Doce de Aveia em Flocos #VulgoMingau

Aveia1

Olá Amores e Amoras!

Esses dias atrás quando falei sobre a cirurgia bariátrica, citei que adoro uma aveia que faço que é para aquelas dias que estamos com vontade de comer doce. Lembram?

Para alguns, aveia+ leite = mingau, mas mingau dá aquele ar de “Tô doente”  no caso acrescentei alguns toques e deixei mais firme, para ter a textura de um doce de colher. Juro para vocês, a impressão que dá é que tem até leite condensado de tão bom e cremoso que fica, mas é um lanche delicioso e saudável. Vocês vão amar!

Aveia

Ingredientes:

  • 500 ml de leite ( usei o Zero Lactose)
  • 5 Colheres de Sopa de Aveia em Flocos
  • 3 Colheres de Sopa de Coco Ralado ( usei o sem adição de açúcar)
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 10 cravos
  • 6 Castanhas do Pará (  Pode substituir por Amêndoas, Amendoim, Castanha de Caju, Nozes, etc…)
  • 2 Colheres de Sopa de Uvas Passas Brancas
  • Adoçante em Gotas de Sucralose

Modo de Fazer:

Misture o leite, a aveia, o coco ralado, cravo e canela e leve ao fogo mexendo sempre até ficar com ponto de brigadeiro, daqueles que dá para ver o fundo da panela. Tire do fogo e pingue o adoçante até ficar do seu gosto, usei 35 gotas.

Acrescente a Castanha do Pará – piquei na faca  grosseiramente para dar um crocante – e as uvas passas.

Você pode comer quentinho, que é delicioso ou deixar na geladeira para gelar. Aqui em casa comemos das 2 formas, sempre deixo na geladeira para aquela hora da vontade do doce.

Aveia2

Não esqueça de colocar um papel filme ou um refratário com tampa para não ressecar na geladeira.

Vou dedicar este post a minha personal, Simone Rocha, que não colocava fé na minha aveia, até que esses dias fiz e mandei uma porção para ela e desde então ela me cobra TODO SANTO DIA essa receitinha aqui no blog, pq segundo ela, O MUNDO TEM QUE CONHECER. Tá aí Simone!

E ai, vamos substituir o doce tradicional por essa opção de aveia? Bora experimentar pessoal!

Beijos.


Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

32 respostas

  1. Andreza, amei! Já vou fazer hoje. Aveia é o que não falta na minha casa! Desde pequena, minha mãe sempre acrescentou essa maravilha em nossas refeições e sou grata a ela por isso, pois, nos acostumamos a comer essa maravilha que é para nosso organismo, que ajuda até a controlar a pressão arterial, diminuir o colesterol e ajuda a emagrecer.

  2. Andreza fiz o docinho, #vulgomingau, e ficou maravilhoso!! Uma delícia mesmo!!!
    Amei!!! Já incorporei a minha dieta!!!
    Obrigada por compartilhar essa gostosura!!
    Adoro você!!!
    Muitos Beijos!!!

  3. Hummmmm parece ótimo!

    Vou fazer no fim de semana, tenho mesmo que comer aveia rrs…

    Bjossssss :heart:

  4. GURIA! FIZ EM CASA E TÔ APAIXONADA! Fiz a gastroplastia também (sleeve), em março de 2013. Teu docinho tem me ajudado muito! É gostoso, equilibrado e ajuda muito a ir ao banheiro também!
    Sempre que tiver esse tipo de receita, compartilha mesmo! Adorei! Um beijo!

  5. oi Drezza! fiz o mingau e como nao tina castanhas coloquei granola diet e adocante tal e qual que vai no fogo sabe? ficou uma delicia! uma boa pedida p esses dias frios que da uma fome!!!! ah me mata uma curiosidade: e vc que cozinha sua comida? ou tem alguem que cozinhe p vc? e que quem faz reeducacao alimentar geralmente come mais em casa pois as porcoes sao sem gordura e balanceadas! eu que faco a minha desde que comecei so vigilantes do peso! depois de 2 anos mantenho meu peso! perdi 10 kilos! mas so como em casa a maioria dos dias ou levo minha comida p trabalho! vc e assim tb?> curiosidade! bjs

    1. Olá Ana Maria!
      Que bom que gostou da minha receita.
      Em geral sou eu mesma que cozinho para mim e o marido mas quando queremos comer fora vamos a um restaurante de culinária mais saudável aqui em Itajubá onde não tem nada gorduroso, nem fritura, nem nada com conservantes e corante é ótimo também.
      nada melhor do que a gente mesma fazer a comida afinal, a gente faz escolhas muito mais saudáveis.
      Obrigada por comentar e pelo carinho.
      Beijos

  6. Andreza, antes de comentar fui fazer, então fica uma delicia, não imaginava que ficaria assim, sabor incrivel.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjusssssss linda.

  7. Oii Andreza,tudo bem?

    Nossa eu adorei a receita pq sempre estava atras de algo doce mais que fosse saudável e fácil de fazer..com certeza vou tentar fazer essa. Eu queria te fazer uma pergunta a respeito sobre a agencia que vc fez o seu blog, que foi com a Evelyn Regly vc gostou do trabalho deles?recomenda?desculpe por parecer muito curiosa e que eu estou querendo fazer um blog futuramente e queria saber da sua opinião sobre essa agencia, pq e sempre bom ouvir conselhos de alguém que ja sabe e conhece a agencia..desejo muito sucesso pra vc sempre..beijaoo :heart:

    1. Olá Soraia!

      Comigo está tudo ótimo e com você?
      Agradeço pela confiança e por todo o carinho!
      Experimente sim e depois me conte o que achou!
      Eu amo demais!Ela é maravilhosa!Super recomendo!Pode fazer com ela,que ela é ótima!
      Sucesso!
      Super Beijo

  8. Ai andreza, que inspiração! Cabei de comer duas colheres de leite condensado e me deu ate um peso na consciencia depois que vi a receitinha, tenho tudo aqui em casa =/ Sou boca nervosa por tudo que engorda e to precisando emagrecer, parece tao impossivel, mas toda vez que venho aqui eu me animo a voltar pra dieta.Vou marcar uma nutricionista, tenho que perder 12 quilos mas nao consigo :(
    Beijos linda e sucesso, vou anotar a receita p fazer :happy:

  9. Deza linda, sou muito sua fã e te sigo no instagram. Gostaria de saber se você me autoriza para criar o seu fã clube. Obrigada

  10. hmmm que delícia.. só de olhar a boca encheu d’água rsrs!! Com certeza vou fazer *—*

    Simone tem razão, o mundo precisa saber disso haha!

    Beijos Dreza diva :heart:

  11. Simplesmente adoro vc, suas makes e td q faz…. muito autentica e verdadeira. .. Parabéns pelo sucesso. …. Vou aderir a receita parece deliciosa. .. Grande bjo linda :heart: :heart: sou de Brasília. …. DF

  12. Adorei essa delícia ser dedicada à mim, no post de hoje.
    Assim que experimentei fiquei fã desse doce, leve, saboroso e nutritivo.
    Um lanche perfeito para ser colocado entre as refeições principais, ou mesmo como sobremesa. Uma sobremesa de baixas calorias e e alto teor nutritivo.
    Um beijo carinhoso para você Andreza, que tem se revelado cada dia mais focada em sua meta. Disciplinada em seus exercícios e criativa em suas refeições saudáveis.
    Estou indo para a cozinha!

  13. Coooom certeza vou experimentar!!! A cara tá ótima!!! Será que rola trocar a castanha por amendoim torrado Drê???

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.