Tiradentes, vem conhecer um pouco…

t8

Olá Amores e Amoras!

No final de semana estivemos em Tiradentes para comemorar o aniversário de casamento- 9 anos, tomamos a decisão de última hora e lá fomos nós! Ficamos hospedados no Hotel Solar da Ponte, super tradicional e que serve TODOS OS DIAS o Chá das 5 ( 17h) como manda a cultura inglesa. Chique né?

Para nossa sorte a cidade estava bem tranquila e vazia já que o nosso aniversário de casamento sempre coincide com o final de semana do Dia das Mães, mas a cidade tranquila foi ótima para aproveitarmos muito.

A cidade tem lindos casarios com ruas em pedra, que é impossível andar de salto, reserve logo um tênis ou sapatilha ou botas montaria ou algum sapato confortável pois será necessário.

Tiradentes6 T6Tiradentes5

 Como a cidade é pequena dá para fazer todo o roteiro andando, pare o carro no centro, pegue seu mapa no hotel que for ficar e ande pelas ruas para observar os detalhes e aproveitar o máximo da cidade. É a forma mais perfeita de conhecer.

São diversas lojas legais, igrejas repletas de arte e detalhes em ouro ( todas cobram para entrar e não pode filmar nem fotografar), museus, restaurantes, pontos turísticos.. ande muito que rapidinho você já vai estar totalmente situado.

Existem diversas lojas de artigos em ferro para decoração, assim como estanho também. Lá você irá se apaixonar em cada canto por alguma coisa. Os olhos brilham…Tiradentes2

Entrei em uma loja, logo depois da ponte e me senti dentro do cenário da novela MEU PEDACINHO DE CHÃO. Ao mesmo tempo que era CHEIO de objetos era lindo!

Tiradentes4Tiradentes7

As portas são enormes e é nítido como as construções são tortas… Adoro esses detalhes!T7

Aliás, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer Tiradentes, coloque na sua lista de Desejos. É uma cidade linda, aconchegante com atendimento exemplar e ótima comida. Aliás, se você está de dieta deixe a dieta em casa antes de ir para Tiradentes.t9 t10 t12 T14

Essa é a nossa terceira ou quarta vez em Tiradentes e sempre temos vontades de voltar. Se fosse mais próximo ( levamos pouco mais de 4h de viagem de Itajubá), gostaria de ir mais vezes ao ano.

Tiradentes1

E se você quer um lugar lindo e romântico para jantar, te aconselho o Pacco & Bacco – Wine Bar o lugar tem uma enorme adega com mais de 200 rótulos, decoração muito diferenciada, comida deliciosa no estilo francês, atendimento exemplar e preço justo! Se for a Tiradentes, reserve um momento para jantar lá, ainda vou fazer um post mais detalhado com uma indicação de vinho e mostrando os pratos. Vale MUITO a pena.

Pacco4

Ah! Se você quiser ainda pode passear em São João Del Rei indo de trem… Vale muito a pena! Já fiz este passeio nas outras viagens e super aconselho pois a paisagem é bem linda e também existe construções históricas e as fábricas de peças de estanho.

Já sinto saudades de lá, vontade de andar pelas ruas calmas inclusive a noite e de comer um Cordeiro Crocante no Pacco&Bacco.

Fiz um vlog mostrando mais detalhes para vocês. PLAY!

E você, já foi ou pretende ir a Tiradentes?

Conte-me TUDO!

Beijos.

Tem muita inspiração pela frente! Se curtiu, compartilha!

Facebook
Pinterest
Twitter
WhatsApp
Telegram
Andreza Goulart

Andreza Goulart

Casada, ariana do dia 30 de Março. Filha única e nada mimada. Fisioterapeuta de profissão. Maquiadora por Hobby e Amante de uma Prosa... Tenho fascínio por tudo que é ligado a beleza e compartilhar é a minha diversão.

26 respostas

  1. Da proxima vez, venha a São João del-Rei tb. Tem outras cidades e vilarejos proximos que são uma graça. E tudo mto perto, Andreza!!!
    Pena não saber de sua vinda pros lados de cá, teria ido ao teu encontro…
    Parabens ao casal!bjos

  2. Linda cidade Andreza, adoro Minas , mas a única cidade que conheci até agora foi Passa Quatro, e amei, fiquei no Hotel Recanto das Hortências e deu para conhecer um pouquinho das belezas de Minas Gerais, ainda vou conhecer Tirandentes e Ouro Preto, ainda mais agora com esse vídeo. Beijos.

      1. Aiii não sabia que vc viria, queria ter te conhecido..Moro na cidade ao lado, coisa de 15 minutos :angry: ..da proxima quem sabe??

  3. Já fui… uma vez e MORRO de vontade de voltar… Amei Tiradentes, é linda demais eu moraria lá numa boa! :heart:

  4. Dreza, vc foi pouco depois de mim. Vi suas fotos no insta!
    Sou paulistana e moro em BH há mais de 5 anos e ainda não conhecia nenhuma cidade histórica.
    Me surpreendi com Tiradentes: Cidade fofa, atendimento maravilhoso e super romântica. Adorei o vlog e fiquei com saudade. Voltarei com certeza. Bjos!

  5. Que Lindo esse post, sou apaixonada por essa cidade!!!! Eu nem acreditei qndo vi q vc esteve tão pertinho de mim e eu não pude te dar um abraço de “Amiga mesmo” rsrs Moro em Barbacena-MG fica uns 40 min de Tiradentes, e logo no fds que eu nao fui até lá, vc foi :( Mas com certeza um dia ainda irei conhecer vc Andreza, pois como ja escrevi aki varias vezes, foi por causa de vc q me curei da DEPRESSÃO, então tenho mto o q te Agradecer e essa vontade de te conhecer é maior do que vc imagina, rs! Mas como pra Deus nada é impossível estou aqui esperando ansiosa esse dia lindo chegar!!!!! Bjos Te Adoro demais :kissing: :heart: :heart: :heart: :tongue:

    1. Olá Vanessa!

      Fico muito contente em saber que gostou!
      Quem sabe nos encontramos em uma próxima oportunidade?Será um enorme prazer!
      Obrigada por me acompanhar e por todo o carinho!
      Até breve!
      Super Beijo

  6. Dreza o blog aqui em casa ficou cortado na lateral direita, o post nao ta centralizado, ele ta bem grudadinho no fim do monitor, por pouco corta os post tbm :sad: :unsure:

    1. Olá Gisely!

      Agradeço a informação!
      Para alguns navegadores está aparecendo assim! Mas, a Evelyn já está arrumando!
      Obrigada por comentar e pelo carinho!
      Beijão

  7. Ô delícia de leitura… AMO MG! Sou carioca da gema e mineira da clara!!! kkkkk Carinho especial por esse povo tão maravilhoso! Estive em Tiradentes em Abril, quando marido tirou férias. Amei tudo também! Adoro essa arquitetura antiga, essas ruas de pedra, lojinhas que tem de “tudo um pouco…” Delícia de passeio. E para os filhotes (tenho 2 meninos: um de 6 e outro de 10), fomos visitar uma mina desativada em Mariana! Eles adoraram também! :) Passeio nota 10 realmente! Um dia espero chegar em MG e não sair mais!!! :biggrin: :heart: Bjks!

  8. Andreza, venha conhecer Paraty RJ, tenho certeza que vc vai amar! Temos muitos eventos no próximo final de semana tem Bourbon Festival e Festa do Divino, Flip.
    bjs

  9. Oi Andreza. Sou de Minas também, Zona da Mata e morro de vontade de conhecer as nossas cidades históricas. Esse passeio até SJDR de trem é famoso mesmo. Você me deixou com ainda mais vontade de ir.

    Parabéns também pelo novo layout. A navegalibidade via mobile está excelente!

    Beijos

  10. Oi Dreza, super delicia poder passear ainda mais num lugar lindo desse…acredita que eu nunca fui pra MG?? Aliás, nuca sai do estado de SP, vontade não falta… ainda vou fazer algumas viagens…não posso deixar de falar que o blog ficou ainda mais lindo, muito bom gosto como sempre…bjos, excelente fds!! :heart:

    1. Olá Talita!

      Minas é lindo demais!Venha conhecer, tenho certeza que você irá amar!
      Fico muito feliz em saber que gostou!
      Obrigada por todo o carinho e por me acompanhar!
      Excelente Final de Semana!
      Super Beijo

  11. Amei as fotos e o vlog Andreza.. E pena q eu nao soube antes que ia estar em Tiradentes, pois se soubesse ia ter ido te conhecer..;)

    1. Olá Ana Paula!

      Fico muito feliz em saber que gostou!
      Quem sabe em uma próxima oportunidade nos encontramos?Será um enorme prazer!
      Obrigada por todo o carinho e por assistir!
      Super Beijo

Você também pode gostar

Web Stories

Formulário para contato

Escreva pra mim!

Você tem uma história ou depoimento que gostaria de me contar?

Escreva aqui nesse formulário, vou ler e responder com muito carinho, quem sabe ela apareça aqui no Blog também?

Girl Boss – 475k no YouTube
Maquiagem • Moda • Empoderamento.
Itajubá, MG – Caixa Postal 166 CEP 37500-970
Embaixadora Bio Extratus

Receba meus posts Primeiro

Pesquisar
Close this search box.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.
Make para o almoço de Páscoa Estampa ilusão de Ótica Moda Praia 2023 Bermuda de Alfaiataria – Hit da estação Contorno Labial – Tendência Máscaras capilares – Black Friday – Bioextratus Camisa no Verão ! Produtos de beleza na Black Friday HIDRAGLOSS Saia Transpassada – Tendência 2023 Como ser mais estilosa! A mensagem que o seu batom pode passar.