Carminha – 1 mês depois… #AGatinhaQueEncontreiNaPracinha

Olá Amores e Amoras!

Desde o dia que citei o nome da Carminha em um vídeo e depois mostrei ela aqui  sempre alguém vem e pergunta como ela está, se ela se arrumou um lar, se está ficando saudável. Então, como imagem vale muito mais do que palavras, nada melhor do que mostrar toda a evolução dela.

Carminha, foi a gata que encontrei em um estado tenebroso na pracinha. Magra de aparecer os ossos, com fucinho sangrando, olhos que mal se abriam, pelo cheio de crostas e áreas faltando. Em um estado que eu pensei até que não tivesse como salvá-la. Quando vi chorei aquele choro profundo de “preciso ajudar esse felino”.  Corri, peguei uma toalha velha e não importa quanto custasse, eu iria tentar salvá-la. Levei para o PetShop perto de casa. Desde o começo do mês passado ela está internada lá cuidando da sarna que estava em um estágio bem avançado. Tudo que foi preciso ela teve. Exames, Medicamentos, tudo tudo…

Hoje ela já está com novos pelinhos nascendo. O peso praticamente dobrou. Já brinca e é MUITO carinhosa. Agora, só estou aguardando ela ficar mais forte e as veterinárias do Pet Planeta Bicho autorizarem, para fazer a castração.

Carminha já tem um lar, a casa da minha amiga Elenita. Lá, que é mais próximo da zona rural, ela terá uma casa de pessoas que amam gato, árvore para subir, amor e carinho. Aliás, já estão acompanhando a história dela desde o começo e ansiosos para que ela possa ir logo.

Acredito que Carminha teve sorte de ter me encontrado aquele dia mas eu que tive mais sorte ainda de ter encontrado ela.

Vejam só como ela está super fofinha já. PLAY!


Viram só como ela é mansinha?

É certo que ela era da casa de alguém, que quando a viu doente fez a maldade de jogá-la fora. Só tenho uma certeza na vida, que por mais que eu tente, nunca vou entender o porque de algumas pessoas maltratarem seus animais, ou animais de rua. Jamais vou compreender isso.

Você tem um bichinho? Conte aqui!

Beijos


Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

28 respostas

  1. Oi Andreza.
    Minha mãe desencadeou uma alergia a esmaltes devido o stress.
    Ela inchava tanto o rosto que não enxergava, pois o edema não permitia que ela abrisse os olhos, depois de muitos exames o diagnóstico foi alergia ao Esmalte.

    As marcas Colorama e Risqué, não funcionaram para minha mãe, infelizmente, pois os valores são mais amigos.
    Os únicos que ela já testou,pode usar e usa sem medo de ser feliz são as marcas: Lapogê e Argento, os valores são bem salgados e as opções de cores são poucas.

    Muito obrigada por informar sobre os esmaltes internacionais, eu não sabia.
    E obrigada tb por abordar um assunto tão importante.
    Bjos..

  2. Oi Andreza, tudo certim? Então uma vez comentei aqui no blog que tenho uma gata igual a Amora, que se chama Lilika… A Lilika agora tem mais 3 companheiras, que são suas filhas que não consegui doar… Agora, todas as meninas foram castradas e estão gordinhas que é uma coisa!
    Lilika me deu a Mimi, que parece xerox dela, e as gêmeas Ruth e Raquel (nunca sei quem é quem). Lilika e Mimi são muito grudadas na gente, mas as gêmeas são independentes, e aqui em casa ficam todas soltas pelo quintal convivendo com minha cadela Mel. A Mel adora elas, e baba todo mundo (literalmente). É muito bom ter estes anjos de patas por perto!
    Aqui na cidade (Araruama/RJ) temos um grupo de auxílio a proteção animal chamado Animal Love de Araruama, criado pela Ana Cristina, a Kriss Artesanatos no Facebook. Estamos na luta por um centro de castração municipal, e de atendimento municipal de excelência, pois em nossa cidade o abandono e os maus tratos estão atingindo um nível desesperador.
    As autoridades precisam se mobilizar para esta causa, pois os animais não tem título eleitoral, mas aqueles que os amam têm sim! E é um problema de saúde pública também, pq animais abandonados ficam doentes e estão expostos a doenças que podem ser transmitidas para os humanos. Portanto, precisa haver prevenção. E prevenir esse abandono, CASTRAÇÃO JÁ. Mesmo que não possamos arrumar lar para todos os de rua, mas socorrer o que estão em estado crítico e castrar TODOS já é um auxílio e tanto!
    Estamos sempre precisando de doações, pois temos protetores que recolhem animais na cidade com mais de 50 peludos em casa. Destaque aqui para Vera Lúcia e Sandra Mara Cunha, Vera com cães, e Sandra com gatos.
    Obrigada por ceder um cantinho no seu blog para falarmos de nossas histórias e de nossos anjos de patas! Parabéns pela iniciativa e pelo amor!

  3. Bom dia, nossa q felicidade ver a Carminha tao bem e gracas à vc !!!!!!! Parabens pela atitude ….. tb sou uma pessoa louca por bichos e sem nos podemos fazer a diferenca na vida desses anjinhos !!!!!!!!! bjos bjos

  4. Olá Andreza, parabéns pela sua atitude, o mundo precisa mais de pessoas com bom coração como vc, super bj, sempre te acompanho!!

  5. Olá Andreza, ainda bem que você encontrou a Carminha, ela é uma gatinha de muita sorte!!!! Parabéns por tudo o que você fez por ela. Gatinhos são tudo de bom!!!
    Um abraço.

  6. Que felicidade saber que ela está bem!!! e principalmente que tem uma nova familia. Certeza que era acostumada com “humanos”, que, do nada decidem que não querem mais… compartilho da mesma opinião, vou morrer sem conseguir compreender como as pessoas conseguem maltratar os animais. E eu tenho tb uma gatinha adotada… foi jogada na rua com seus irmaozinhos ainda muito novinha, não tinha nem desmamado! tanto que ela ainda acha que mama até hoje, ela só dorme se colocarmos uma blusa velha minha pra ela mamar, ela é minha paixão, meu amorzão em forma de gato!!!

  7. Oi Andreza!!! Q legal ver a Carminha beeem melhor!!! Quando vi o vídeo do resgate fiquei com um dó…. Como vc, tb amo bichos!!! E a Carminha está linda graças a vc!!! E olhando o vídeo dela e as fotos da Amora vi que elas se parecem, né? As duas tem o pelo mescla branco e preto!!! Muito lindas!!! Parabéns Andreza pelo gesto!!! bjs linda!

  8. Oi Andreza!!! Como a Carminha ficou linda!!!! parabéns pela sua atitude são de pessoas assim que o mundo precisa!!
    Amei ver como ela se recuperou..
    Continue assim sendo essa pessoa iluminada!!!
    Te adoro d+ <3

  9. Parabéns Andreza! Admiro muito seu trabalho, e seu amor pelos animais, vc é uma pessoas maravilhosa!
    E muita saúde para a Carminha, pois todo animalzinho deve receber amor!
    um beijo

  10. Graças a Deus existem pessoas como você nesse mundo! Admiro muito seu trabalho, mas também te admiro como pessoa. Também adotei um gatinho de rua e também não entendo como alguém pode fazer mal a um bichinho tão indefeso e tão cheio de amor. Vc é mto especial. Beejo :heart:

  11. Que orgulho de vc, Andreza…eu tenho dois cachorros q peguei na rua, eles merecem todo nosso amor, carinho e gastanças..hhihiih..bjs

  12. Ela esta fofinha e mega carinhosa, ainda bem que DEUS colocou um anjinho na vida da Carminha.
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

  13. Dreza, a Carminha está linda…parabéns pela sua atitude, dedicação…que Deus possa dar em dobro todo o bem que vc fez e faz pelos animais…eu tinha uma cachorrinha…a Mel…ela me deu a felicidade de conviver com seu amor incondicional por 12 anos, peguei ela com 45 dias, nós duas éramos muito grudadas…infelizmente ela teve tumor nos dois pulmões, ficou muito fragilizada, cuidei dela até seus últimos suspiros, fiquei noites em claro, fazendo inalação, que era o que a fazia sentir um pouquinho melhor…que é o que me conforta, pois fiz tudo que estava ao meu alcance…já se passaram 7 meses que ela virou uma estrelinha, eu ainda não consegui pegar outro cachorrinho, pois sinto muita saudade, e tenho o sentimento de tentar substituí-la, fiz uma tatuagem em sua homenagem, te mandarei a foto por e-mail…ah vi a foto da Amora no Mais Você, dei um grito…falei é a Amora da Andreza…kkk super beijo minha querida, fica com Deus!!

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.