Maybelline x Testes em Animais!

pessoaseanimais1273

Olá Amores e Amoras!

Algum tempo atrás, quando eu postei sobre a base Dream Matte Mousse,  falei que não iria mais usar produtos da Maybelline, pois, alguns meninas de ONG haviam me dito que eles faziam testes em animais. Por conta disso, deixei de comprar, mas, ainda usava alguns produtinhos que já tinha.

Porém, a própria @MaybellineNY_br me comunicou via TWITTER que esses testes não são mais feitos. Que eles são contra qualquer tipo de teste em animais e que não faz mais parte da prática de empresa.

hu4kzd

Devido a isso comprei alguns produtinhos da Marca. Me sinto mais aliviada em usar, afinal, não quero bichinhos sofrendo em prol da beleza da gente né?

Vejam um documento traduzido da Empresa

“Maybelline POLÍTICA de teste em Animais!


A segurança de nossos consumidores é a nossa maior prioridade na Maybelline, uma divisão da L’Oréal EUA, Inc. Nossos produtos e ingredientes são submetidos a uma extensa triagem para que os consumidores possam comprar e usar os nossos produtos com total confiança.

Todas as marcas do Grupo L’Oréal estão em plena conformidade com os requisito spara a segurança nos mais de 130 países em que nossos produtos são vendidos, bem como com os regulamentos da FDA e da União Europeia Cosmetic Directiva.


L’Oreal é uma empresa líder no desenvolvimento de métodos alternativos à experimentação animal com o objetivo final de eliminar todos os testes em animais completamente. Em 1989, L’Oreal, voluntariamente parou de usar a experimentação animal para a avaliação de toda a sua gama de produtos.

A empresa investiu 800 milhões dólares ao longo dos últimos 25 anos para desenvolver produtos inovadores, métodos alternativos à experimentação animal, particularmente na área de desenvolvimento de tecidos reconstruídos. Estamos totalmente comprometida com um futuro sem testes em animais.”

Simbora então ficar linda também com Maybelline!

Beijos :kissing:

[adsense]

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

60 respostas

  1. Olá Andreza,
    Seria ótimo se fosse, mas eu não acredito, afinal a empresa está na lista da PETA. Uma pena, realmente os produtos são ótimos.
    Kisss

    1. Olá Jaqueline!

      Agradeço pelo contato!

      Olha,somente publiquei uma mensagem que recebi da empresa e já é um post antigo…Se possível,tente entrar em contato com a empresa para ver também a posição deles com relação a isso…

      Obrigada,

      Beijos

  2. Embora tenha investido milhões de dólares para tentar cessar os testes em animais, a L’Oréal ainda o faz quando é necessário por lei (ou para garantir a inocuidade do produto). Eles tem produtos fabricados na China e lá os testes em animais é obrigado por lei. O mesmo acontece com a maioria das empresas do grupo. E Maybeline é L’oreal.

  3. Olá, andei pesquisando sobre a Maybelline e não consegui encontrar nada dizendo que a empresa não testava em animais, então cheguei a seguinte conclusão. A Maybelline é uma empresa da L’oreal que está na lista negra da PEA por testar em animais. Com maior análise sobre a resposta que a empresa te forneceu verifiquei nas últimas palavras que diz […] Estamos totalmente comprometida com um futuro sem testes em animais. Ou seja, ainda testam, pretendem no futuro exterminar, enquanto isso merecem nosso Boicote.

      1. @Andreza Goulart, gente arranjar substitutos. Pense que poderia ser sua gatinha a cobaia. E não é só uma questão de falir a empresa, mas sim pressionar toda a indústria cosmética a abolir esses testes. Você, andreza, como as outras gurus tem um função extremamente importante nessa pressão. Imagina a proporção de sua opinião sobre isso

        1. Olá Ana!
          O que eu penso é que temos que pressionar para mudar a LEI, pq infelizmente por lei este tipo de teste ainda é PERMITIDO do Brasil. Mudando a lei tudo ficará diferente, então, vamos fazer algo para mudar isso. Vamos fazer abaixo assinado, correr atrás disso.
          Tem outra, eu amo algumas marcas, tem produtos que eu uso que que eu gosto e não pretendo deixar de usar. Fora que também não é justo eu deixar de usar um monte de produtos e pagar de ATIVISTA e depois comer carne de frango, boi, porco e afins que é TUDO ANIMAL EM SOFRIMENTO. Se eu fosse vegetaria não usaria produtos testados em animais mas eu NÃO SOU… Não usar produtos de são testados em animais e ir em uma churrascaria é um tanto quanto controverso, não acha?
          Vamos sim, fazer as empresas mudarem mas infelizmente jogar meus produtos queridinhos no lixo eu não vou não, pq carne eu ainda não consegui deixar de comer.
          Me desculpe a sinceridade… mas é assim que eu penso.
          Deixando claro que SOU CONTRA SOFRIMENTO ANIMAL.
          Beijos

  4. Oiiii, ainnn q alivio,pq eu deixei de usar os produtos da marca justamente porque eu sou radicalmente CONTRA a maus tratos.

  5. Gente, essa marca testa em animais sim ! O nome dela está no PETA em marcas que fazem testes em animais. E mais, ela pode não testar os produtos em animais, mas a empresa mãe, a loreal, continua fazendo os testes! Eu sei que é um produto muito bom mas estamos falando de vidas ! Cílios bem feitos não valem mais que a vida de um animal !

  6. Andreza, muito obrigada pela informação… Estava com essa dúvida hoje, e diante do que você postou, ficarei tranquila em comprar coisinhas da Maybelline!!! Os animais em primeiro lugar, depois minha beleza!!! Beijocas

  7. A MAYBELLINE REALIZA TESTES EM ANIMAIS. FAÇA UMA SIMPLES PESQUISA NO GOOGLE E PERCEBA QUE APENAS ESSE BLOG AFIRMA O CONTRÁRIO.

    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

    http://www.ch-br.net/quatropatasecia/p/informativo/informacoes/empresas_testes.htm

    Não acho que vale a pena ter cílios enormes se um animal tem que sofrer para isso. Informem-se mais, façam escolhas melhores, já que há inúmeras opções… Mudanças de hábitos podem acontecer aos poucos.

    Beijos a todas.

  8. Entrem no youtube ou façam uma pesquisa no google e vejam alguns videozinhos destes testes!!!!!!!!!!! Se vocês tiverem CORAÇÃO, se preocuparão mais com que marca de maquiagem estão comprando!!! Se nem assim se sensibilizarem, é pq o egoísmo, a frieza e pq não a psicopatia estão reinando dentro de vocês.
    Desculpem a franqueza.. mas fico mto revoltadaaaaa com quem não dá a mínima p/ esse assunto e simplesmente fecha os olhos enquanto milhares de cachorros, coelhos, macacos, gatos… são torturados todos os dias das piores maneiras imagináveis!! Acordaaa mulherada!!!

    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm

    1. Não dessa forma grosseira, não é mesmo?
      Eles poderiam dizer:

      Infelizmente ainda fazemos testes em animais, porém estamos em busca de nova tecnologia para que isso não seja feito.

      Compreende?

      1. Eu acho que o problema é que eles não estão procutando optar por outras tecnologias… porque elas já existem, então não estão correndo atrás. Muito feio da parte deles mentir para as blogueiras falando que não fazem algo que fazem e que todo mundo sabe que fazem, para não receberem propagandas ruins do mau-caratismo da marca, sacanagem. =/

  9. A Loreal ainda está em desenvolvimento, ainda não aboliu os testes em animais, é uma pena, a Maybelline, Lâncome, Garnier, YSL, La Roche, Colorama etc. tem produtos ótimos! Mais existem ótimas alternativas de produtos não testados em animais, mais vai da consciência de cada um, bjs ;) :biggrin:

    Andreza não liga p/ os comentários de gente que tem “espirito de porco”, desculpa, acho que ofendi o porco, comparando os com essas pessoas mal amadas

  10. olá Deza, td bem? primeiro quero falar que amo mt seus videos e o blog *-* vc é otima e suuuper simpatica nhonhooo mas assim Dreza, vc nao pode confiar só no que a própria empresa diz… eles sempre vão dizer o que acham que você quer ouvir, infelizmente é assim… é preciso ir trás de documentos que realmente comprovem que essa prática foi abolida. Uma fonte mt segura é o site da PETA, como a JULIANA já postou ai embaixo, e nele a Maybelline ainda está na lista de empresas que testam e ainda está sendo investigada… Eu entendo que é dificil, tb morro de vontade de usar pois sei que são produtos ótimos, mas então lembro das imagens dos bichinhos sendo torturados e fico pensando se realmente vale a pena ter o sangue deles no rosto… Existem marcas ótimas que não fazem isso, um exemplo é a propria MAC =D mas essa é minha opinião pessoal, não crucifico ngm que pense diferente. Bejim bejim floor

  11. Nossa, eu sou uma grande vilã desses testes, morro de dó. As meninas aqui estao falando q eles ainda testam. Será? Mt legal sua atitude

  12. A MAYBELLINE FAZ TESTES EM ANIMAIS SIM!!!

    Também tinha parado de usar a The Colossal depois que vi em um site que a Maybelline testava em animais, mas depois de ler esse post voltei a usar, porém, esqueci de verificar no site novamente.

    Porém hoje pude confirmar no site (http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=5) que a Maybelline FAZ TESTES em animais SIM!

    Então meninas, realmente a nossa tão queria Maybelline usa cruelmente bichinhos inofensivos para testar produtos de beleza, assim como Dolce & Gabbana, Dove, Lancôme, LaRouche Posay, MARY KAY, Pantene, Shu Uemura, Veet…etc, etc, etc!!!

    Verifiquem todas empresas que testam e que não testam: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx

    Espero ter ajudado!
    Bjus!

  13. Oi Andreza, tudo bem?

    Enviei um e-mail para a Maybelline e eles me responderam que não utilizam mais todas as espécies de animais, mas AINDA REALIZAM testes em camundongos. (que tbm sofrem!)
    E que eles estão batalhando para não realizar mais testes em um FUTURO próximo. Ou seja, ainda não.

    Acho mais confiável sites de ONG”s que tem a lista das marcas que testam. Eles ainda não provaram que pararam com os testes e as marcas Loreal e Maybelline ainda não estão na lista de “Marcas que não testam”.

    Enquanto isso não acontecer, não acredito e acho história de “não realizamos mais testes”.

    Tanto que no meu e-mail, afirmaram ainda realizar testes em camundongos.

  14. Me desculpem girls, acho bem fora da realidade não comprar produtos pq fazem testes em animais. Vamos parar de comprar remédios pq… come on girls td mundo sabe que são testados em animais. Sou a favor de cuidar do planeta, não jogar lixo no chão e coisa e tal, mas isso ai acho bobeira. Minha opnião (não precisa concordar). Gosto muito do seu blog viu Andreza *-* Beijão

    1. @Vanessa, Respeito a sua OPINIÃO e dou até sugestão! Vamos testar todos e quaisquer produtos em humanos desprovidos de sentimentos, afinal isso não os prejudicará mesmo…

  15. Olá Andreza, eu sou fã dos teus videos… foi por mero acaso que os encontrei no youtube e fiquei fascinada, porque têm dado um grande jeito.
    Gostaria imenso de ter uma conversa em privado contigo se fosse possível.. Tirar algumas duvidas…
    Obrigada pela atenção, e continua com aquilo que fazes pq nós mulheres precisamos destes incentivos.. bjinhos

  16. Andreza acho a sua preocupação muito válida. Fico feliz em saber que mais uma empresa de cosméticos aboliu testes em animais. Contudo, esse tipo de teste ainda é mto usado. Quando lemos em uma embalagem ‘dermatologicamente testado’ o teste foi feito como? Em animais, é claro.
    Isso vale para qualquer cosmético.
    Não sou contra o uso de animais em pesquisa e testes de medicamentos. Infelizmente isso ainda é necessário. Creio que um dia poderemos abolir isso também.
    Mas não acho que a indústria cosmética ainda precise testar maquiagem em olhos de coelho!
    òtimo post.

    Bjs

  17. Até que enfim consegui…. bom Andreza gostaria de saber ntão a onde consigo os produtos da Maybelline? quero aquela mascara amarela que vc tem… bjim

  18. Obrigada pela iniciativa!

    Agora posso comprar os produtos da marca que por sinal são fantásticos, sabendo que nossos animais queridos, não são cobaias. *-*

    Espero que todas as empresas cosméticas passem a ser assim, afinal, não queremos maltratos aos pobres animais indefesos e ao mesmo tempo, queremos inovação e ficar belas.

    Beijinhos flor!

  19. Que maravilha Andreza, tinha parado de usar a marca por que fiquei sabendo da mesma história, depois acabei vendo em outros blogs a mesma declaração de que a empresa testava em animais. Mas agora que a empresa deu essa declaração fico ate mais aliviada em saber que os animais não são mais utilizados, agora já posso voltar a comprar os produtos da marca, muito obrigada mesmo por compartilhar essa informação (:

  20. Andreza, fiquei contente com a explicação da Maybelline e principalmente sua. Eu acompanhei o outro post onde você criticava a marca por fazerem isso com os bichos, então fiquei surpresa ao ver que voltou a comprar produtos da mesma, então gostei de ver os detalhes e a justificativa. Agora, pelo visto, é possível comprar sem nos sentirmos mal.

    Parabéns pela iniciativa, são raras as blogueiras que de fato se preocupam com assuntos assim!

    Beijos! :*

  21. Eu sou totalmente contra usarem os pobres dos animais em teste de cosméticos, isso é um absurdo, com tanta tecnologia disponivel é um abuso utilizarem os bichinhos, acho horrivel tbm matar bichinhos fofinhos por causa do pêlo! Bjus

    1. Olá Marina!
      Tudo certin?
      Também acho que não é necessário fazerem isso. Apesar de ainda comer carne e usar calçados de couros de animais, não acho justo testarem neles produtos de beleza.
      Beijos

  22. Ai Andreza salvou a vida agora!
    Parei de usar a colossal por causa que li aqui do testes dos animais e agora fico feliz em poder usar novamente!!

    beijos!!:)

  23. Bom dia.
    Ah, legal saber. Tem gente que diz que isso é besteira. Querer ser politicamente correto ou ecologicamente correto. Mas acho que não é bem por aí. Não curto mesmo empresas que fazem isso porque não são aqueles tipo de animais que vão usar o produto. Então porque testar neles??? Nessa hora, aquele velho ditado faz sentido: você é um homem ou um rato?

    Falando de compras no BDC. Passa lá!!! ;)
    =**, Jowzinha

  24. Nossa Andreza vc tirou um peso imenso das minhas costas, nunca comprei essa marca pq achava que realmente faziam testes em animais (por isso nunca tive esses rimeis que as meninas falam q fazem milagres). Sempre dou preferencia pra marcas que não fazem testes….
    Beijos

  25. Ahhh, eu tenho esse rímel e o amarelinho!!!!
    são um máximo. MAs se passar mto o roxinho, parece que os cílios ficar grudados!
    E concordo com vc. Teste em animais eu abomino!! Triste.
    beijos lindona!

  26. “Qualquer tipo de teste em animais não faz mais parte da prárica da empresa”. Não faz MAIS? Então já fez um dia mesmo! Coitadinhos dos animaizinhos :(

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.