Resgate da Gata Carminha #VEDA

Carminha

Olá Amores e Amoras!

Essa é a gata Carminha ( batizei com este nome por ela ter vindo do lixão – mas eu gosto do som do nome) e por acreditar que com um nome será mais fácil dela ser adotada depois, pois um nome aproxima das pessoas e deixa de ser “gato”.

Estava eu indo para o inglês quando vi um gato deitado embaixo de um banco de uma praça, na pressa, vi só de longe e corri para fazer minha prova mas me prometi que se estivesse ali na volta eu iria dar comidinha e água. O que aconteceu? Na volta, la estava o gato no mesmo lugar. Subi no meu apartamento e busquei água filtrada e fresquinha, ração ( tudo em potinhos descartáveis) e desci. Qual não foi a minha surpresa ao chegar perto e ver um gato com o rostinho todo enrugado, sangrando e cheio de crostas?! Coloquei a comidinha próxima e enquanto o gato comia desesperadamente eu, com esse coração de manteiga, chorava.

Foi então que liguei no mesmo Petshop que cuida da Amora desde que resgatei da rua também, o Planeta Bicho e me orientaram a pegar uma toalha velha, ou algum pano mais grosso para não encostar no gato já que poderia ser uma doença de pele contagiosa e levasse até lá. Fiz então o que me pediram… Busquei uma toalha, joguei em cima e sai correndo levando para o Planeta Bicho. Morri de medo do gato gritar, espernear mas nada. Foi quietinho, super manso até lá. Chegando lá a veterinária me explicou que poderia ser algo mais sério, que precisaria de alguns exames e que o tratamento seria bem longo. Sem problema, me prontifiquei a cuidar de tudo até que ela fique sadia para adoção.

Todos os dias tenho ido visitar. Descobri que era menina ( ela ainda não é adulta),  foi então que decidi batizar de Carminha, e que o diagnóstico é uma Sarna que já estava avançada mas que tem cura. Ela está tomando medicamentos dia sim dia não e é muito fácil de dar medicamentos para ela pois é só colocar na ração que ela come até o comprimido – é muito esfomeada – e é extremamente mansa.

Assim que ela ficar bem, estará apta a ser adotada. Prometo que ela será entregue castrada e vacinadinha. Só quero que seja uma família bem carinhosa e cuidadosa com ela. Contei um pouco dela aqui neste vídeo.

Você deve estar se perguntando então. Porque você não fica com ela Andreza? Você já tem a Amora, uma fará companhia para a outra.

Infelizmente a Amora é uma gata muito ciumenta, já tentei adoção e por dias ela não comia, não dormia, ficou extremamente estressada e avançava até em mim e no meu marido. Foi um HORROR! O estresse era tamanho que ninguém conseguia fazer nada aqui em casa. A Amora acostumou a ser filha única e não aceita de jeito nenhum outros felino. Acreditam que até aqueles hormônios para acalmar eu usei? Juro, que eu seria muito feliz se a Amora aceitasse mas não quero passar pelo estresse novamente.

Para vocês conhecerem um pouco mais da Carminha fiz um vídeo no dia que fui visitá-la. Vem assistir. Play!

Obrigada pelo carinho de assistir e vamos torcer para a Carminha arrumar um lar logo.

Beijos

 

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

26 respostas

  1. Passei por isso uma vez. Peguei uma gata num hospital. Com dois dias de vida, tive que dar mamadeiras e tudo. Ela tava se achando, pq era a caçula. Até pegar outra gata de rua. Ela era um pouco arrisca mas piorou 3x por ciúmes. Até passar perto ela tipo rosnava. Mas foi obrigada a se acostumar e depois de 3 meses estabilizou. Hoje continua arrisca mas isso é da personalidade dela. As duas hj em dia vivem bem, às vezes se batem mas vivem bem. A parada é o costume, pq depois de um tempo isso flui normalmente.

  2. Olá Andreza, parabéns pela sua atitude, é uma pena que a maioria das pessoas não se importe ao passar do lado de um animal doente, machucado. Com certeza o mundo seria um lugar muito melhor para os animais carentes se todos tivessem essa atitude. Tenho duas gatinhas, a Sofia que foi adotada na zoonose e a Nina que reagatei da rua, onde dois muleques tentavam enforcar com uma corda, com ela foi igual a você, quando a vi chorei tanto, estava tão magra que não tinha forças nem para andar e nem para miar, mais agora está muito bem cuidada e uma bolinha. Elas são totalmente amorosas e carinhosas… A Nina então é um grude… Onde estou, ela está. Ahh tem a Neguinha também, uma gatinha que encontrei com os bigodes cortados e embaixo de uma chuva, acho que não tinha nem um mês de tão pequena que era, cabia na palma da mão, cuidei dela até ficar maiorzinha e forte, hoje ela está adotada em um lar que sempre frequento e sei que está sendo muito bem cuidada.. Toda vez que vou lá ela vem correndo se esfregar em mim, depois as pessoas falam que gatos são animais ingratos, mal sabem elas!!!
    Se Deus quiser logo a Carminha encontra um lar com muito amor e carinho. Beijos

  3. Andreza, com esse gesto vc só demonstra que tem um coração enorme, com certeza a minoria faria o que vc fez, parabéns.
    Espero que a Carminha fique bem e alguém adote.
    Bjussss.

  4. Como ela esta judiadinha, que bom que um anjo apareceu para salvá-la, ninguém iria fazer o que vc fez, pois tem gente que só olha se estiver bonitinho gordinho e fofinho.

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

  5. sua atitude foi linda até me emocionei aqui… o mundo precisa de mais pessoas assim
    estou torcendo por ela
    bjos :*

  6. Que linda a tua atitude! Também adotei uma gatinha que estava completamente doente, com bactéria nos olhos (ela nem conseguia abri-los), sarna e dermatite felina. Mas agora está lindíssima e muito bem cuidada.
    Nós damos todo o amor do mundo e eles nos retribuem, por mais que a maioria das pessoas achem que gatos não têm sentimentos. :/
    Beijos e boa sorte na adoção! <3

  7. que post Lindo Andreza que a Carminha encontre uma familia que de muito amor para ela que pena a amora nw aceitar uma irmaozinha,mas entendo perfeitamente a sua situação,as minhas são irmãs gêmeas e tem o gênero completamente diferente enquanto uma é carinhosa com todos e brinca com todos os tipos de brinquedos a outra odeia gente estranha e tem muitooo ciúme até do brinquedo dela,até arranhador tem que ser só pra ela acho que essa do suporta a irmã mesmo e mesmo assim as vezes elas brigam muitooo bjsss e boa sorte pra Carminha

  8. Oi Andreza,
    Sempre que posso vejo seus vídeos e dou uma conferida em seu blog para saber das novidades de beleza.
    Ao ler sobre o post da Carminha, voce mencionou te-la levado a um PetShop, mas voce a levou a uma Clínica Veterinária de confiança?
    Bom, eu curso Medicina Veterinária e é super comum caso de zoonose, infelizmente não estamos imunes e posso dizer por conta própria, pois eu mesma já contraí.
    Torço para que não seja grave, e vou acompanhar o Resgate da Carminha.
    Continue com esse seu carisma, mil beijos.

  9. Você é um anjo, Andreza. Tenho certeza que Carminha ficará bem e será adotada por uma família amorosa. Quanto a você, terá em dobro todo o bem que fez a ela. Deus te abençoe!

  10. Ola Andreza, me cortou o coração ver a carinha dela…eu amo os animais, principalmente os gatos…..espero de coração que Carminha arrume um dono que cuide dela com amor e carinho
    muito bacana da sua parte fazer essa sua atitude
    Deus abençoe sua vida

    bjs

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.