser usado em hospital pois a dor é como de um parto natural. Tenha calma.
      Super Beijos

  11. Estou com a alma destroçada…descobri ontem q minha gravidez tb não evoluiu. Tenho 39 anos e é a minha primeira gestação. Caí vertiginosamente do paraíso ao umbral em apenas 1 semana. Meu marido tb é nota um milhão e quer tentar novamente assim q eu tiver condições. Não sei q tipo de aborto eu terei, mas seI q passarei por isso nos próximos dias ou semanas. Lendo os relatos constata-se q sua dor é a dor de muitas nós. Muito obrigada por compartilhar e nos permitir expressar esse luto literalmente visceral. Seu desfecho é o nosso sonho, replanta a esperança em nós. Vc, eu e todas aqui fiquemos com Deus e q tenhamos capítulos de vitórias por vir.

    1. Olá Juliana!
      Te desejo tudo de melhor na vida. Espero, de coração, que você consiga ter o seu bebê pois sei do amor e quanto a presença de um bebê é importante em nossas vidas.
      Super Beijo

  12. Andreza como foi bom encontrar seu relato. Estou numa situação parecida. Fui fazer a ultrassom de 7 semanas e detectou batimentos cardíacos baixo. Após uma semana constatou ausência de batimentos. No momento estou sem chão. Muito triste com essa situação, desesperada sem saber qual o melhor procedimento. Meu médico já agendou de realizar a curetagem na segunda feira. Como tive uma gravidez ectópica ha 3 anos atras, essa seria a segunda gravidez. Estou com muito medo de passar por tudo novamente. Na ectópica tive que fazer cirurgia, tenho a marcar de uma cesaria sem filho. Isso tudo está me entristecendo muito. Estou sem saber o que fazer, se aguardo o organismo ou se resolvo essa situação de vez. Obrigada por disponibilizar esse espaço, para que possamos desabafar.

    1. Olá Suellen, tudo bem? Menina, essa é uma decisão muito difícil e a maioria dos médicos preferem fazer curetagem. Após conversar muito com minha médica chegamos a conclusão que seria mais saudável aguardar que fosse natural e por fim engravidei 5 meses depois, se fosse uma curetagem não poderia acontecer.
      Então, pense e converse muito com seu médico.
      Beijos

  13. Extremamente emocionada com sua história Andressa!

    Realmente existe poucos relatos sobre aborto retido. Descobri agora que provavelmente eu esteja, meu coração está na mão vou fazer a 2 ultrassom para confirmar. A vontade de ser mãe é gigante, eu e meu esposo amamos crianças, aguardamos o agir de Deus em nossa vida!
    Fica na paz Deus!

  14. Olá estamos vivendo essa tristeza nesse momento,minha filha de 23 anos foi fazer Ultra da Translucencia Nucal hoje a tarde e foi diagnosticado óbito fetal.Muito triste tudo isso,ela está abatida e muito pra baixo,na maternidade orientaram a aguardar a expulsão natural.É muito sofrido psicologicamente.
    Obrigada por compartilhar sua história é uma forma de apoio e afago neste momento triste.
    Deus te abençoe e ilumine!

  15. Andreza, hoje tive a mesma infelicidade que você passou… Estou arrasada. Preciso de um aconselhamento. O médico pediu para esperar mais uma semana, para ver se ocorre a expulsão naturalmente. Estou com muito medo. Você acha que é isso mesmo? Beijos no coração

  16. Olá também tenho um marido maravilhoso, tive um sangramento ontem e na eco meu bb ja nao tem batimentos cardiacos parou as 9 semanas, vim para casa e nao me receitaram nada mas to a sangrar tipo a menstruação, mas que dor eu to sentindo nao fisica mas psicológica parece que meu coração está triturado sera que passa? Meu bb ta com Deus agora. Minha força vem de Deus e pk tenho um filho de 5 anos para cuidar.

  17. Andreza, acabei de passar por esse processo. É muito difícil. Parabéns pelo relato e pela coragem. No meu caso, não consegui sangrar e tive de fazer um procedimento chamado Amil. Deus nos abençoe.

  18. Muito obrigada pelo seu depoimento. Estou passando por isso. Há 30 dias aguardando expelir e, apesar de já ter sangrado uma quantidade maior que uma menstruação ontem e ter expelido alguns coágulos, acredito que não expeli o saco gestacional nem o embrião. Amanhã tenho médico e já fui alertada por ele de que será necessário “adiantar o processo”. Ainda conversarei sobre isso mas pelo contexto geral das nossas conversas, ele fará a curetagem. Ele havia me dito que o citotec causa dores fortes demais e que ele não me deixaria sofrer dessa forma. Pelo seu relato, realmente as dores são terríveis, né… :-( acho que nem vou tentar me contrapor a essa orientação dele… ficamos tão sensíveis, sentimos tanto medo, né… de tudo! Tenho medo da curetagem, mas também tenho das dores e de ter que tomar morfina (tb tão agressiva para o corpo). Ainda tem o medo de passar por todas as dores e no fim não expelir. Que terrível! :-(( muitas questões… muitas inseguranças… OBRIGADA pelo seu relato!! Foi reconfortante pra mim… fique com Deus!

    1. @Natalia, ah! Esqueci de perguntar… quando você expeliu o saco e o embrião, esses fragmentos tinham uma forma? Você sentiu perfeitamente que era algo diferentes dos coágulos anteriores, ou será que é possível expelir sem saber (confundir com expulsão de coágulos normais)?? Obrigada!!

      1. Olá Natalia!
        A sensação ao expelir no hospital era como se tivesse saído uma bolinha. A minha médica disse que eu sentiria isso e foi exatamente como eu senti.
        Acredito que se você sentirá ou sentiu ao expelir.
        Beijos

  19. Olá Andreza, eu não conhecia o seu blog..
    Mas tbm estou passando pelo mesmo processo, exatamente isso que fui diagnosticada: aborto retido!
    E assim comp você estou fiquei sem chão…no meu caso ainda não fui internada para passar por este processo de aborto induzido…mas queria muito que acontecesse comigo o que aconteceu com vc… assim comp vc, eu não gostaria de passar por curetagem ou raspagem…não sei como chamam na sua cidade…mas peço que isso acabe logo….que esse sofrimento seja passageiro e me liberte para ser mãe de verdade…
    Bjs
    Obrigada por me deixar mais tranquila, se é que podemos ficar ao passar por isso..td
    Mas sei que Deus sabe o que faz , e ele nunca erra..

  20. Andreza, emocionei-me com seu depoimento, pois estou passando pela mesma situação, há 21 dias, ou seja, 3 semanas o coração do meu bebê parou de bater, soube em um exame de rotina com 9 semanas… quase desmaiei ao receber a notícia, que segundo a médica, fazia poucas horas que o coração parara… que tristeza infinita senti naquele momento…
    Também sinto-me feliz por ter o melhor companheiro que poderia ter, que antes de marido é meu melhor amigo, parceiro, companheiro e confidente…
    Aguardarei mais uns dias, pois estou com enjoos e cólicas leves, espero que consiga expelir naturalmente o mais breve possível, pois quero logo engravidar e não quero passar por intervenções cirúrgicas.
    Você aguardou um mês e não teve nenhum tipo de corrimento, ou mau cheiro ao urinar?
    Fico contente pelo final mais que feliz e pelo fato de sua família ter aumentado.
    Deus que os abençoe sempre!

  21. Gostei de mais do seu post, também passei por essa tristeza… a maior da minha vida até agora, e ontem és pelo naturalmente, 29 dias depois de ter parado de bater o coraçãozinho do meu bebê… a sensação foi realmente essa “um alívio e uma tristeza… Afinal de contas ali terminava a minha história dessa minha primeira gestação e eu não estava com o meu bebê nos braços. Aliviada também pois logo poderei tentar novamente”
    Que bom saber que 5 meses depois engravidou novamente, espero ter a mesma sorte… deu tudo certo na segunda gravidez?

  22. Nossa sua historia se parece muito com a minh, estou com um feto dentro d mim estou aguardando meu corpo expelir.
    que momento difícil :(

  23. Sempre te acompanho, e hoje, ao ter esta noticia de que sofri um aborto retido, vim fazer a pesquisa na internet sobre o assunto, e me surpreendi em saber que tantas mulheres passaram pela mesma situação que a minha. Vejo seus snaps e fico encantada com o Léo, o que me da esperança de fique tudo bem e eu consiga novamente ter um bebê. Te admiro mais ainda pelo seu relato e sua fé em nao ter desaminado! Obrigada por compartilhar sua historia… me tranquilza mais em saber que nao sou a unica… bjs…

  24. Oi! Estou agora passando por este mesmo problema. Muito difícil saber que o bebezinho continua ali! Amanhã vou ao médico novamente e penso que tomarei o remédio pq já estou a 16 dias com ele aqui! Abraço e obrigada pelo relato

  25. Obrigada Andreza, por compartilhar a sua história e me trazer esperança.
    Fui diagnosticada com aborto retido e estou esperando meu corpo.
    Tenho 39 anos e estava com muito medo e preocupada.
    Parabéns pela coragem.

  26. Boa tarde Andreza…
    Obrigada por contar a sua história, na segunda (14/11/16) fui fazer meu usg d 12 semanas e descobri q o embrião estava sem batimentos desde a 6° semana, foi muito triste, chorei lá msm na sala enquanto meu esposo tirava as dúvidas,o pq do acontecimento, hj (16/11) entrei pra pesquisar exatamente isso, aborto retido q ta sendo meu caso, pois estou fisicamente normal, sem dor, cólicas,nauseas, nd disso… porém além da dor psicológica e tristeza, estou com medo dos procedimentos… agradeço por contar sua história, pois tiraram minhas dúvidas e me deram esperança!

    Grande beijo!

  27. Boa noite, é com os olhos cheios de lágrimas q escrevo.Estava tudo lindo até hoje de manhã.
    Senti uma umidade e fui ao banheiro, estava com uma secreção marrom aguada.Quase morri de tanto medo.
    Corri para o hospital, qdo a medica fez o usg detectou ausência de batimentos fetal.Uma sensação horrorosa me tomou.Tenho um filho de 7anos , o sonho meu ,do meu marido e filho se acabaram. Procurei motivos e não acho justificativa.Estou sem chão, tenho 42 anos e uma tristeza enorme.Estou aguardando a expulsão natural . Peço a Deus mta força para que td corra bem e logo.Espero voltar em breve aqui para dar boas novas.

  28. Fui pra uma emergência pois sentir dores lombar mas não tive sangramento e na ultrassom o médico disse que é aborto retido pois não ouviu o batimento

      1. @Andreza Goulart, infelizmente Andreza foi confirmado o óbito fetal irei amanhã dia 08/11/16 fazer uma ultrassom só pra a médica que irá fazer o procedimento se resguardar irei na quarta dia 09/11/16 me internar pois irei fazer a sucção
        Deus está no controle que tudo irá correr bem e se for da vontade dele que eu possa dar 1 Irmãozinho pro meu 1 filho que tanto me pede
        Beijos e obrigada

  29. boa tarde Andreza!
    Sei bem como é essa dor, infelizmente ontem descobri que meu bb ja não vive mais…
    estou com 9 semanas de gestação, porem meu bb parou de se desenvolver com 5 semanas.
    Não tem mais batimentos, ele ainda ta aqui.. estou com muitas colicas, estou esperando o corpo expulsar caso não aconteça vou fazer a curetagem! meu psicologico ta um lixo!
    Enfim força pra todas as mamaes que tem um anjo no ceu! :angel:

  30. Estou passando por isso agora, dois anos tentando engravidar e quando consigo engravidar tive um aborto retido. Recebi alta ontem estou com meu coração partido, pois sentir muita dor e o mais triste é não está com meu bebê.

  31. Olá Andreza!
    Eu passei por isso ba sexta feira, a dor é sem tamanho.
    Já tenho um filho de 10 anos, não planejei outro filho, aconteceu…o pai da criança surtou com a notícia é foram 30dias muito turbulentos, mas eu queria muito esse bebê.
    Não senti nada de dor, apenas fui fazer uma ultrassom de rotina e o médico muito frio disse que não tinha batimentos cardíacos.
    A dor está enorme… está difícil reagir.
    Você teve um companheiro do seu lado, eu enfrentei tudo sozinha…minha família ajudou claro, mas queria o pai do meu filho comigo.
    Fico feliz que você conseguiu realizar seu sonho.
    Felicidades

  32. Oi Andreza, obrigada por dividir sua experiencia. Estou passando por isso e de fato pouco se fala sobre…tem informacoes cientificas que ate explicam mas que nesse momento nao fazem o menor sentido. É uma dor emocional sem tamanho…sei que o corpo tem uma recuperação rápida, mas e o coração?! Como foi pra vc?! Depois desse tempo…vcs conseguiram engravidar?! Obrigada por dividir sua experiencia. Beijo

  33. Compartilho sua dor.. tive um aborto retido também. . Passei pela mesma situação de você. .e é os mesmo sentimentos. .. mas infelizmente tive que fazer curetagem… não saiu tudo naturalmente….

    Continuo querendo engravidar… e logo.. mas no meu caso vou esperar uns meses …

  34. Muito triste a sua história e ate certo ponto idêntica a minha… ontem fui fazer a TN e meu bebe n tinha batimentos cardiacos. .. provavelmente vou ter q esperar meu corpo reagir ao aborto retido… n tive sangramento e nada nada nada… estou c muito medo de sentir dor e muito triste pela perda do meu filho..
    Ja tenho uma menina d 3 anos e to sofrendo muito. .. me conte mais sobre tudo pf..

    Obg

  35. Oi Andreza!
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Estou passando pelo mesmo problema. Pela mesma tristeza. Mas enfim…vida que segue. Seu testemunho me ajudará muito. Deus nos abençoe.

  36. Oi Andreza.
    Nossa sua história me consolou bastante. Acabo de passar por tudo isso. Estou me recuperando da curetagem. Meu caso bem parecido com o seu. Eu e meu esposo desejamos muito a gravidez. Ver o teste positivo foi uma alegria. Minha saúde ótima, fazendo caminhada e alimentação saudável. Semana passada completei 10 semanas e o sangramento começou. Diagnóstico no ultrasson de óbito fetal. Foi um golpe duro. Nossa fé em Deus nos fez permanecer de pé. E 2 dias depois tive uma hemorragia forte e internei. O médico induziu as contrações com comprimidos mas meu útero não eliminou tudo. Infelizmente tive que fazer a curetagem. Mas foi um alívio. Eu já não aguentava dor e sangramento. Meu marido tem sido um super homem nesses dias. Choramos juntos e oramos juntos. E aceitamos a vontade de Deus pra nós. E não vamos desistir. Logo poderemos ser país de um bebê lindo. E desejo isso pra vocês também minha linda Andreza.

      1. Boa noite Andreza sua experiência me ajudou a decidir esperar em x de fazer a curetagem.Estou triste mas feliz de ao chegar ao final desses comentários ver que vc já é mamãe eu já tenho uma filha de 7 anos do 1casamento meu marido tem 2 do primeiro dele,mas um filho em comum se tornou um sonho depois do teste positivo .Bem Deus sabe de tds as coisas e está tudo nas mãos Dele.Obrigada por seu relato e vou aguardar com paciência fiz a ultra hj e infelizmente deu esse aborto retido não tenho sangramento e vou ter que aguardar.

  37. Vc continuou sentindo os sintomas de gravidez? Ou diminuiram?
    Estou passando por essa situação e estava me sentindo um alienígena.
    MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSE RELATO. Tem sido uma angústia e uma aflição. Nao consigo acreditar plenamente q meu feto está em óbito. Fiz 2 ultrassons com 7 e 8 semanas e ele não tinha batimento cardiaco. O médico me disse: pode levar vida normal. Mas como levar uma vida normal com a sensação de q ainda estou grávida?
    Agora eu estaria de 9 semanas e ainda sinto meus seios bastante doloridos e meu abdômen continua inchado.
    Estou morrendo de medo mas seu relato me serviu pra perceber q não sou a unica mulher do mundo q não esta tendo nenhum sintoma de abortamento depois de um diagnóstico de aborto retido. Muito obg e boa sorte!

    1. Na verdade Mariana, eu nunca havia sentido nada além das cólicas… nem enjoos nem nada, então para mim nada mudou.
      O seu psicológico que está te atrapalhando mas é normal sentir assim… Mas o abdome continua inchado mesmo, só vai diminuir quando o feto sair.
      Beijos

  38. Oii Andreza, como está no momento? Espero que bem e confiante… Assim como eu estou, que vivi a mesminha história lamentante que você! Bom, me emocionei muito com seu depoimento mas também pude fortalecer minhas esperanças, de não desistir do meu sonho que é ser mãe. Sabe quando sentimos que nascemos para algo? Então, acho que nasci para ser mãe! Tenho 25 anos e passei por esse sentimento de indignação, de frustração, de muitas perguntas sem respostas diga se de passagem. Foi no final de janeiro deste ano e para mim que passei assim como você, mais de 1 ano nas tentativas desse sonho que não pode ser realizado,não desanimei pois depois de tantas crises de choro procurando entender porque comigo que queria tanto? Assim como você mesma disse que também se questionava … Pude por fim entender que aquele não era o momento,que por mais que fosse um sonho estar vivendo aquele momento incrível da gestação mesmo sendo por pouco tempo, pude entender que não foi em vão ter minha gestação interrompida, pois não era o momento que Deus tinha preparado para mim e para meu marido, que por sinal sofreu e aprendeu muito com isso também pois o episódio deste triste momento acontecia bem no dia de seu aniversário. Por fim entendemos que não era o momento dos dois realizarem esse sonho ainda.. Pude me identificar muuuiito com seu depoimento e com pequenas auteracões (apenas datas,e pelo fato de eu sequer sentir uma gota de dor) poderia dizer que esse depoimento é meu! RS então mais do que nunca posso bem compreender oque viveu, oque sentiu e oque pensa no momento, que pelo visto o mesmo que eu.. Não Desistir Do Nosso Sonho! Aguardei 6 meses para enfim retomar minhas forças e ir em busca da minha tão sonhada gravidez. Já comecei a preparar meu corpo e tomar as providências necessárias para ter uma gestação saudável! Estou em uma mistura de ansiedade e muuuuuuiita fé de que tudo vai dar certo desta vez! Estou aqui torcendo por mim, por você e por nós! E quem sabe já que vivemos histórias bem parecidas ela não se repita, só que agora com um final muuuuiito feliz e logo possamos estarmos gravidíssimas compartilhando nosso momento! Tudo de bom para você e confie no nosso Deus, pois ele tem o melhor para nós!

    1. Kkkkkkk nossa me empolguei tanto com seu depoimento que só agora pude perceber a data da postagem! Mais oque me deixou muuuuuuuuuuiito feliz foi ver que você já está realizando esse sonho! Tuuuuudo de bom pra você e seu baby!

  39. Oi Andressa,no começo desta semana,completei 9 semanas,passado dois dias tive um corrimento marrom,mandei mensagem pra medica que faço a unha ela disse ser normal,mas naquela noite não dormi com medo,acordei e liguei marcando uma consulta com o ginecologista e na hora do ultrassom,recebi a pior notícia da minha vida que tive um aborto retido desde a 5 semana,meu mundo desabou,não consigo acreditar,que meu bebezinho está comigo em meu ventre ainda mas sem vida nenhuma,mas enfim vendo seu relato me identifiquei muito,quero muito seguir em frente logo,pois ainda somos mães mas de um anjo lindo que habita hoje la no céu,cuidando de nosso coração,e sei que logo logo Deus vai me providenciar outra bênção da vida ser mae novamente,espero que você também tenha conseguido.

  40. Andreza! Também tive um aborto retido:/ com 8 semanas. É uma experiência só pra quem passa sabe como é. E no meu caso tive que fazer a tal da curetagem é muito sofrimento e doloroso, tive recaída na depressão passei uma fase difícil na vida, mas agora o que importa é que podemos novamente engravidar bjos.

  41. Boa tarde. Estou tento aborto retido, está semana completa 3 meses estou esperando que seja espontânea o aborto se não acontecer até sexta foi ter que internar tudo que não queria. VCI esperou qto tempo? Vc ficou sangrando por muito tempo? Que Deus possa de dar um anjinho cheio de saúde para alegrar ainda mais seu lar.

    1. Olá Tatiane, eu aguardei por 5 semanas após descobrir o aborto retiro e fiquei sangrando desde o dia que descobri até o dia que fui internada. Uns dias mais, outros menos mas sempre sangrando.
      Em breve vc irá engravidar sim.
      Beijos

  42. Parabéns pelo seu relato vai ser muito útil para minha esposa estamos aguardando ela expelir o embrião tbm situação muito chata de ter q esperar mais observei que e o melhor a fazer! Que bom que conseguiu ter um bebê!

  43. Olá Andreza
    Estou com aborto retido…
    Me deram até o final deste mês para o procedimento cirúrgico…
    Até então eu não estava tendo paciência de esperar, e marquei com o médico para que o procedimento seja nesta terça, antecipei.
    Após ler a sua experiência, resolvi esperar mais 1 semana, quem sabe a natureza comece a agir e me ajude e acabe com esta angústia.
    Obrigada por compartilhar sua experiência foi muito bom saber que não sou a única que está passando ou que passou por esta experiência.

  44. Parabéns pela iniciativa de relatar de uma forma franca essa situação. Também passei por essa mesma situação recentemente (só que sem ter que que ir para o hospital) e percebi que as mulheres não falam muito abertamente sobre o assunto.
    E muita coisa precisa ser dita: por exemplo, tudo que se refere a ” aborto espontâneo” é tratado na MATERNIDADE e isso deveria ser um crime.
    Eu tive que tomar uma vacina no hospital após o aborto em função da minha tipagem sanguínea e foi tudo muito traumático. Era no mesmo lugar das mulheres que iam ter parto normal. Olhava par um lado tinha uma grávida quase ganhando, do outro um pai embalando um recém-nascido, do outro alguém pedindo um buquê de flores para esposa. Ai gente…que falta de sensibilidade!!!!

    Outro ponto: O atestado de 15 dias é só para quem faz a curetagem, ou seja, vc sabe que perde o bebê em um dia e no outro tem que estar com um sorriso no rosto no trabalho. Como se o problema fosse só físico.

    Olhei um pouquinho o seu site e vi que você já está com seu bebezinho neh? Glória a Deus!!
    Que Deus abençoe você e sua família.

    Um abração!

    1. Nossa você disse tudo! Passei pela mesma situação desagradável de fazer esse procedimento junto com mulheres parindo e vendo bebês pra todo lado e algumas ainda me perguntavam, cadê seu bebê? Foi normal? Isso me deixou péssima! Fiz curetagem e acredite a infeliz da médica só tinha me dado atestado de 1 semana! Quando acabou tive que ir lá pedir outro, era leiga no assunto e não sabia que tinha direito a 15!

  45. Olá, Andreza!
    Li cada palavra com as lágrimas rolando. Descobri ontem que sofri um aborto retido. É uma dor (não física) indescritível. Meu bebê tinha 8 semanas.. Estou muito abalada. Mas entreguei nas mãos de Deus!

  46. Andreza,
    Atualmente estou na mesma situação, estou aqui esperando descer e nada, vou ter que esperar mais uns dias mas realmente é uma dor no coração enorme, obrigada por compartilhar sua história.

  47. Olá Andreza, quero agradecer por ter contato a sua história, pois está sendo bem confortante. Pois estou passando nesse momento por um processo de aborto retido e estou sentindo na pele a tensão psicológica e dolorosa que vc.
    Boa sorte.

  48. Olá Andreza, adorei seu blog e sua história, apesar de triste e dolorosa, foi muito útil. Estou passando por essa mesma fase, primeira gestação e com um aborto retido. Tenho pavor de pensar em anestesia, hospital…e estou esperando, mas até agora o máximo que senti foi uma cólica leve e uma sujeirinha de sangue, só!!! Essa parte de esperar, pra mim, está sendo a mais difícil, saber que ali dentro de você tem um bebê sem vida me corrói, é uma dor que não sei explicar. Fisicamente estou ótima, mas emocionalmente…. minha única vontade é de me fechar e ficar quieta no meu cantinho, sem contato com ninguém.. Eu espero muito que meu organismo consiga expelir sozinho, que não precise de intervenção cirúrgica…estarei rezando!!! Obrigada por dividir a sua história com todos, até agora, foi o melhor post que li a respeito.. E boa sorte na sua tentativa, que venha um anjinho cheio de saúde!!!

    1. Olá Dayane!
      Tenha calma e tudo dará certo. Atualmente estou com meu bebê de 23 dias aqui comigo. Engravidei 5 meses depois e deu tudo certo, portanto, não desista.
      Beijos

  49. Oi,
    estou passando pelo mesmo processo e não tem sido nada facil. Depois de tanta felicidade por estar grávida veio a desilusão, frustração e tristeza!! É horrivel!
    Também não tinha conhecimento de que tal era possivel, desconhecia por completo.
    Mas a vontade de ser mãe é maior que tudo e sei que um dia terei essa felicidades.
    Beijos e muita força

  50. Boa noite ..estou na mesma situação hj faz 3 semanas que descobri que estou com aborto retido
    Realmente não tenho não psicológico pra isso
    É uma dor tão grande e uma ansiedade que tudo passe e se esqueça.
    Pra mim nada tem graça.
    Nem alegria sinto..estava de 3 meses..

      1. @Andreza Goulart,obrigado na semana que vem provável que eu já faça a curetagem espero não precisar. .porém nada de sangramento até agora..nesse momento nos falta força. .Mais tenho fe em Deus que tudo irá se resolver ..obrigado Andreza ..bjs

        1. Luciana, pergunte para o seu médico a indução do aborto com medicamento. É bem doloroso mas seu útero não corre risco de lesão com a cureta.
          É uma sugestão, já que foi o que foi feito comigo.
          Super Beijo

  51. Oi amore sem palavras pra definir o que a gente sente apois a interrupção de um sonho! Hj faço 15 dias que tive um aborto retido, é uma dor na alma que não têm palavras que possam amenizar o sofrimento, doi muito somente Deus pra nos confortar!

  52. Parabéns Andreza,
    Também tive um aborto retido, estava de 12 semanas mais ou menos, mas como tive um sangramento um mês antes, pensei que fosse menstruação. Como eu sentia cólicas fortes, contrações e parecia que minhas costas iam abrir, fui a emergência de um hospital, o médico examinou-me, disse que era normal e receitou buscopan e nada mais. As dores aliviaram um pouco e quando fui tomar banho senti algo sair de dentro de mim, ao que percebi ser o saquinho gestacional. Só aí que descobri que estive grávida. Graças a Deus estou bem, pois poderia ter sido pior, o médico que me atendeu nem pediu uma ultrassonografia. Depois de 5 anos engravidei e tive minha filhinha…

  53. Infelizmente acabei de sofrer um aborto retido,já estava com 8 semanas, porém não sabia que estava grávida,foi um susto pra mim e meu esposo,era tudo que a gente queria. estamos muito triste…

    1. Olá Maria Elena!
      Tenha calma que tudo dará certo… Hoje estou grávida novamente e próximo de ter meu menino, então respeite seu corpo e saiba que Deus só nos prepara para o momento certo.
      Beijos

  54. Olá Andreza, infelizmente estou vivendo uma história parecida com a sua, tive cólica e um leve sangramento, fui até o hospital e foi constatada uma provável morte fetal, eu deveria estar de 9 semanas mas o embrião tem o tamanho de 7 e sem batimentos, conversei com a minha GO e ela recomendou que refizessemos o ultrassom daqui 2 dias pra ver como estará, mas não me deu muitas esperanças, vamos conversar e decidir qual a melhor terapêutica, eu to muito triste, tenho medo de ficar esperando até a natureza tomar seu curso natural, quer dizer, como eu vou continuar sabendo que meu bebe não está mais vivo? Por outro lado não queria um procedimento mais invasivo. De qualquer maneira muito obrigada por ter compartilhado a tua experiência, acredite, está me ajudando muito. Gratidão

    1. Olá Patrícia!
      Tenha paciência que tudo se resolverá, não pense no futuro agora não, pense no presente e no que é melhor para você agora.
      Depois você terá outra chance de engravidar e muitas outras… então, só mantenha seu coração em paz.
      Super Beijo

  55. Descobrir no domingo minha gravidez já na terça fiz ultrasson pq tinha tido sangramento descobrir que embrião não tinha batimento, estou esperando a duas semanas por aborto espontâneo nada hj fiz ultrasson td igual, amanhã vou levar para minha médica, acho vai mandar fazer curetagem, td que não queria odeio hospital.

    1. Tatiane, converse com sua médica e se você achar necessário aguarde um pouco mais. Eu não fiz curetagem fiz indução, quem sabe para você também não resolve e logo você pode encomendar seu bebêzinho novamente.
      Beijos

  56. Ola hoje estou passando por essa situação estou com aborto retido,o embrião não passoude 6 semanas ,,,hoje estou com 10 semanas…… é uma sensação muito estranha sabendo que ele esta ali no utero e que nao vai desenvolver….enfim a medica disse p eu ficar em casa por 4 semanas para poder abortar espontaneamante, tenho q voltar ao hospital a cada 6 dias .

    1. Olá Lia!
      Sei exatamente o que está passando e eu segui a risca tudo que minha médica mandou e não me arrependo. Se você pretende engravidar em breve siga todas as orientações que dará tudo certo. Tenho certeza disso.
      Fique com Deus e se cuide.
      Super Beijo

  57. Olá, sinto muito pela sua perda, neste momento estou passando pela mesma situação, ontem dia 07/01 fui fazer um transvaginal toda feliz de 9 semanas, anciosa para ouvir o coração e depois de muito tentar o médico me disse que meu bebê está morto, estacionou com tamanho de 8 semanas, parece que o chão se abriu, fiquei desesperada corri para a clínica da minha GO para saber oque fazer e ela meu deu 2 opções: me internar e fazer a curetagem ou aguardar oque no caso ela aconselha, porém pode levar até 60 dias para o corpo expulsar. Estou com muita dúvida ainda, quero esperar e ao mesmo tempo gostaria de acabar logo com essa tortura… Estou lendo, procurando em vários sites casos parecidos, obrigada por seu relato, talvez me ajude…

  58. Olá querida…sinto realmente pelo que passou…desejo de coração que logo logo o seu sonho de ser MÃE seja realizado…o que vc contou tbm ta acontecendo comigo…no dia 2 fazendo a ultra a medica via o coraçãozinho bater + não ouvia os batimentos e repeti a ultra no dia seguinte o qual confirmou o óbito do meu bebê…fiquei sem chão…ele tava com 7 semanas e 3 dias e de acordo com minha última menstruação estaria com 8 semanas e 3 dias…a médica do pré-natal mandou eu ir imediatamente para a Maternidade q se recusou a fazer e me mandou ir pra casa e esperar sair espontaneamente por até 1 mês…isso me asustou…pensei em adquirir uma infecção e depois me prejudicar em engravidar novamente…pois como vc meu Amor e eu amamos essa linda e emocionante sensação…A sua história me tranquilizou por saber q posso esperar pela expulsão espontânea…apesar de ser uma tortura psicológica…Obrigada pela ajuda…Que Deus lhe dê força. Beijo carinhoso…Daisy Santos.

    1. Olá Daisy!
      Não tenha medo de aguardar, aos poucos tudo dará certo e pense que é para sua saúde e do seu útero. Segundo a minha médica, com a curetagem você terá um útero agredido e que pode ter cicatrizes ou mesmo problemas mais sérios que podem prejudicar uma próxima gestação. Agora, se você conseguir aguardar com paciência e deixar que tudo aconteça naturalmente as suas chances de engravidar são muito maiores e mais saudáveis depois. Depois de 5 meses eu engravidei novamente e estou com um bebêzinho saudável crescendo aqui. Então, foi a melhor escolha que fiz.
      Tenha calma, não pense em infecção pois a chance é quase zero, já que o útero é um orgão BEM FECHADINHO mesmo.
      Se cuida e mantenha em mente que você fez a melhor escolha. Não ouça o que as pessoas tem a lhe dizer, muita gente virá falar que você tem que tirar, mas, não é bem assim não. Deixe seu útero pronto para o seu proximo bebezinho.
      Beijos

    2. @Daisy Santos, olá gostaria de saber se seu corpo já expulsou e como foi? Estou na mesma situação soube ontem que meu bebê está morto e minha GO disse que posso ir fazer a curetagem, mas que ela me aconselha a esperar até 60 dias..

  59. Olá!!!
    Obrigada por compartilha sua historia.
    Nesse momento estou passando pela mesma coisa. Fui fazer a ultrassonografia para avaliar TN com 12 semanas e não havia vitalidade embrionaria. Realmente é muita dor emocional, uma dor que nunca senti. Graças a Deus tb tenho um marido que é um amigo, um grande companheiro. Estou aguardando o aborto espontâneo acontecer, essa espera é muito ruim.
    Me fez muito bem ler o que vc escreveu, foi bom saber que ficou tudo bem com vc.
    Mais uma vez obrigada.

  60. Andreza, muito obrigada pelo post informativo.
    Estou na mesma situação, mas em paz! Deus sabe de todas as coisas, né?
    Amanhã tenho consulta, vamos ver qual será o procedimento que a minha médica vai me passar.
    Que Deus nos abençoe logo logo com uma nova gestação!
    Um beijo

  61. Boa tarde Andreza,

    Acabei de passar por um aborto retido. Dia 30/4 descobri que meu bebê estava sem batimentos.. parou de se desenvolver com 7 semanas. E eu só descobri isso indo pra 11ª semana, pois não tive sangramento ou qualquer outro sintoma que caracterizasse um aborto.
    Dia 2/5 passei por um procedimento chamado AMIU (aspiração manual intra uterina) e estou a cada dia tentando me reerguer. Quem nunca passou por isso não sabe a dor mental e no coração que é perder um serzinho que você já amava incondicionalmente.
    Estou aguardando os 3 meses que o médico pediu para realizarmos exames e encontrarmos a causa disso tudo. E esperando também o tempo de Deus.. pois se não foi agora.. era pq não era o momento.

    Beijos

  62. Oi Andreza !
    Olha há 5 anos também passei pela dor de perder um bebê, é horrível mesmo só quem passa por isso sabe com é, o chão some, a cabeça parece que apaga, e a sensação de vazio é imensa.
    Tive uma gestação na trompa de falópio esquerda e só descobri que o bebê estva nas trompas com 12 semanas, e ele já estava sem vida, meu Deus como sofri, como chorei, pensei que fosse morrer de tanta tristeza, mas creio que mesmo em meio a dor Deus sempre sabe do porque as coisas acontecerem. Enfim eu perdi o bebê e a trompa, e a partir daí 50 % de chance de engravidar novamente, aquilo caiu como uma bomba pra mim, foi muito difícil.
    Mas Deus sempre cuida de nós e me mostrou que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais daquilo que pensamos, e 1 ano e 2 meses depois eu estava GRÁVIDAAA, e pra GLÓRIA DE DEUS hoje tenho um anjinho chamado Murilo que está com 3 aninhos que ilumina meus dias, e quando olho por tudo o que passei agradeço a Deus, pois sabe de uma coisa, aquilo que não te mata de deixa mais forte.
    Então torço de verdade pra que você realize esse sonho, e Deus vai te dar um bebê lindo, saúdavel que vai alegrar o seus dias e te fazer apaixonada pela maternidade que é presente de Deus, e creio que assim como a minha história já serviu pra dar forças e acalentar muitas mulheres com a sua não vai ser diferente, pois só quem passou por isso entende quem está passando.
    Um enorme beijoooo e torço por você ;)

  63. Eu não sabia que existia isso! Tb sou fisioterapeuta assim como vc.. e mesmo estudando nunca ouvi falar disso. Não sabia que era tão dolorido esse processo de limpeza do útero. Deus te guarde, tudo no tempo Dele! Bjs

  64. Vou rezar e torcer muito p vc tá… também já passei por isso… e sei o quanto é dolorido na alma e no corpo. beijos

  65. Dreza, que forte! Que dor! Não física, mas emocional :( …

    Que Deus abençoe e que logo vocês sejam pais mais uma vez ;) Que a próxima gestação corra tudo bem. E sim, também acredito que as coisas acontecem como têm que ser.

    Bjos e tudo de bom sempre ;)

  66. Nossa Flor que triste, sou nova tenho 20 anos, e quero MUITO ter um filho, eu e meu namorido decidimos tentar, mas não faz muito tempo, li o texto e fiquei triste, quase chorei, pois me coloco no seu lugar, se um dia acontecer comigo vou ficar muito mal! Obrigada pelo relato, muito triste e amo mesmo tempo útil . Que Deus a abençoe e que não desista mesmo!!! Você como todas nós merecemos! Que consiga ser mamãe logo, assim como eu também quero! beijos

  67. Oi Andreza!!
    Acompanho seu blog há bastante tempo e acho você uma pessoa incrível e muito iluminada, Confesso que com seus vídeos aprendi a me maquiar, a olhar mais pra mim e me achar bonita ( tenho uma luta constante contra o peso e isso afeta bastante minha autoestima), enfim estou aqui pra dizer que te admiro. Não sabia do acontecido e quando li seu post fiquei muito emocionada, ainda não sou mãe mas penso que filhos são uma dádiva de Deus. Torço de verdade pra que você seja mamae logo, que o seu bebe venha com muita saude. Que Deus te abençoe

  68. Andreza que o Espírito Santo se faça presente em sua vida e que nossa senhora interceda por vc pedindo a Deus para lhe abençoar com a graça de se mãe, querida apenas creia sua hora vai chegar. Amém

  69. Oi Andreza, te acompanho mas nunca comentei, você foi a primeira youtuber que eu assiti, adoro você e o seu jeito todo especial de ser.Tenho uma filha de 02 anos, é a coisa mais especial do mundo , e depois que eu engravidei, eu tive a plena certeza que Deus sabe e faz tudo na hora certa, nem um minuto a mais nem a menos.E sua hora esta chegando o que aconteceu foi que você ajudou um espírito a cumprir a missão dele na terra que era apenas estas 12 semanas, você é um ser abençoado por isso a maternidade faz isso com a gente, não sei se você acredita nisso, mas a missão dele e a sua estão completadas e estavam interligadas. Agora voce pode aguardar pelo seu grande desejo de ser mãe ,vai se concretizar

  70. Andreza, eu também tenho 30 anos, sou casada, e também sofri muito com o falecimento da minha mãe, há dois anos.
    Existem certas coisas nesse mundo que não temos capacidade de entender. Acredito que Deus, na sua infinita bondade, não nos permite entender nem discernir. Só nos resta aceitar: aceitar que a dor nos torna melhores e mais vivas. Aceitar que demos adeus, para entregar à Deus.
    Também faço planos para um bebê há mais de um ano, ainda sem sucesso. Não sei quando vai acontecer, mas sei que será no tempo de Deus. Assim como o seu.
    De várias coisas que acredito termos em comum, essa não é uma particularidade dividida, mas pode ter certeza que a dor sim. Me entristeço pelo ocorrido e peço ao Pai do Céu que conforte seu coração e te presentei com uma nova vida, em breve, para preencher o vazio.
    Sinta-se abraçada, com carinho!!

    1. Olá Maria Fernanda!

      Obrigada pela força e pelo carinho!
      Deus sabe o que faz!Tudo tem seu tempo tempo certo!
      Continuaremos confiando e esperando o nosso momento de sermos mamães!
      Que Deus nos abençoe!
      Super Beijo

  71. Andreza, você é um exemplo de fé e fortaleza, pois acreditou e ficou firme até o fim. Sei o quanto é difícil tudo q passou, mas foi o melhor para você. Seu relato vai ajudar muitas mulheres.

    1. Olá Dra. Denise!

      Eu só tenho a agradecer tudo o que você fez por mim nesse período!
      Obrigada por me acompanhar nesse momento e por todo o carinho comigo!
      Super Beijo

  72. Deis está no comando… qdo for a sua hora de ser mãe sua glória será tão grande q nem vc vai acreditar .. Deus não demora .. Deus capricha . aguarde que o Deus e senhor tem o melhor pra vc

  73. Olá Andreza! Que guerreira vc é! Que Deus continue te abençoando e te dando forças pra que seus sonhos sejam realizados! Você merece essa felicidade, e passar por essa experiência, com certeza, é uma aprendizagem , que Deus viu que vocês seriam fortes o suficientes para passar!
    Você será uma mãe incrivel! Obrigada por partilhar sua experiência coma gente! Sou grata por pessoas como vc, a Flavinha Calina entre outras, que disseminam essa ideia, de abrir o jogo e mandar a real, sem neura, pq o que é nosso Deus tem guardado e nos planos Dele, ninguém meche!
    Fique firme, e saiba que a sua felicidade é a minha e a da minha família! Torço muito por vc, pelo seu trabalho, pela sua família, pelos seus projetos! Bjs com carinho, e que Deus te proteja e te guarde e realize os desejos do seu <3!

      1. @Andreza Goulart,
        Magiiiina Drê! estamos aqui sempre! Boas vibrações e pensamentos pra lá de positivos inundem as suas vidas! Deus continue abençoando sua vida e a do Fabiano! Bjs! Ah tenho uma sugestão de vídeo para o #VEDA, rotina, tipo sua rotina pela manhã, ou antes de dormir, ou desarrume-se comigo, ou até mesmo o que fazer em dias quentes/frios/de preguiça etc… Bjs no <3

  74. Andreza querida, tive a mesma coisa que vc. Perdi meu bebe na primeira gestacao com 10 semanas, era vespera de natal. Foi muito triste, mas Deus sabe o que faz, e a natureza é sábia.SE NAO VEIO, NAO ERA PARA SER!!!
    Sabe isso é muito comum e assim que perdi muitas pessoas me contaram que tb tinham perdido bebes. No terceiro mes que eu tinha perdido meu bebe, fiz um US e a médica disse que meu utero ja estava otimo e eu poderia engravidar novamente. Meu marido ficou doido com esta noticia (queria fazer outro bebe no mesmo dia), mas eu tive medo. TIVE MEDO DE TUDO NOVAMETE! Mas mesmo assim criei forcas e engravidei ja no mes seguinte. Hoje meu filho, o Pedro, tem sete anos, muita saude e é a coisa que eu mais amo neste mundo.
    Tudo vai dar certo. Força, Fé e Foco.
    Poliana Dinali

  75. https://www.youtube.com/watch?v=qy_sJ9SBonE
    Essa é uma música que eu costumo rezar com as pessoas que me são preciosas Andreza, e certamente você é uma dessas, e eu estou orando por você querida. Se puder ouça.. O nome da música é orar é amar

    Eu estou orando por você
    Eu estou pedindo por você
    O Espírito Santo vai me atender
    Eu posso sentir a sua dor
    Creia, eu vou orar com muito amor
    Sabendo que Deus vai me ouvir

    Amar é conduzir o outro ao céu
    Orar é partilhar da mesma dor
    Em gestos, criar o bem no outro
    Eu te ligarei ao céu vou te carregar na sua dor
    Eu vou trazer o céu com meu louvor

    Orar é amar, orar é pedir, orar é sentir a mesma dor
    Orar é sofrer, orar é querer,orar é viver só no louvor
    Amar é cuidar, amar é doar, amar é perder para ganhar
    Eu vou trazer o céu até você

  76. Nossa quantas coisas vc é seu marido passaram… Bom vida q segue!!! Por muito tempo tentei descobrir as razões das coisas! Os motivos, os por quês? Não descobri ainda! E entendi que o mais importante é não esquecermos o passado, mas seguirmos em frente com a cabeça erguida! E que TUDO tem a sua hora!!! E se não foi, não era pra ser… Em todos os sentidos da vida! te desejo mais sucesso ainda, como em tudo q vc faz!

    Grande bjo

  77. ola Andreza,li o seu relato e chorei muito,senti como se isso tivesse ocorrido comigo.voce e uma pessoa muito especial na minha vida,mesmo sem nos conhecer pessoalmente,voce não faz ideia o que significou e mudou a minha vida depois que te conheci virtualmente,te acompanho desde o inicio,e naquele momento eu estava passando por um problema na minha vida,do qual me afetou muito,dai então entrei em depressão e como consequência perdi minha auto estima,e como uma fada madrinha,voce surgiu na minha vida,com a sua alegria,sua simpatia nos vídeos,sentia você ao meu lado e não atrás de uma tela,e assim fui recuperando minha auto estima através daquilo que assistia nos seus vídeos.voce e uma pessoa iluminada e deus irá te conceder essa bençao no momento certo,sou mae e minha filha completa 4 aninhos no próximo dia 26/04.tenho certeza que verei muitos vídeos seus compartilhando a compra das roupinhas,decoraçao para o quarto,dicas para outras gestantes e muito mais.te amo de paixão Andreza,e tenho fé que logo,logo a Andreza linda ficara gravidíssima.beijus e felicidades dessa sua fã e admiradora.

  78. Andreza, confia em Deus que ele sabe a hora certa, nunca passei por isso mas deve ser uma dor grande.
    Eu estou tentando engravidar faz 2 anos, mas sei que Deus sabe o que é melhor pra nós, tudo no seu tempo.
    Deus te abençoe e ilumine sempre.
    Nós vamos engravidar com fé em Deus.
    Bjussss.

  79. Nossa Dreza, enchi meus olhos de lágrimas aqui. Imagino, ou melhor, nem imagino como deve ser para alguém que quer tanto ser mãe passar por isso. Nunca tinha ouvido falar sobre aborto retido, mas sei que é bem comum a mulher perder o bebê na primeira gravidez. Mesmo assim, deve ser uma situação extremamente difícil.

    Fico contente, primeiro por você ter falado tão abertamente sobre isso e, depois, por vocês não terem desistido. A hora escolhida por Deus chegará e vocês serão uma familinha muito linda: papai, mamãe, amorinha e baby.

    Beijão!

  80. Olá Andreza!! amo seu trabalho curto cada video rs.
    Mais contarei meu testemunho. Sempre tive sonho de casar ter filhos …em fim q toda mulher sonha…pelo menos eu rsrs
    Coneci meu esposo Luis, melhor homem que Deus pode ter me dado,casamos em 02 de Julho de 2011, mesmo dia do niver da minha mãe, ela estava fazendo 87 anos, pra mim foi o dia mais importante …nossa casar no mesmo dia do aniversario da minha mãe…q tudo.Bom mais eu queria casar e já tentar engravidar… assim comecei a trabalhar, foi então que começou minhas lutas, aff chorei muito mais Deus esteve em todo momento comigo, mesmo eu irritada como ficava as vezes.
    Bom com as lutas de engravidar e nada, procurei meu medico o mesmo pediu varios exames e nada, foi então que me pediu um especifico, chamado histerossalpingografia, nesse exame deu que eu tenha uma especia de quiloide na tromba direita, na epoca o medico que pediu o exame me assustou dizendo que eu não poderia ter filhos…meu mundo desabou,foi então que procurei outro medico( uma amiga é secretária desse outro medico) ele disse q não era nada, mais se eu quisesse filho rapido poderia optar por inseminação.Realmente queria pra ontem, nem orei a Deus, só dizia que queria muito, por eu ser Cristã não fiz o papel devido.
    Então eu e meu esposo , fomos procurar uma clinica de inseminação, ai começou os gastos, meu esposo não tinha convenio na epoca, fizemos varios exames q custaram um fortuna, e todo nosso dinheiro de economia pagamos a inseminação, gastamos R$ 15.000.00 lembro-me como se fosse hoje 28 de abril de 2012.todo o procedimento foi feito, mais quando chegou o dia da junção meu e do meu esposo, não criou o embrião, em fim não deu certo o procedimento, minha cabeça ficou com misto de coisas pq era tudo que tínhamos. Sem saber os planos de Deus…no mês de Agosto 2012 operei da coluna, já tinha problema antes , piorou e precisei operar o medico disse ao meu esposo que não voltaria andar mais, tomei morfina, todos esses remédios que já não tinha mais efeito pra mim. fiquei curvada pois não dormia deitada e sim meio sentada (curvada mesmo),Nesse tempo por conta de gravides, clinica de fertilização, tudo isso sem sucesso, comecei a entrar em depressão, ainda mais a coluna que era chances minimas de voltar a andar.Não dormia de dor e quando as poucas vezes que o remedio fazia efeito, pois trocava sempre…um certo dia entrei na net, vi seu blog pq amo maquiagem e comecei a ver todos seus videos.Minha cirurgia chegou 27 de Agosto de 2012 operei, 8 horas e meia de cirurgia, quando voltei pro quarto meu esposo 1 coisa q ele fez foi pegar nas minhas pernas e eu ainda dopada de remedio, ele pegou na minha mão e disse obrigada Senhor e orou por mim, pois quando pegava nas minhas pernas eu tinha reflexo que sentia elas.
    Depois de 6 meses ou seja em Fevereiro dia 12 de 2013 engravidei sem saber… nossa meu Deus que alegria rs sonho nosso se realizando mais com 5 semanas tive um aborto, não tinha embrião somente o saco , gestacional outra luta choro e mais choro.Foi então no culto da minha igreja eu chorava como criança, estava tendo uma campanha , depositei meu pedido em uma casinha de cofre que a igreja estava dando , e coloquei SENHOR QUERO ENGRAVIDAR. Depois da 3 casinha eu engravidei dia 12 de Janeiro de 2014 , mais tinha medo de fazer qualquer teste não fiz procurei uma outra medica Gisele uma amor de pessoa indicado pela minha demarto antes. Na verdade já tinha procurado essa Gisele pq queria engravidar, quando cheguei no consultorio dela so dizia quero engravidar , contei minha historia e ela pedia de novo exames, mais tinha falado , vc fará só quando vier pra vc…e nada de vir …ou seja já estava gravida e não sabia rs foi então que voltei no consultorio dela e a mesma pediu pra fazer o beta. Dias 19 de janeiro de 2014 fiz e quem viu foi ate meu esposo , pois tava com medo de outra decepção. deus positivo rs q alegria, dei testemunho da minha igreja, minha filha nasceu dia 01 de outubro 2014 coisa mais linda…ontem fez 6 meses e com 2 meses apresentei ela na igreja junto com meu testemunho.
    Pq escrevi esse livro rs do meu testemunho, pq as coisas veem , mais no tempo de Deus.Estarei orando por vc e tudo vai dar certo.
    ” SE CRERES NO PODER DE DEUS VERÁS A GLÓRIA DE DEUS.
    Desejo pra sua vida e do seu esposo , bençãos de Deus sem medidas, que o Senhor Jesus derrame o poder dele na sua casa, sua vida nos seus sonhos.
    Tenho certeza que serás mamãe rs vc é linda, simpática, e continue assim levando seus videos nas casas das pessoas …sempre que posso vejo seus videos rsrs bjus querida sou sua fã.

  81. Pôxa, Andreza, sinto muitíssimo por tudo que você tá passando. Sei exatamente como é. No meu caso, minha gestação já era de 18 semanas e depois da expulsão, tive que fazer curetagem. Foi muito sofrido, eu já sentia minha bebê mexer, mas o tempo e o carinho da família nos ajuda a superar. Hoje estou aqui escrevendo esse comentário com meu filhinho de três meses no colo. Tenha fé, que no tempo certo você será uma mamãe babona feito eu. Abraços!!

  82. Minha querida, me emocionei com seu relato! Quando vi seu vídeo contando da gravidez fiquei na torcida e achei o máximo estar acontecendo com vc! Meu sonho também é ser mãe, e fiquei comovida lenda sua história… Tenha certeza que seu nome estará em minha orações para vc conseguir realizar seu sonho o quanto antes! E tenha fé, Deus tem um propósito para cada um de nós!!!! Bjos carinhosos de quem está torcendo muito por vc…

  83. Nossa… Que coragem, que força!
    Oro a Deus q vc o mais breve seja mãe. Alguem assim tem q multiplicar o amor.

  84. Oi Andreza! Apesar de já acompanhar e admirar seu trabalho há algum tempo, nunca tinha escrito nada. Mas hj fiquei muito comovida com a tua história… Acredita em Deus, pois só Ele sabe o pq das coisas e, com certeza, Ele sabe a hora certa do TEU bebê chegar…!!! E é o bebê que é pra ser teu que Ele irá mandar!!! Pode acreditar!!! Não que o bebê que esperavas não era pra ser teu, mas que a história dele não era esta, não era o que Deus queria pra ele…. Saúde, força, e muita fé, pois com certeza o melhor está por vir!!! Pode confiar!!! Um beijo grande linda!!! Cris!

  85. flor, fiquei mega feliz com a noticia da gravidez, e quando vi o video seguinte nao podia acreditar!
    parabens pela força, positividade e coragem de ajudar quem está no mesmo processo.
    acredito que todas suas seguidoras, como eu, torcem para que na hora certa voce tenha um anjo nos braços.
    um beijo com imenso carinho, pela tua pessoa e pelo teu trabalho

    **

  86. Oh quase chorei!
    Andreza, eu sempre entro no blog, acompanho muitas coisas por aqui e ler seu relato foi ah..foi difícil.
    Entre os planos de Deus estão a família, para se formar uma é necessário filhos! Por isso creio que Ele está e estará sempre cooperando para isso.
    Existem muitos casos na bíblia onde gestações ocorreram em circunstâncias totalmente inapropiadas a nossos olhos, idade avançada, infertilidade. Mas Deus, com sua mão poderosa não esqueceu dessas mulheres.
    Ele ainda é o mesmo!
    Fiz alguns exames tbm e não deram os resultados que eu esperava para engravidar. Já chorei litros e agora parece que só vejo gestantes para todos os lados.
    Mas Deus me deu paz, tenha fé. Tudo dará certo.
    Estou na torcida e principalmente na oração para que antes do que você imagina essa gestação aconteça.
    Deus te abençoe grandemente.
    Um beijo!

  87. Andreza, tudo bem? Então vc foi uma pessoa muito corajosa viu. E é isso que importa. Tem força para vencer os obstáculos, até da dor que vc passou… E tudo é um ciclo. E graças a Deus vc poderá tentar novamente. Vá com fé querida, que tudo dará certo! Eu acredito que virá no tempo de Deus, e tudo será lindo e maravilhoso e lindo. Eu tenho uma prima que o ano passado teve que fazer curetagem. E ela é tão nova, tem 19 anos. E ficou grávida… E perdeu. Teve que voltar pq deixaram algo ainda dentro dela. E não fizeram direito. Dai teve que voltar e fazer de novo. E graças a Deus, vc foi rápido e deu td certo. Infelizmente essa vida é algo estranho sim, passamos coisas. Para virem os Tesouros depois. Eu tenho endometriose e ainda não estou tratando. Infelizmente comecei a perceber algo há muitos anos e nunca tratei. E por isso ainda não posso procurar resolver isso.. pq tenho algumas coisas ainda para cuidar. Estou sozinha, minha mãe faleceu, e não tenho pai. Ainda não sou casada, e trab e estou cuidando de voltar pra minha faculdade. E por isso, mês que vem começo a voltar ao tratamento…Mas sou uma pessoa extremante fervorosa na Fé; sou católica, e já ganhei muitos presentes de Deus por isso. E acredito que Ele ajuda muito a gente… é só pedir! Pq tem um trecho que diz: “Peça e receberás, procure e acharás, bata e a porta será aberta para voce. Porque todo aquele que pede, recebe, aquele que procura, acha, e a porta será aberta para quem bate”. (Mateus 7.7,8) Acredito em milagres e acredito em vc tb, pq é uma pessoa iluminada e bacana! Pq tem feito também um bem enorme pra mim como pessoa. Sempre estou aqui como leitora. Sucesso, Deus abençõe, bjs

  88. Andreza, querida, tenha fé e a consciência de que fez o seu melhor. Seu bebê vai chegar, com a graça de Deus. Vou rezar por vc e pedir a intercessão de Nossa Senhora, ela também é mãe e com certeza vai te ajudar, a mim ela ajudou muito, tenho um casal, eles são a alegria da minha vida e essa alegria vc também sentirá, meu amor, confia.

  89. Lindeza… Passei por isso também… é muito doloroso mesmo… Estou orando por você todos os dias!!! Já já seu bebezinho vai estar ai com você!!! Tenho fé nisso!!! Um grande beijo!

  90. Andrezinha leia a História Biblica de Ana no Livro de 1 Samuel, Ainda você sabe que pode engravidar, Você é uma Moça jovem e Saudavel, Entregue seus anseios diante de DEUS, Confia nele e o mais ele fará, Leia Támbem o Salmos 37, Flor vai dar tudo certo, DEUS trata com cada pessoa de maneira diferente, Estarei orando por você, De todo coração desejo tudo de maravilhoso pra você, Um grande beijo, Fique com DEUS.

  91. Isso aí Andreza…força…estou orando por vcs… o quanto antes você será mamãe!
    super beijo.

  92. Andressa, nem posso expressar o quanto sinto por sua perda. Em novembro passado também senti essa dor imensa que é do aborto. Mas no meu caso eu consegui expelir naturalmente, após uma noite inteira de cólica intensa e muito sofrimento emocional. Foi terrível, como vc disse! Eu e meu marido também desejamos muito ter um bebê. O dia que eu soube que estava grávida, a sensação foi incrível. Sou mãe de uma princesa de 5 aninhos, mas quando descobri que estava grávida novamente, foi tudo simplesmente mágico, eu e meu marido felicíssimos. Mas durou apenas 6 semanas. =( Que Deus nos abençoe para que, logo logo, possamos realizar nosso sonho de ter nossos bebês nos braços! Fique com Deus!

  93. Andreza querida, vou rezar por vc sim! Vc tem jeito de mulher forte e guerreira… sou mais sua fã ainda agora depois de ter lido tudo isso! Te admiro muito e gostei do jeito que vc nos contou no primeiro vídeo sobre o aborto… o jeito q vc encarou tudo… Força e fé… Deus vai te abençoar e vc poderá ter um baby sim! Sou noiva, tenho 33 anos, fiz uma cirurgia para retirar um mioma do útero e descobri ainda que tenho endometriose! Mas sei que Deus irá olhar por mim tb um dia e me dará essa benção de ser mãe um dia! Te adoro, bjo grande!

  94. Andreza parabéns pelo seu relato, tenho certeza que nesse momento muitas mulheres estão se identificando com a sua força. Deus sabe a hora para tudo e tenha certeza que em breve você e seu marido receberão essa benção.
    Que Deus e Nossa Senhora abençoem vocês!!! Super beijos!

  95. Dre,
    Eu não costumo comentar em blogs, mas não poderia deixar de dar minha palavra de conforto a você.
    Deus, escreveu a nossa história, muito antes de chegarmos nesse mundo, e muitas vezes, é difícil aceitar quando algo não acontece da forma que planejamos. Digo isso, pra você, e pra mim também, pois a um ano, comecei as tentativas para engravidar, mas fomos surpreendidos com um câncer. Meu marido fez quimioterapia, e estamos livres, por hora, dessa doença, mas não sabemos até que ponto a quimioterapia afetou a sua fertilidade. Foi e está sendo difícil aceitar tudo isso. Aceitar e compreender que os planos de Deus são diferentes dos nossos é difícil demais, mas a fé, é algo inexplicável, e sei que Deus sabe o desejo que existe em nossos corações.
    Neste momento oro por você, e me emociono junto, e o farei sempre que possível! Pois acredito em um Deus de milagres, e sei que nosso milagre chegará!
    Sinta-se abraçada por mim!
    Um beijo!
    Dai

  96. Andreza , seu relato me emocionou muito….
    Revivi por alguns segundos, cenas do meu próprio aborto, aliás dos meus dois abortos. Quando vi a noticia no seu insta, chorei demais. Parecia que eu ouvia a noticia na própria gravidez : ” É Jaqueline, infelizmente seu bebê parou de se desenvolver”…. Eu também passei por isso, e quando engravidei novamente, uma ano e meio depois a história se repetiu.
    Meu médico havia me orientado que 7 entre 10 mulheres sofrem aborto na primeira gestação e apesar de triste, isso é a coisa mais normal do mundo, por isso quando engravidei na segunda vez, eu tinha certeza que tudo correria bem.
    Fui a todas as consultas, fiz todos os exames, tomei todas as vitaminas e melhorei a minha alimentação, mas nada disso foi suficiente. Meus dois abortos foram retidos e também não precisei fazer a curetagem, graças a Deus !
    Mas eu me perguntava : Como posso ser tão inútil assim ? Nasci mulher e não tenho capacidade de gerar um filho? Fiquei muito, muito abalada….
    Graças a Deus tenho um marido maravilhoso que sempre quando eu fico meio tristinha com isso , me diz : “Amor, já somos completos e se não formos pais, não seremos menos felizes na vida” . Hoje, posso dizer que não desisti, mas se não acontecer, estou mais conformada. Fomos encaminhados para o Geneticista, para verificar se o problema pode ser de alguma incompatibilidade genética, ou descobrir qual é o verdadeiro motivo.
    A você posso dizer apenas que és uma mulher abençoada e escolhida por Deus para abrir este espaço para debater esse tema. Acompanho você há muitos anos e somente agora resolvi comentar, pois isso de fato mexeu comigo, a fundo. Acredite, isso te fará mais forte, mais feminina, mais amável,mais delicada,mais vaidosa,mais apaixonada,e mais caridosa.
    Torço muito por você e espero que se recupere logo, tanto no corpo como na alma. Felicidades Dreza!

    1. Olá Jaqueline!

      Obrigada pela força e por todo o carinho!
      Deus sabe o que faz!Tudo tem seu tempo certo!
      Continuaremos confiando e esperando o nosso momento de sermos mamães!
      Super Beijo

  97. Linda, Deus sabe te todas as coisas!A pouco tempo aconteceu dois casos na minha família, com minha tia e minha cunhada.
    Foi um misto de alegria e tristeza.Mas pesquisando vi q acontece com 50% das mulheres ate a terceira gravidez.
    Me emocionei com suas palavras e peço a Deus de todo coração q abençoe vcs com um lindo bebê.
    Fique tranquila, vc está linda, saudável e pronta para tentar novamente.
    Estamos na torcida por essa benção!!!
    Fique com meu carinho e meu abraço!(adoro vc é não perco uma postagem a 3 anos.Moro na Florida e vc é muito querida aq em casa).
    Fique em paz!!!Beijokas

    1. Olá Marcela!

      Obrigada pelo carinho e pelas orações!
      Deus sabe o que faz!Tudo tem seu tempo certo!
      Continuarei confiando e esperando o meu momento de ser mamãe!
      Super Beijo

  98. Olá minha flor entendo perfeitamente sua dor já passei por isso 2 vezes mais hoje tenho um casal muito lindo. Estou torcendo a cada momento por vc bjos

  99. Poxa Andreza, eu não sabia sobre aborto retido, tanto que comentei com meu marido como achei estranho a sua internação e o processo de curetagem… Meu aborto foi natural, 3 dias depois do primeiro sangramento e tive que fazer curetagem pra retirar os restos de placenta, mas o que você escreveu sobre a sensação da bolinha saindo foi a mesma que senti, e o alívio e a tristeza depois… Nossa, senti como se eu tivesse escrito tudo isso!!

    Força amada!! Daqui a pouco estamos grávidas de novo e quem sabe não vem um casal!! :

  100. poderia usar todas as palavras de conforto possível pra esse momento,mas apenas secando as lágrimas que caem pelos olhos e dizer que vc é uma guerreira,mantenha a fé que qnd for a hora certa Deus lhe mandará um anjo pra vcs bjsss

  101. Querida Andreza, que Deus lhe dê forças nesse momento difícil, te admiro muito, e vi como uma pessoa de aparência tão frágil, pode ser tão forte.
    Vou colocar você em minhas orações, e que logo o BabyGoulart esteja crescendo lindo e forte dentro de você.

  102. Primeiro quero dizer que sou muito sua fã, adoro seu blog e sempre que posso venho ver as novidades.
    Sei que é um momento triste, mas Deus sabe quando estamos prontos para assumir compromissos e ser mãe é um desafio muito grande e ele vai saber o momento certo de dar esse presente maravilhoso a vocês.
    Apesar de não ter a oportunidade de conhecer você pessoalmente você transmite alegre, carisma e muita energia boa. Desejo muitas felicidades a vocês. Bjs

  103. Sempre te admirei por vários aspectos, agora te admiro mais ainda, principalmente pela sua coragem em expor esse pequeno passo na sua caminhada para maternidade. Vou orar por você, para que a sua hora chegue e que logo Deus mande o seu bebê. Não desista, tenha fé, se cuide e assim que puder volte a tentar! Um abraço para você e o seu marido, que Deus lhes abençoe sempre!

  104. Que triste enorme, heim, flor =( Sinto muitíssimo por isso, logo você, uma pessoa tão alegre, de boa índole e feliz da vida, uma merda mesmo. Não sei nem o que falar, mas acho que ficar calada seria pior ainda. Mas tenha fé que na próxima dará tudo certo! Desejo, do fundo do meu coração, tudo de melhor para você e sua família. Beijos e abraços mto carinhosos S2

  105. Oi Andreza… Minha cunhada passou por isso, só que o dela, foi mais complicado… com quase 4 meses, a barriga já tava crescidinha… não tinha bebê dentro! Ela teve que fazer aborto de um bebê que não estava lá… Até agora ela não sabe como isso aconteceu, pq as duas primeiras ultras tinham batimentos… mas a terceira, no final do terceiro mês, mostrou q não tinha nada… foi um baque, mas 1 mês depois da “limpeza” ela já tava grávida de novo e hj nosso Bruno tem 1 ano e 6 meses e é um cara muito cheio de marra! Fica tranquila, são coisas da natureza mesmo, e só servem para nos deixar mais fortes! Deus sabe o que faz, nós é que não temos sabedoria para entender… E eu, sou mãe de um Lucas, que vale por 10! Ficam me perguntando se eu quero outro, eu digo: pra que? Lucas completa minha vida! rsrsrsrsrsrs bjs e pode deixar que estamos todas orando por você!!!

  106. Andreza, não sou muito de comentar mas te acompanho desde os vídeos no banheiro! Acho vc uma pessoa admirável e gosto muito mesmo do seu trabalho. Passar aqui no blog é uma rotina quase diária. :) Nunca passei por essa situação, mas acredito que seja muito dolorosa. Contudo, todos nós temos as nossas doses de sofrimento, não é mesmo? Admiro como você tem lidado com isso, porque é realmente no tempo de Deus.
    Uma das passagens bíblicas que mais gosto fica em Eclesiastes 3, e gostaria de dividir com você:
    ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

    Eclesiastes 3:1-8

    Sinta-se abraçada! <3

    1. Olá Rebeca!

      Obrigada por todo o carinho e pelas palavras de conforto!
      Amém!Deus sabe o que faz!Tudo tem seu tempo certo!
      Estarei esperando e confiando o meu momento de ser mamãe!
      Super Beijo

  107. Ei Andressa, eu também tive esse mesmo tipo de aborto, só que meu GO agiu de forma diferente e eu também não tive esse primeiro sangramento de alerta, simplesmente minha US estava marcada, fui lá fazer e tive a noticia que meu bebe não tinha batimentos cardíacos. Forma de dizer, ele morreu. Na hora fiquei sem reação, depois de chorar muito, fui ao GO e ele me disse que se dentro de um prazo não houvesse sangramento nenhum, coisa de uns 2 dias, era para eu comprar um remédio e tomar que em até 7 dias eu iria sentir cólicas e sangramento e deveria ligar para ele e ir para o Hospital. Assim foi feito, uma dor e uma quantidade de sangue fora do normal. Fiz curetagem no dia seguinte. É uma situação horrível. Ninguém sabe dizer o que houve, tomei um grane susto uns 5 dias antes do US, será que foi isso? Me pergunto até hoje. Não engravidei de novo, já tinha um menino e até hoje permaneci apenas com ele que já está com 17 anos. Mas não desanime, tente sim, pois tudo acontece na hora certa e Deus sabe os motivos de colocar essas situações em nossas vidas. Isso tudo aconteceu comigo em 11/2004. Tenho amigas que após abortos semelhantes engravidaram normalmente. Um grande beijo!

  108. andressa, tb tive um aborto retido no final de 2013, a única diferença é que não tive nenhum sinal, cólica, sangramento… Fiz um us de rotina e o bb não tinha mais batimentos, estava com quase 10 semanas mas o bb tinha tamanho de 7. Ou seja, já fazia 3 semanas… Esperei mais 3 semanas, e nada! Como vc tb fiz esforço, tomei chás e nada… Um saco! Fui internada e fiz aspiração intrauterina que é mais tranquilo do que curetagem. Não senti dor física, apenas uma cólica após o procedimento. Mas a dor psicológica é algo que não consigo nem descrever. Tb fiz todas essas perguntas sem respostas, tb refiz mentalmente todos os meus passos desde a descoberta para ver se tinha feito “alguma coisa errada” mas não, não é nossa culpa, isso tem que ficar bem claro!!!! Bom tudo isso pra dizer que nesse momento estou aqui fazendo meu bebe dormir!! Eu fiquei grávida novamente, de gêmeos, mas apenas 1 se desenvolveu… Fique tranquila que a sua hora vai chegar quando vc menos esperar!! Beijos e fique bem!

    1. Olá Maria Fernanda!

      Obrigada pelas palavras de conforto e pelo carinho!
      Continuarei confiando e esperando o meu momento de ser mamãe!
      Que Deus abençoe vocês! <3
      Beijão

  109. Minha linda Andreza, Deus sabe de todas as coisas, sua hora vai chegar, também passei um ano tentando engravidar e consegui, mas naão na minha hora, na hora de Deus, só Ele sabe os melhores momentos pra tornar nossa vida mais especial sendo mãe, tenha fé de que Ele está contigo e tem algo muito melhor pra você. Rezarei sempre por você. Fica bem e nós estamos aqui pra te apoiar. super beijos.

  110. Andreza… Sei que foram momentos complicados… E que VC é uma mulher forte…
    Fé em Deus!!! A hora Dele vai chegar…
    Estou rezando por VC!!!

    Um abraço bem apertado… Sabe daqueles q até dá pra sentir as batidas do coração da outra??

    Bjoookas… Que Deus abençoe VCs!!!

  111. Minha Linda..Deus e contigo…E Vai acontecer tudo na hora certa..e Gloria a Deus que vc esta bem…Ao vc…Torcendo sempreeee
    conte cm minhas orações e com meu carinho e amor de verdade

  112. Olá Andreza, adoro seu blog e estou sempre por aqui. Hj chorei ao ler seu relato pois me fez lembrar e sentir essa tristeza que soh quem passa por isso sabe como eh. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa que aconteceu com vc, foi muito difícil, uma dor emocional infinitamente maior que a dor física. Mas soh quero te dar força e dizer que na hora certa vai acontecer. Depois de 7 meses eu engravidei novamente e chorei ao ler seu relato com minha pequena de 7 meses nos braços. Força e fé. Bjao

    1. Olá Mariana!

      Obrigada pelo carinho e pelas palavras de conforto!
      Amém!Deus sabe o que faz tudo tem seu tempo certo!
      Que Deus abençoe você e sua filha! <3
      Super Beijo

  113. Querida Andreza, lamento muito o que te aconteceu, não sou mãe mas quero ser daqui há alguns anos, me emocionei ao ler o teu post. Sou enfermeira, então infelizmente já vi algumas mãezinhas perderem os seus tesourinhos. Desejo de coração que logo tu e o teu esposo possam realizar este sonho. Fica calma e te mantém positiva, Deus vai te abençoar com o teu tesourinho. Um grande beijo de uma fã que está torcendo por vocês.

  114. Andreza eu imagino a dor que vc esta sentindo eu sou mae minha bebe tem um ano e dois meses doze semanas agente ja tem um laço afetivo muito grande .Mais Deus sabe de tudo apenas ele sabe oque e melhor pra nos.tenha certeza que tudo esta correndo conforme os planos que ele tem pra vc e logo logo Deus vai te mandar o seu presente mais aguardado. creia sempre nunca deixe de crer nos planos de Deus

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.